Danilo Avelar comemora bom condicionamento prestes a encarar sequência importante pelo Corinthians

Danilo Avelar comemora bom condicionamento prestes a encarar sequência importante pelo Corinthians

Por Meu Timão

2.5 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Danilo Avelar e Ralf durante preparação para a estreia do Corinthians na Copa do Brasil. O lateral é um dos jogadores que mais jogaram nesse início de temporada

Danilo Avelar e Ralf durante preparação para a estreia do Corinthians na Copa do Brasil. O lateral é um dos jogadores que mais jogaram nesse início de temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo Avelar é um dos jogadores que mais estiveram em campo no início de temporada do Corinthians, logo atrás de Cássio. O lateral-esquerdo é a única opção do técnico Fábio Carille no começo do ano, já que Carlos Augusto está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Avelar aproveitou para celebrar o bom condicionamento físico no começo de temporada.

O atleta foi titular nos três primeiros jogos e só não iniciou contra o Red Bull Brasil, na última quarta-feira. No confronto, ele foi substituído por Léo Santos, improvisado, mas acabou entrando logo no começo do segundo tempo.

“Assim, que nem eu falei em outras entrevistas, tem que prezar bastante a parte física porque é um jogo atrás do outro. A recuperação, desde a alimentação, dormir bem, tem que estar bem focado para aguentar bem essa sequência”, comentou ao portal Gazeta Esportiva.

Leia também:
Com retornos de Gabriel e Clayson, Corinthians relaciona 23 para estreia na Copa do Brasil
Corinthians cancela treino por causa de chuva, mas Carille confirma equipe titular
Janela do Corinthians com dez contratações surpreende até Carille

O Corinthians inicia o mês de fevereiro com grandes disputas e uma sequência importante. Além do clássico contra o Palmeiras, vencido com um gol justamente de Avelar, o Timão faz a sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira e se prepara para enfrentar o Racing em duas oportunidades pela Sul-Americana, além do São Paulo pelo Campeonato Paulista.

O técnico Fábio Carille terá, no entanto, Carlos Augusto, que volta no dia 10 de fevereiro e estará apto a jogar contra o Racing, mas Avelar acredita que estará pronto para ajudar se for necessário.

“Exato. Agora embalamos, até ano passado eu fui um dos únicos que jogou 11, 12 jogos sequenciais. Acabei acostumando, não é tão como eu vinha nos últimos anos, mas acabei acostumando e é isso. Vamos que vamos”, finalizou o lateral.

Vale lembrar, porém, que o Corinthians ainda não perdeu a esperança de repatriar Guilherme Arana, que está insatisfeito no Sevilla, da Espanha. Outra opção na posição, Juninho Capixaba está emprestado ao Grêmio e deve ficar em definitivo no clube gaúcho.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes
  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes
  • Chicão compareceu à inauguração do novo camarote da Arena Corinthians

    Chicão repensa planos de se tornar técnico e explica receio; cargo diretivo segue como opção

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes