Corinthians visita Ceará em primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

Corinthians visita Ceará em primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

38 mil visualizações 180 comentários Comunicar erro

Corinthians e Ceará se encaram pela terceira fase da Copa do Brasil

Corinthians e Ceará se encaram pela terceira fase da Copa do Brasil

Montagem Otávio Ariano/Meu Timão

O Corinthians de Fábio Carille tem importante compromisso nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão. Pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra visita o Ceará, no confronto de ida - a volta está marcada para o dia 3 de abril, em Itaquera.

O clima para o Timão antes da partida é bom. Mesmo sem vencer ou marcar gols diante do Santos, no último domingo, durante empate por 0 a 0, o time foi bastante elogiado pela torcida. Para grande maioria, Carille levou a melhor sobre a sensação Jorge Sampaoli, deixando o clássico fortalecido e com bons indícios de evolução.

Antes de encarar o Ceará, vale lembrar, o Corinthians já despachou outras duas equipes nesta Copa do Brasil. Primeiro, bateu o Ferroviário ao empatar por 2 a 2, no Estádio do Café, em Londrina. Na fase seguinte, o Avenida-RS até assustou abrindo 2 a 0, mas o time alvinegro virou e avançou com triunfo por 4 a 2.

Contra os cearenses, será o primeiro embate ida e volta desta edição da Copa do Brasil. Não há gol qualificado para quem marcar longe de seus domínios.

Escalação

Como fez antes do jogo decisivo contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, Fábio Carille fez mistério no treino da véspera da partida diante do Ceará. Mesmo assim, é possível projetar a equipe que entra em campo na noite desta quarta-feira.

Pelo bom rendimento contra o Santos, a tendência é que a escalação seja mantida. A única dúvida é Pedrinho, que sentiu dores no clássico e voltou a se queixar do ombro esquerdo no treino de terça. Caso realmente não jogue, o meia pode ser substituído por Vagner Love, que vem entrando para atuar pelo lado de campo.

O time alvinegro, portanto, deve ter Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Love), Boselli e Clayson. Boselli, vale destacar, continua entre os titulares pela lesão de Gustavo, que ainda se recupera de entorse no joelho esquerdo.

Time tende a ser o mesmo que empatou com o Santos

Meu Timão

Para o banco de reservas, Carille levou Caíque, Walter, Michel, Carlos Augusto, Marllon, Pedro Henrique, Richard, Ramiro, Jadson, Mateus Vital e Love.

O Ceará, por sua vez, esboçou a equipe com Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Juninho, Fabinho, Ricardinho e Felipe Baixola; Chico e Roger.

Arbitragem

O comando da partida fica a cargo de Leandro Pedro Vuaden, da Federação Gaúcha de Futebol. Os gaúchos Leirson Peng Martins e Mauricio Coelho Silva Penna o auxiliam nas bandeiras.

Transmissão

A Fiel terá duas opções para acompanhar o importante embate entre Corinthians e Ceará. Na TV aberta, a Globo transmite o jogo para São Paulo, Paraná e Ceará, com narração de Cléber Machado. Walter Casagrande e Paulo César Oliveira comentam.

Também é possível assistir ao embate na televisão fechada, pelo SporTV 2 (ou Premiere Internacional). No canal, os responsáveis pela transmissão são Milton Leite, na narração, e Maurício Noriega, nos comentários.

Há, ainda, a possibilidade de ficar por dentro de tudo que rola na partida acompanhando a cobertura lance a lance do Meu Timão. Por aqui, o tempo real começa pouco antes da bola rolar, às 21h10.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar foi convidado do programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira

    Avelar explica 'renascimento' no Corinthians e lembra: 'Crianças de dez anos vinham criticar'

    ver detalhes
  • Jogadores reservas e garotos da base foram a campo, enquanto titulares ficaram na parte interna

    Corinthians inicia preparação contra a Ferroviária sem Cássio e Boselli

    ver detalhes
  • Cássio deixou a Fonte Luminosa na última noite sentindo dores

    Exame descarta lesão, mas Cássio é dúvida para jogo de quarta; médico do Corinthians explica

    ver detalhes
  • Thiaguinho fica sem contrato no próximo dia 31 de maio; jogador está emprestado pelo Nacional-SP

    Thiaguinho fica sem contrato em dois meses; saiba o que pensa a diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes