Boselli faz primeiro treino com bola no Corinthians; saiba tudo sobre a atividade

Boselli faz primeiro treino com bola no Corinthians; saiba tudo sobre a atividade

Por Meu Timão

6.7 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Argentino Mauro Boselli teve primeiro dia de treino com bola no Corinthians

Argentino Mauro Boselli teve primeiro dia de treino com bola no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians realizou, na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, seu penúltimo treino antes da estreia no Campeonato Paulista. Ao contrário do que vinha fazendo nos últimos dias, o técnico Fábio Carille não promoveu coletivo, realizando apenas uma atividade tática com os 11 titulares ao fim do dia. O destaque ficou por conta da primeira participação de Mauro Boselli com bola, em campo, no centro de treinamento do Timão.

Confira abaixo tudo o que rolou no treino do Corinthians!

Matador na área

De volta de sua viagem de mais de uma semana para México e Argentina, o centroavante Mauro Boselli realizou seu primeiro treinamento com bola no Corinthians. Ele ainda não foi inscrito pelo clube no Campeonato Paulista e não será relacionado para a partida deste domingo, contra o São Caetano, pela primeira rodada, pois precisa se entrosar com a equipe nos treinos. Contudo, ele assistirá ao jogo na Arena, onde será apresentado à Fiel.

Tudo certo!

Após desfalcar o time titular no treino de quinta, Ramiro foi liberado pelos médicos e treinou normalmente nesta sexta. Como já havia adiantado Fábio Carille antes mesmo do treino começar, o volante ex-Grêmio está confirmado na escalação alvinegra para domingo.

Bom e velho Carille

A exemplo do que já havia feito no início de 2017 e 2018, Carille segue dando atenção ao sistema defensivo nesta pré-temporada de 2019. O treinador dividiu o elenco em dois grupos, ficou responsável por trabalhos táticos dos defensores e deixou o restante do grupo nas mãos de seus auxiliares-técnicos num outro gramado.

Cabe aqui ressaltar que o zagueiro Manoel, apresentado como reforço na última quinta, ainda não participou das atividades com bola e ficou na parte de dentro do CT junto com Romero, Clayson, Sergio Díaz, Ralf, Gabriel e Renê Júnior.

Queimou a largada

O meia Marquinhos deixou o gramado ainda no início das atividades aparentando dores na coxa esquerda. O jovem de 21 anos, campeão da Copinha pelo Timão em 2017, deve ser aproveitado por Carille em 2019 - estreou profissionalmente no amistoso contra o Santos.

Rachão e treino fantasma

Na parte final das atividades, os jogadores enfim foram divididos em diferentes equipes. Num primeiro momento, foi disputado um rachão (o primeiro do ano!), no qual dois times com as mais variadas peças disputam um coletivo descontraído em campo reduzido.

Na sequência, Fábio Carille chamou seus 11 jogadores atualmente titulares para o "treino fantasma" - atividade tática sem equipe adversária. Treinaram nesse momento (e começam o Paulistão representando o Corinthians): Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.

Veja mais em: Mauro Boselli, Fábio Carille, Treino do Corinthians e Marquinhos.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel ainda pode garantir ingressos para jogo do Timão na Copa do Brasi

    Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos para duelo contra o Avenida-RS

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes