Venha fazer parte da KTO
x

Dinélson fala ao Meu Timão sobre ligação atual com o Corinthians e lembra bastidores de 2005

18 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Revelado pelo Timão, Dinélson ficou cerca de cinco anos no Parque São Jorge

Revelado pelo Timão, Dinélson ficou cerca de cinco anos no Parque São Jorge

Reprodução

A memória de um torcedor de futebol não é feita apenas de conquistas e grandes momentos. Quando o assunto são jogadores, não só os ídolos que ficam marcados na história do clube. Há aquele que não rendeu o esperado, o que tinha um drible característico ou, simplesmente, o que era querido pela torcida. Lançado ao profissional pelo clube do Parque São Jorge, Dinélson é um desses nomes.

Mesmo reconhecendo não ter sido "famosão", o atleta reconhece a boa relação com os torcedores do Timão. Campeão da Copinha e do Brasileirão de 2005 pelo clube, o meio-campista, hoje no Mixto, do Mato Grosso, segue recebendo muito carinho da Fiel.

"Eu tenho uma ligação muito boa. Claro que já faz muito tempo que saí, tenho consciência e não tenho essa pretensão de achar que fui cara famosaço e de que marquei história. Mas o que eu joguei na época, principalmente na Taça São Paulo, foi um marco muito grande para a torcida. Lembram muito disso", relembra o jogador, que marcou duas vezes na final do torneio.

"O torcedor mais antigo com certeza lembra, sempre fala e sempre está mandando mensagem. Tenho bastante amizade, torcida dá bastante carinho. É bem legal. Até hoje, onde eu passo, o pessoal lembra que joguei no Corinthians. É bem legal mesmo", completou.

Quando está em São Paulo, Dinélson não perde a chance de ir ao CT do Timão para ver velhos conhecidos: "Vou falar com os roupeiros, fisioterapeutas. De jogador, acho que só o Fagner da minha época está. Foram cinco anos ali, então o Corinthians marcou realmente minha vida".

O Pedrinho de outrora...

Talentoso desde a base e grande destaque da Copa São Paulo, o jovem Dinélson rapidamente chegou ao time profissional. No plantel principal, mesmo em meio a uma série de jogadores, o atleta era constantemente pedido pela torcida. Aos mais novos, um resumo básico: o meia era como Pedrinho. Se o Corinthians não estivesse ganhando, os gritos do seu nome apareciam na arquibancada.

"Não fui protagonista, mas a torcida sempre pedia quando estava perdendo. Eu entrava, fazia gols, dava assistências. Joguei bastante jogos, ainda mais com 19 anos, naquele timaço", relembra.

Dinélson ao lado de Betão na entrega da taça de 2005

Dinélson ao lado de Betão na entrega da taça de 2005

Reprodução/Instagram

Bastidores da conquista e dura entrada de hermano

Com o super elenco campeão brasileiro de 2005, Dinélson vivenciou muita coisa. Não só a festa do título ou os frutos pelo bom rendimento dentro de campo. No vestiário alvinegro, o clima era outro e brigas chegaram a acontecer por causa do garoto.

"2005 era bem engraçado os bastidores. Teve umas coisas engraçadas, teve umas brigas. Até teve uma do Carlos Alberto que ele expôs, que brigou com o Tevez por causa de uma entrada que deu em mim. Teve várias coisas, mas era um time muito bom. A molecada que subiu da Copinha, que tinha sido campeã, ajudou muito naquele momento. Foi um ano especial. Mantenho contato com alguns, conversamos. Era um grupo sensacional. Tinha brigas e tudo mais, mas dentro de campo se resolvia muito bem", pontuou.

Ida à Europa bateu na trave

Apesar do título, o grande momento de Dinélson com a camisa alvinegra foi outro. Em 2007, o jogador vinha atuando bem em meio a outros jovens, como Willian e Marcelo Oliveira. Prestes a ser vendido, porém, uma lesão mudou tudo.

"Em termos de sequência, era meu melhor momento. Fiz gols contra Flamengo e Sport, mas acabei me machucando sério contra o Athletico Paranaense. Era uma quarta-feira e, no sábado, embarcaria para a Ucrânia, para fazer exames no Shakhtar", conta o atleta, que teve uma série de problemas em sua recuperação e acabou tendo que deixar o Timão, onde ficou por cinco anos.

"Quando voltei, acabei tendo muitas dores no joelho. Tem alguns negócios internos, questões de preparação física, que aumentaram ainda mais minhas dores. Diante dessa situação, resolvi sair do Corinthians. Fui para o Coritiba em busca do meu espaço", concluiu.

Dinélson defendeu as cores do Desportivo Brasil em 2017

Dinélson defendeu as cores do Desportivo Brasil em 2017

Divulgação

Depois da equipe paranaense, Dinélson ainda passou por Paraná e Avaí antes de rumar à Ásia, onde permaneceu por alguns anos. De volta ao Brasil, vestiu uma série de camisas, sempre lutando contra as dores e, nesta temporada, se encontra no Mixto.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: