Corinthians estreia com goleada na Copa do Brasil Sub-20; veja os gols

Corinthians Corinthians 5 x 1 River-PI River-PI

Copa do Brasil Sub-20 2019

Corinthians estreia com goleada na Copa do Brasil Sub-20; veja os gols

Por Meu Timão

28 mil visualizações 98 comentários Comunicar erro

Garotada do Corinthians fez bonito e avançou na Copa do Brasil Sub-20

Garotada do Corinthians fez bonito e avançou na Copa do Brasil Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Enquanto os profissionais do Corinthians se preparavam para entrar em campo para duelo contra o Ceará, a garotada do Sub-20 alvinegro fez sua estreia oficial na temporada. O Timãozinho começou a Copa do Brasil da modalidade com o pé direito, goleando o River do Piauí por 5 a 1.

Dominante, o time comandado por Eduardo Barroca marcou os gols da partida com Rafael Bilu, Du, Caetano, Vitinho e Nathan - assista abaixo. Sousa, em posição irregular, descontou para a equipe visitante no Parque São Jorge.

Leia também:
Chicão relembra gol contra o Ceará, adversário do Timão nesta quarta: 'Pra dar aquela sorte'
Dois canais de TV transmitem jogo do Corinthians contra o Ceará pela Copa do Brasil

O técnico alvinegro escalou o Corinthians com Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Rafael Bilu, Janderson e Nathan. A grande novidade em relação ao time da pré-temporada foi Oya, que vinha treinando com o elenco profissional no CT Joaquim Grava.

Com o triunfo, o Timão avança à próxima fase. O adversário será a Chapecoense, agora com confrontos e ida e volta.

Como foi o jogo

Desde o início da partida, o Corinthians fez valer o mando de campo. Impondo seu jogo, o time de Barroca criou uma série de oportunidades rapidamente. Aos 13, a mais perigosa delas, com Oya, parou na trave. Não demorou muito para os gols começarem a sair.

Aos 30, Rafael Bilu recebeu bom lançamento de Caetano e bateu firme para abrir o placar. Quatro minutos depois, Du recebeu com liberdade na entrada da área e soltou belo chute de esquerda para ampliar. O River ameaçou uma reação na sequência, diminuindo com gol de Sousa, em posição irregular, aos 37.

Na volta do vestiário, porém, os piauienses não tiveram chance de reagir. Ainda mais dominante, o Timão chegou ao terceiro com o zagueiro Caetano, aos 16 minutos. Uma das novidades de Barroca durante a segunda etapa, Vitinho foi quem marcou o quarto, aproveitando excelente cruzamento de Bilu.

Após balançar as redes, o meia ainda serviu Nathan, que marcou o quinto e fechou a conta da partida. Durante o embate, cabe destacar, os jovens Xavier e Michel, contratados durante a pré-temporada, fizeram sua estreia pelo clube.

Os gols da partida

Ficha técnica de Corinthians 5 x 1 River-PI

Competição: Copa do Brasil Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de março de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Gols: Caetano, Du, Rafael Bilu, Nathan Palafoz, Vitinho (Corinthians); Sousa (River-PI)
Cartão amarelo: Ruan (River-PI)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques (Daniel Marcos), Caetano, Ronald (Michel), Lucas Piton, Du (Xavier), Roni (Rael), Fabricio Oya, Janderson (Vitinho), Rafael Bilu (Gustavo Mantuan) e Nathan Palafoz.
Técnico: Eduardo Barroca

RIVER-PI: Vinicius; Miyke, Fabio, Ismael e Ruan; Pitoco, Léo (Eduardo), Denilson (Felipe) e Hytalo (Giovani); Juninho (Cássio) e Sousa (Lucas Costa).
Técnico: Ismael Pereira Reis

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Crônica e Copa do Brasil.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes