Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami fazem duelo dos invictos na SPFL 2019

Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami fazem duelo dos invictos na SPFL 2019

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Corinthians enfrenta o Santos neste domingo no futebol americano

Corinthians enfrenta o Santos neste domingo no futebol americano

Flávio Perez | On Board Sports

Se engana quem pensa que o domingo do corinthiano vai ser movimentado apenas pelo futebol mais conhecido. Antes do elenco profissional e das meninas, o time de futebol americano do Corinthians também joga. Além de clássico, o duelo desse domingo é dos invictos na temporada. Às 14h, pela SPFL, Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami defendem suas invencibilidades no CT Meninos da Vila, em Santos.

As duas equipes venceram os três jogos que disputaram na São Paulo Footaball League 2019 e quem sair vitoriosa nesse domingo garante uma vaga nas semifinais da Série Diamante. Vale lembrar que não existe empate no futebol americano, então uma das duas equipes obrigatoriamente vai vencer e ficar com a vaga.

Leia também:
Corinthians faz saideira pré-Copa do Mundo neste domingo pelo Brasileirão Feminino
Mudanças no ataque, novidade na TV... Saiba tudo sobre o jogo entre Corinthians e Athletico

Por mais que os dois times estejam invictos, a campanha corinthiana é ainda melhor que a santista: enquanto o Corinthians Steamrollers tem a melhor campanha da chave com 88 pontos marcados e nenhum sofrido, o Santos Tsunami soma 53 pontos a favor e 13 contra.

O defensor Túlio Poletti falou sobre o desempenho alvinegro, avaliando a equipe forte o suficiente para levar o título.

''O nosso entrosamento dentro de campo está revertendo em resultados expressivos. Mais do que o discurso de trabalho duro e dedicação, o grupo está mais do que unido, seguindo as diretrizes do coach Daniel Clouston'', explicou o defensor.

''Nunca vi em cinco anos de Corinthians Steamrollers um elenco tão fechado, é um algo a mais! Esse ano eu não vejo outra saída para o rolo compressor alvinegro. Precisamos voltar a ser campeões paulistas, fato que não ocorre desde 2014'', completou.

Como é o torneio

O campeonato tem uma primeira fase de classificação que, para o Corinthians, acaba em 2 de junho, contra o Tatuapé Monsters. Até o momento dessa fase o Corinthians Steamrollers superou Independente de Limeira Tomahawk, Spartans Football e Ponte Preta Gorilas.

Ao fim da fase classificatória, os primeiros colocados de cada grupo têm vaga garantida na final. As equipes que conquistam o segundo e terceiro lugar de cada conferência se enfrentam pra definir a outra vaga no mata-mata.

Como acompanhar o duelo desse domingo

O jogo acontece no C.T. Meninos da Vila, em Santos, e o torcedor tem apenas uma opção para assistir ao duelo: in loco. Os ingressos da partida custam R$ 20.

Para saber mais do time

O futebol americano não é um esporte muito famoso no Brasil, mas existem equipes bem tradicionais e o esporte está crescendo.

O Corinthians Steamrollers é uma dessas equipes tradicionais da modalidade em nosso país e foi fundado em 2006. A parceria com o Corinthians, no entanto, teve início apenas em 2008, mas logo as conquistas vieram.

Ao todo são dois títulos brasileiros (2011 e 2012), quatro conquistas do Campeonato Paulista (2011, 2012, 2013 e 2014) e o título latino americano em 2014.

Veja mais em: Mais esportes do Corinthians.

Veja Mais:

  • Romero publicou mensagem sugestiva nesta terça-feira em seu Instagram

    Romero publica emojis que sugerem contrato com clube alvinegro; Corinthians não confirma

    ver detalhes
  • Matias Antonio Romano Ávila, diretor financeiro do Corinthians

    Atual situação, social, folha salarial, CT da base, Arena... diretor financeiro fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Douglas não se firmou no Corinthians, mas vinha bem com as cores do Bahia

    Douglas na Grécia: definido valor, percentual dos direitos e tempo de contrato; restam detalhes

    ver detalhes
  • Régis foi testado centralizado no primeiro esboço de escalação do Corinthians nesta intertemporada

    Com desfalques, Carille testa Régis e dupla campeã pela Seleção na escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia: