Reforço iminente do Corinthians, Everaldo é cortado de última hora de jogo do Fluminense

38 mil visualizações 210 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Everaldo não joga mais pelo Fluminense

Everaldo não joga mais pelo Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação

Everaldo, acertado verbalmente com o Corinthians, não entra mais em campo com a camisa do Fluminense. O atacante foi vetado de última hora do jogo deste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, e viaja sozinho de volta ao Rio de Janeiro ainda nesta tarde, enquanto seus colegas de elenco jogam na Arena do Grêmio.

Leia também: Acertado com o Corinthians, Everaldo divide opiniões de torcedores do Fluminense

De acordo com o portal Globoesporte.com, Everaldo foi avisado na manhã deste domingo por Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense, que estava cortado do duelo para o qual havia viajado. Apesar de não jogar mais pela equipe carioca, o atacante terá de se reapresentar nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira e seguir treinando no clube até o dia 17 de maio, quando se encerra o contrato com o clube tricolor.

A "gota d'água" para a diretoria do Fluminense foi a declaração do último sábado concedida por um dos empresários de Everaldo na qual foi anunciado o acerto do atacante com o Corinthians para o restante da temporada. Uma reunião entre dirigentes e membros da comissão técnica do clube carioca selou o afastamento do atacante.

Cabe lembrar que na última quarta-feira, após a vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, o presidente alvinegro Andrés Sanchez atendeu a imprensa na Arena e afirmou que a situação de Everaldo estava travada em função da indefinição do Fluminense, que ainda tenta exercer o direito de compra do jogador.

Detalhes da negociação

Já estão combinados valores e tempo de contrato envolvidos na negociação. O jogador assinará vínculo de quatro temporadas (até maio de 2023, portanto) com o Timão e custará R$ 2,5 milhões aos cofres alvinegros por 50% dos direitos econômicos.

Everaldo, de 24 anos, está emprestado ao Fluminense pelo Velo Clube-SP até o próximo dia 17 de maio. O clube carioca tinha prioridade de compra com valor fixado em R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas não convenceu o atacante a permanecer por lá.

Houve recentemente conversa do técnico Fernando Diniz com Everaldo na tentativa de mantê-lo no elenco para o restante da temporada, alegando que no Fluminense ele seguiria com titularidade praticamente assegurada. Não adiantou.

Cabeça do Carille

No Corinthians de Fábio Carille, Everaldo é visto como opção para preencher lacuna deixada por Ángel Romero, que não acertou sua renovação com o Corinthians e está sem jogar desde o último mês de dezembro. O novo atacante deve jogar lateralmente espelhado com Clayson.

Veja mais em: Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: