De Cajá a Ronaldinho: dez jogadores que já sonharam vestir a camisa do Corinthians

107 mil visualizações 156 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Ronaldinho e Romário são alguns dos que se arrependem por nunca ter jogado no Corinthians

Ronaldinho e Romário são alguns dos que se arrependem por nunca ter jogado no Corinthians

Reprodução/Instagram

Na última semana, dois experientes nomes do futebol brasileiro revelaram frustração por nunca ter vestido a camisa do Corinthians: o meia Renato Cajá, que recebeu proposta do Timão em 2015, e o ex-meia Marquinhos, que encerrou carreira recentemente, falaram sobre o sonho que tiveram de um dia vestir a camisa do clube alvinegro.

Diante disso, o Meu Timão reúne abaixo dez jogadores (ou ex-jogadores) que nos últimos tempos deixaram claro o desejo de um dia defender (ou ter defendido) o Corinthians! A lista começa com nomes como Cajá e Marquinhos e chega a craques como Romário e Ronaldinho Gaúcho.

Marquinhos

Ídolo do Avaí, onde se tornou dirigente após se aposentar no início deste ano, Marquinhos nos últimos dias foi bastante sincero ao falar sobre seu sonho não realizado de jogar no Corinthians. Ele teve passagens bem sucedidas também por Santos e Grêmio.

"Eu queria ter jogado no Corinthians. Porque tipo, eu joguei no Flamengo, a torcida é fenomenal, mas é diferente. Porque na verdade, o torcedor leva o Corinthians. É um torcedor que pulsa", resumiu, em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube.

Renato Cajá

Sem clube desde o fim do ano passado e hoje com 34 anos de idade, Renato Cajá talvez tenha vivido o auge de sua carreira há quatro anos, com a camisa da Ponte Preta. E foi justamente nessa época que recusou propostas do Corinthians e do Cruzeiro. E as decisões tomadas em 2015 o fazem se arrepender atualmente...

"Acabei indo para o Al Sharjah por ser boa em termos financeiros, mas o profissional nem tanto. Poderia ter ido para um grande clube e ter almejado outras coisas. Era ter esperado. Algumas decisões você se arrepende", admitiu, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Marinho

Hoje com 28 anos de idade, o irreverente atacante era destaque do Brasileirão de 2016 quando, em dezembro daquele ano, citou o Corinthians como um possível destino caso não permanecesse no Vitória. No fim das contas, se transferiu para o futebol chinês e, quando voltou ao Brasil, assinou com o Grêmio, onde joga desde a temporada passada.

"Tem de ser bom para mim e para o Vitória. Quem não quer jogar no Flamengo ou Corinthians, nos grandes? Tenho de pensar no meu crescimento, sonho com a Seleção. Não posso me prender ao passado, tenho de olhar para frente. E, se meu futuro for continuar no Vitória, será ótimo também", argumentou ao jornal O Globo.

Anderson Talisca

O jovem atacante ex-Bahia, hoje com 25 anos, brilhou por onde passou mundo afora: Portugal, pelo Benfica, Turquia, pelo Besiktas, e agora China, pelo Guangzhou Evergrande. Por duas vezes, primeiro em solo português e, depois, turco, Talisca afirmou sonhar um dia jogar no Timão.

"Tirando o Bahia, para ficar bem claro, eu tenho o sonho de jogar no Corinthians. Pelo clube que é, não só pela torcida, mas pelo clube que é. E eu tenho essa vontade, porque ali é cobrança", explicou em 2017 durante entrevista ao Esporte Interativo.

Thiago Neves

Tendo recusado recentemente proposta do Corinthians muito em função da postura da diretoria do Cruzeiro nas tratativas, o experiente Thiago Neves não esconde que tem o sonho de um dia vestir a camisa alvinegra. Hoje com 34 anos de idade, o jogador vem constantemente sendo sondado pelo Grêmio de Renato Gaúcho.

"Eu tenho vontade de jogar no Corinthians. Sempre tive vontade. A gente até conversou um tempo atrás, mas não deu certo", declarou, no fim de 2017, há citando negociações passadas, durante entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube.

Filipe Luís

Às vésperas da final da Liga dos Campeões da Europa de 2015/16, há quase três anos, o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid revelou desejo de jogar em alto nível no futebol brasileiro. Foram citados Corinthians e Flamengo como destinos possíveis para o hoje atleta de 33 anos.

"Se eu voltar para o Brasil, tem que ser com grande nível físico, técnico, tem que estar em um grande momento para poder não só participar de um clube, como o Corinthians, que eu gostaria (de jogar), um clube grande desse nível como São Paulo ou Flamengo, mas também fazer uma história. Jogar por jogar não faz parte do meu objetivo", afirmou ao portal Globoesporte.com.

David Luiz

O zagueiro do Chelsea, hoje com 31 anos de idade, é ídolo no Benfica e planeja se aposentar com a camisa do clube português. No Brasil, jogou pelo Vitória. E seria bastante grato se tivesse jogado no Corinthians – onde, é claro, ainda pode jogar.

"Talvez se eu tivesse oportunidade de jogar no Corinthians, ia ser da mesma forma (como foi pra mim com o Benfica). Assim como todos falam, entrar para o bando de loucos, todo mundo se apaixona, porque o Corinthians é assim. Assim como falam do Flamengo. Aconteceu comigo no Benfica e sou bem sincero em falar isso", disse, em junho do ano passado, numa entrevista ao canal Pilhados, do YouTube.

Roberto Firmino

Em junho do ano passado, repercutindo inclusive o bicampeonato paulista dos comandados de Fábio Carille, Roberto Firmino destacou o fato de ser corinthiano de infância e o desejo de um dia defender as cores do Timão. O atacante de 27 anos é destaque do Liverpool, da Inglaterra, e figura carimbada nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira.

Eu tenho, cara, eu tenho vontade de jogar no Brasil um dia. Não com 40 anos, talvez. Eu sempre falei, eu sou corinthiano. Ainda torço. Sempre acompanho o Corinthians, no Paulistão agora acompanhei e venho acompanhando o Corinthians (...) Se eu voltasse pro Brasil, acho que jogaria no Corinthians", declarou em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube.

Romário

Tido por muitos como um dos principais atacantes da história do futebol mundial, Romário bateu na trave ao tentar se transferir para o Corinthians. Hoje senador pelo Rio de Janeiro, o Baixinho conta sem papas na língua que sua frustração foi nunca ter jogado no Timão.

"Coringão", respondeu Romário ao ser, mês passado, questionado pelo jornalista Benjamin Back sobre qual clube faltou colocar no currículo como jogador.

"(A negociação) Foi quando aquele iraniano estava lá, o Kia (...) Por incrível que pareça, foram os amigos que não quiseram que eu fosse para o Corinthians. Não é que não quiseram, mas se tivessem feito uma forcinha maior, talvez acontecesse. Então acabou não acontecendo", já havia declarado em 2017.

Ronaldinho Gaúcho

Aposentado há quatro temporadas, Ronaldinho Gaúcho jogou em clubes de massa Brasil e mundo afora, como Barcelona, Flamengo e Atlético-MG. Faltou o Corinthians... Como ele mesmo já declarou algumas vezes. Cabe lembrar que o presidente Andrés Sanchez, em diferentes momentos na última década, tentou a contratação do hoje ex-meia.

"Eu sempre fui povão, a gente gosta daquilo né... Barcelona, Flamengo, Corinthians, aquelas torcidas que é multidão que todo mundo fala. Você quer jogar onde seus ídolos jogaram. Sempre me guiava por isso. E o Corinthians eu sempre olhava e falava 'a torcida do Corinthians, ela é diferente, que nem a torcida do Flamengo. Jogador que tem possibilidade de jogar em clube grande se imagina jogando em São Paulo, Palmeiras... clubes de expressão mundial", descreveu Ronaldinho, ano passado, em entrevista à ESPN.

Veja mais em: História do Corinthians, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duílio voltou a bancar a permanência de Carille no Corinthians

    Carille tem multa regressiva e segue bancado no Corinthians mesmo em má fase

    ver detalhes
  • Crivelari marcou o primeiro gol do Timão no jogo

    Corinthians supera desfalques, vence chilenas e garante vaga na semifinal da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Manoel vive a expectativa de permanecer no Corinthians para 2020

    Davó e Manoel: diretor atualiza situação de chegadas e saídas no Corinthians

    ver detalhes
  • Dirigente acredita na classificação do Corinthians para a Libertadores

    Diretor confia em ida do Corinthians à Libertadores, mas não condiciona chegada de reforços à vaga

    ver detalhes
  • Corinthians de Fábio Carille pode voltar à Libertadores em 2020

    Veja pontuação histórica que Corinthians precisa para ir à Libertadores-2020

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: