Gabigol no Corinthians? Urso no Flamengo? Clássico poderia ter 'camisas trocadas' em 2019

Gabigol no Corinthians? Urso no Flamengo? Clássico poderia ter 'camisas trocadas' em 2019

Por Meu Timão

12 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Júnior Urso e Gabigol se enfrentam nesta quarta em Corinthians x Flamengo

Júnior Urso e Gabigol se enfrentam nesta quarta em Corinthians x Flamengo

Divulgação/Corinthians/Flamengo

Corinthians e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dois dos destaques de cada uma das equipes, Júnior Urso e Gabigol poderiam hoje estar de "camisas trocadas".

Na janela de transferências que antecedeu o início da temporada de 2019 do futebol brasileiro, duas curiosidades de bastidores poderiam ter mudado drasticamente o rumo de cada um dos dois jogadores: Gabigol esteve na mira do Corinthians; Urso, na do Flamengo.

A pedido do presidente Andrés Sanchez, de quem é amigo, Gabigol foi sondado pela diretoria do Corinthians no momento em que havia decidido deixar o Santos (estava emprestado pela Inter de Milão). O Flamengo havia demonstrado desejo semelhante.

Os italianos então, cientes do interesse que Gabigol despertava no Brasil, toparam emprestá-lo novamente. Desta vez, porém, pesaria acima de qualquer coisa o pagamento do salário do atacante. E aí os cariocas levaram a melhor ao topar acordo de R$ 1,25 milhão por mês – mais que o dobro do atual teto salarial do Corinthians. Pesou também a identificação do atleta com o Santos, rival estadual do Timão, bem como o desejo de morar no Rio de Janeiro.

Com relação a Júnior Urso, a história teve papel fundamental do técnico Fábio Carille. O volante, de saída do futebol chinês, era bem visto no mercado brasileiro muito em função do que mostrou em 2016 quando emprestado ao Atlético-MG. O São Paulo tinha conversas avançadas, mas o Flamengo fora quem apresentou melhor oferta financeira.

Eis que o treinador do Corinthians, ainda recém-chegado da Arábia Saudita, viveu "dia de dirigente" e ligou para Júnior Urso. O volante estava voando da China para o Brasil, atendeu o número desconhecido numa escala feita nos Emirados Árabes e, ali, aceitou proposta de Carille para vestir em 2019 a camisa do clube para o qual torcia na infância.

Passados os primeiros meses da temporada, Urso e Gabigol tornaram-se protagonistas em Corinthians e Flamengo, respectivamente. Provavelmente o atacante também se destacaria no Timão; o volante, no clube rubro-negro. Quis o destino que fosse do jeito que está sendo.

Queira também que, nesta Copa do Brasil, só um brilhe: o que escolheu o Corinthians.

Veja mais em: Copa do Brasil, Júnior Urso e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Clayson fez um bom jogo contra o São Paulo, pela final do Paulistão 2019

    CBF descarta alterações e clássico entre Corinthians e São Paulo será realizado no domingo

    ver detalhes
  • Romero já não treina mais no Corinthians desde a última segunda-feira

    Romero já não treina mais no Corinthians e pode voltar só para se despedir em julho

    ver detalhes
  • Sergio Diaz não deve fechar a semana como jogador do Corinthians

    Corinthians encaminha rescisão contratual de Sergio Díaz; ex-clube pode ser o destino

    ver detalhes
  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia: