Corinthians visita o São Paulo em primeiro jogo da decisão do Paulista; saiba tudo

30 mil visualizações 177 comentários

Corinthians e São Paulo se enfrentam no Morumbi, neste domingo

Corinthians e São Paulo se enfrentam no Morumbi, neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os 180 minutos que decidem o campeão paulista começam neste domingo, às 16h. No Morumbi, Corinthians e São Paulo fazem a primeira partida válida pela grande decisão do torneio estadual. Como de costume, o clássico tem torcida única dos donos da casa - na volta, em Itaquera, é a vez da Fiel ocupar a Arena por inteiro.

Para chegar nesta final, vale lembrar, a equipe comandada por Fábio Carille deixou o Santos pelo caminho. Após vencer a ida por 2 a 1, o Timão perdeu o segundo confronto por 1 a 0 e teve de decidir a vaga nos pênaltis. O São Paulo também chega depois de penalidades - o time tricolor bateu o Palmeiras na semifinal.

O Paulistão não era decidido com um Majestoso há 16 anos. O último clássico envolvendo as equipes que decidiu o campeão paulista foi em 2003 - na oportunidade, melhor para o Corinthians, que venceu os dois jogos por 3 a 2 e ficou com o caneco.

Escalação

Como na semifinal, o técnico Fábio Carille fechou grande parte dos treinos da semana, mantendo mistério em torno da escalação alvinegra para a grande final. Há, no entanto, uma mudança confirmada: com dores no joelho, Danilo Avelar sequer foi relacionado - a tendência é que o jovem Carlos Augusto herde a vaga.

Além da lateral, outras posições correm risco de sofrer mudança: casos da parte central, onde Sornoza atuou contra o Santos, e do lado direito, que vem sendo revezado por Pedrinho e Love.

O Corinthians, então, pode começar a partida no Morumbi com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Jadson (Sornoza); Ramiro (Pedrinho), Gustavo e Clayson.

Corinthians deve ter mudanças para a final

Corinthians deve ter mudanças para a final

Meu Timão

O time da casa, por sua vez, tende a vir para a partida com Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton.

Arbitragem

Para as finais, a Federação Paulista de Futebol organizou o sorteio com o nome de dois árbitros. E o escolhido para o primeiro embate, no Morumbi, foi Luiz Flávio de Oliveira, que contará com o apoio de Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho nas bandeiras.

Transmissão

Sem poder ir ao estádio apoiar a equipe alvinegra, a Fiel tem de acompanhar o jogo pela televisão. Ao todo, são três opções de transmissão: na grade aberta, a Rede Globo transmite para o estado de São Paulo, com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César Oliveira.

Já na fechada, SporTV e Premiere passam a partida, com narração de Milton Leite. Os comentários ficam por conta do ex-jogador Ricardinho e de Maurício Noriega.

Há ainda a possibilidade de saber tudo que rola na partida acompanhando a cobertura lance a lance do Meu Timão - que começa pouco antes da bola rolar, às 15h30.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Majestoso.

Veja Mais:

  • Balbuena e Corinthians intensificam conversa para retorno do zagueiro ao clube

    Corinthians se reúne com agente de Balbuena na Argentina para tentar contratação

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não atua há oito partidas pelo Corinthians

    Corinthians recebe sondagens por Gustavo Mosquito; atleta não fez sétimo jogo no Brasileiro

    ver detalhes
  • SBT teve grandes números de audiência durante o duelo

    Classificação do Corinthians contra o Boca Juniors garante liderança isolada ao SBT na audiência

    ver detalhes
  • Corinthians já ultrapassou meta prevista financeira pela diretoria para a Libertadores no início do ano

    Corinthians fatura quase R$ 30 milhões em premiação na Libertadores; veja quantia total e por fase

    ver detalhes
  • Bruno Méndez durante treino no CT Joaquim Grava

    Corinthians recebe consulta de mexicanos por Bruno Méndez e espera proposta pelo uruguaio

    ver detalhes
  • Ramiro está de volta ao Corinthians a pa

    Trio emprestado volta a treinar pelo Corinthians na quinta; saiba quando atletas podem atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x