Corinthians visita Chapecoense em primeiro duelo da quarta fase da Copa do Brasil; saiba tudo

Corinthians visita Chapecoense em primeiro duelo da quarta fase da Copa do Brasil; saiba tudo

25 mil visualizações 185 comentários Comunicar erro

Corinthians e Chapecoense se enfrentam na quarta fase da Copa do Brasil

Corinthians e Chapecoense se enfrentam na quarta fase da Copa do Brasil

Victor Gomes / Meu Timão

O Corinthians de Fábio Carille tem importante compromisso nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Condá. Pela quarta fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra visita a Chapecoense, no confronto de ida - a volta está marcada para o dia 24 de abril, em Itaquera.

Em jogo que antecede a final do Campeonato Paulista, a equipe de Fábio Carille não vem de um histórico recente positivo. Apesar de se classificar em todas competições que disputou até o momento, o Timão não vence há três jogos e também chegou aos 330 minutos sem balançar as redes.

Para chegar à quarta fase, o Corinthians encontrou dificuldades, mas conseguiu despachar o Ceará. A vitória por 3 a 1 na partida de ida foi fundamental para evitar uma eliminação da equipe de Fábio Carille no duelo de volta, quando o Timão jogou muito abaixo do esperado e perdeu por 1 a 0, na Arena.

Sofrimento que não aconteceu pela primeira vez apenas contra o Ceará. Na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra encarou o Ferroviário. Por opção, a equipe do Ceará mandou a partida em Londrina, no Paraná. Com a vantagem do empate, o Corinthians se classificou com um 2 a 2.

Na etapa seguinte, mais emoção. Em Itaquera, o Corinthians foi surpreendido pelo Avenida, do Rio Grande do Sul, e saiu atrás do placar. Com muita entrega, a equipe alvinegra buscou a virada e conseguiu a classificação com um triunfo por 4 a 2.

Vale destacar que o clube já faturou quase R$ 2 milhões com a competição até momento.

Escalação

Como vem fazendo nas últimas semanas, o treinador Fábio Carille não revelou o time que vai a campo nesta quarta-feira. Há, no entanto, três desfalques confirmados: o suspenso Cássio, e os lesionados Danilo Avelar e Júnior Urso.

Pela proximidade da finalíssima do Paulistão no próximo domingo, a tendência é que Carille poupe alguns titulares em Chapecó. Com isso, nomes como Michel Macedo, Pedro Henrique e Boselli podem voltar a receber oportunidades na equipe principal.

O time alvinegro, portanto, pode ter Walter; Michel Macedo, Pedro Henrique, Henrique e Carlos Augusto; Richard e Ramiro; Pedrinho, Sornoza e Love; Boselli.

Provável time desta quarta

Meu Timão

Para o banco de reservas, Carille levou Caíque, Filipe, Fagner, Marllon, Manoel, Ralf, Thiaguinho, Araos, Jadson, Mateus Vital, Régis, André Luis, Gustavo Silva, Díaz, Clayson e Gustagol.

A Chapecoense, por sua vez, esboçou a equipe com Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas, Bruno Pacheco, Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo, Victor Andrade, Rildo e Everaldo.

Arbitragem

O comando da partida fica a cargo de Bruno Arleu de Araujo, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Os cariocas Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha o auxiliam nas bandeiras.

Transmissão

A Fiel terá duas opções para acompanhar o importante embate entre Corinthians e Chapecoense. Na TV aberta, a Globo transmite o jogo com narração de Cléber Machado e comentários de Walter Casagrande.

Também é possível assistir ao embate na televisão fechada, pelo SporTV. No canal, os responsáveis pela transmissão são Odinei Ribeiro, na narração, e Wagner Vilaron, nos comentários.

Há, ainda, a possibilidade de ficar por dentro de tudo que rola na partida acompanhando a cobertura lance a lance do Meu Timão. Por aqui, o tempo real começa pouco antes da bola rolar, às 21h.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Clayson fez um bom jogo contra o São Paulo, pela final do Paulistão 2019

    CBF descarta alterações e clássico entre Corinthians e São Paulo será realizado no domingo

    ver detalhes
  • Romero já não treina mais no Corinthians desde a última segunda-feira

    Romero já não treina mais no Corinthians e pode voltar só para se despedir em julho

    ver detalhes
  • Sergio Diaz não deve fechar a semana como jogador do Corinthians

    Corinthians encaminha rescisão contratual de Sergio Díaz; ex-clube pode ser o destino

    ver detalhes
  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia: