Flertando com o profissional, Oya acumula bons números e longo contrato com o Timão; veja raio-x

Flertando com o profissional, Oya acumula bons números e longo contrato com o Timão; veja raio-x

18 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Fabrício Oya vive grande fase na base e deve ser premiado com chance no grupo profissional

Fabrício Oya vive grande fase na base e deve ser premiado com chance no grupo profissional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Enquanto o elenco que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano desfruta de merecidas férias, o grande destaque do Corinthians na competição já voltou ao trabalho. Nesta segunda-feira, Fabrício Oya treinou no CT Joaquim Grava, aumentando ainda mais os indícios de que deve ser de fato promovido por Fábio Carille.

Aos 19 anos, o meia vinha sendo pedido pela Fiel há muito tempo. As cobranças por espaço ao garoto aumentaram com o rendimento do atleta em sua quarta e última Copinha. O torneio, cabe ressaltar, só coroou uma excelente temporada do camisa 10, que cresceu muito de produção sob o comando de Eduardo Barroca.

Leia também:
Corinthians encaminha acordo com Grêmio por Juninho Capixaba: dinheiro e Ramiro envolvidos
Fábio Baiano tornou Júnior Urso corinthiano; 15 anos depois, trocam vídeos a convite do Meu Timão

Se promovido por Carille, cabe ressaltar, o jogador entraria na lista B do Paulistão, não ocupando vagas na relação principal de atletas do clube. Esse fator já tinha sido destacado pelo treinador, que lamentou que outros nomes do plantel Sub-20, como Janderson, não se encaixem nessa condição.

Para ajudar a Fiel, que tende a ver o garoto bem mais de perto agora, o Meu Timão preparou um apanhado com suas estatísticas e informações importantes de seu contrato. Confira abaixo!

Maduro e efetivo

Por mais que a torcida venha pedindo uma chance ao garoto há tempos, o longo período na base parece ter feito bem ao jogador. Mais maduro nessa temporada, chamou o protagonismo para si e transformou o bom rendimento em números, sobretudo com Barroca.

Contando toda a temporada passada e a Copinha, disputada nesse ano, Oya esteve em campo 54 vezes e participou de 35 gols - foi 20 vezes às redes e concedeu outras 15 assistências.

Alvinegro por um bom tempo!

No clube desde os 12 anos de idade, Fabrício Oya deu um "susto" nos alvinegros que o acompanham em 2018. Com contrato até setembro, o atleta só renovou poucos dias antes do fim do vínculo, quando já podia assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Apesar da demora, o Corinthians assegurou a permanência da promessa por mais três temporadas.

Mais importante do que isso é o alto valor de sua multa para clubes do exterior: R$ 180 milhões! Dessa quantia, o Timão ficaria com 70% - os outros 30% pertencem ao atleta.

Não é a primeira vez...

Embora seja diferente, já que está sozinho e nem sequer "completou o time" durante o treinamento, essa não é a primeira vez que Fabrício Oya deu as caras para treinar no CT Joaquim Grava.

No ano passado, o jogador participou de uma atividade comandada por Osmar Loss ao lado de outros três nomes da base alvinegra. Se for promovido, também não será a primeira vez que o jogador trabalha com Fábio Carille. Em 2017, ele também esteve em um treino dos profissionais.

"Eleição" é com ele!

A boa campanha na Copinha rendeu ao jogador uma série de vitórias individuais. Aqui no Meu Timão, foi o mais votado da Fiel em enquete que questionava quem merecia uma oportunidade no time profissional.

Além do destaque entre a torcida, o meia também ganhou notoriedade na Europa. Em publicação do jornal Marca, da Espanha, o camisa 10 alvinegro foi escolhido como jogador mais talentoso da Copinha.

Veja mais em: Fabricio Oya, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Gustavo comemora seu gol contra o Avenida durante a vitória pela Copa do Brasil

    Gustavo confirma renovação com o Corinthians até 2022

    ver detalhes
  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians lança sua própria religião: Corinthianismo

    Que mandamento do Corinthianismo mais combina com você?

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes