Corinthians 'vira a chave' e busca classificação na Copa do Brasil contra a Chapecoense

Corinthians 'vira a chave' e busca classificação na Copa do Brasil contra a Chapecoense

27 mil visualizações 241 comentários Comunicar erro

Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira

Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira

Victor Gomes / Meu Timão

Apenas três dias após conquistar o título do Paulistão em cima do Sâo Paulo, o Corinthians já tem outra decisão nessa quarta-feira. A equipe de Fábio Carille enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena, pela Copa do Brasil.

O duelo é decisivo para o Timão que precisa reverter o revés sofrido no primeiro encontro entre as equipes. Na Arena Condá, a Chapecoense venceu por 1 a 0. Agora, o clube do Parque São Jorge precisa de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de igualdade no placar, a decisão pela vaga nas oitavas de final será feita nas penalidades. Não há mais gol fora de casa na Copa do Brasil.

O Meu Timão relata abaixo as principais informações sobre a partida desta quarta-feira. Confira!

As escalações

Fábio Carille tem quatro desfalques entre seus titulares para essa quarta-feira. Não foram relacionados o zagueiro Henrique, o lateral Danilo Avelar, o volante Júnior Urso e o atacante Gustavo - todos com problemas físicos. Os volantes Gabriel e Renê Júnior fecham os nomes de atletas entregues ao departamento médico do Timão.

Com as opções restantes, o treinador realizou a última atividade nesta terça-feira, no período da tarde. O treinamento, porém, foi fechado para a imprensa.

Por isso, a provável escalação do Corinthians para o duelo é: Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Mauro Boselli.

Provável escalação do Corinthians contra a Chapecoense

Meu Timão

Do lado da Chapecoense, o técnico Ney Franco também finalizou as preparações nesta terça. O provável time é: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Régis, Campanharo e Aylon; Everaldo.

Arbitragem

O responsável pela arbitragem da partida é Daniel Nobre Bins. Essa será a primeira vez do gaúcho em um jogo do Corinthians. Ele será auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Leirson Peng Martins. O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul.

Transmissão

Para quem não pode ir à Arena Corinthians, haverá duas opções de transmissão na noite desta quarta-feira. A TV Globo exibe o jogo ao vivo pra quatro estados: São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Bahia; e o canal por assinatura, SporTV, transmite para o Brasil todo.

De olho na taça!

Como se o duelo pela Copa do Brasil já não fosse uma atração importante, os torcedores que marcarem presença na Arena Corinthians ainda vão ter um bônus. O clube vai exibir a mais nova taça da galeria alvinegra: a de campeão Paulista de 2019. O troféu será exibido em todos os setores do estádio durante a partida.

Ainda tem ingressos

Depois de bater o recorde de público da história da Arena Corinthians na final contra o São Paulo, a Fiel promete um bom público nesta quarta-feira. Até o fim da noite de terça, 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Ainda há venda de bilhetes no dia da partida - confira aqui como comprar.

Veja mais em: Copa do Brasil e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians disputa final com Carlos Barbosa

    Acompanhe a final da Copa do Mundo de futsal Sub-20 entre Corinthians e Carlos Barbosa ao vivo

    ver detalhes
  • Manoel volta a ficar à disposição de Fábio Carille neste domingo

    Corinthians anuncia relacionados sem Everaldo e com Manoel para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Com gol de Love, último encontro terminou em triunfo e título do Corinthians

    Corinthians defende invencibilidade em Majestosos disputados na Arena; em 2019 foram dois triunfos

    ver detalhes
  • Parte da torcida quer permanência do atacante, enquanto outros preferem concretizar o adeus

    Torcida do Corinthians se divide em petições por permanência ou saída de Romero; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: