Corinthians Steamrollers vence clássico, mantém invencibilidade e garante vaga na semifinal da SPFL

Corinthians Steamrollers vence clássico, mantém invencibilidade e garante vaga na semifinal da SPFL

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Corinthians Steamrollers superou o Santos Tsunami

Corinthians Steamrollers superou o Santos Tsunami

Marcos M Carmona

Além das vitórias do elenco profissional e do feminino, o Corinthians também foi vitorioso no futebol americano no último domingo. O Corinthians Steamrollers bateu o Santos Tsunami por 20 a 0, manteve sua invencibilidade, continua sem tomar nenhum ponto na temporada e garantiu vaga na semifinal da São Paulo Football League.

A vitória no clássico garantiu o primeiro lugar do grupo ao Corinthians, que não precisará passar pelos playoffs para tentar vaga na final do campeonato Estadual já que tem vaga garantida na semifinal. O clássico, válido pela semana 8 da fase regular da Série Diamante, foi dominado pelo Corinthians, que mostrou estar pronto para mais um título.

''Essa é uma classificação muito importante pra esse grupo, estávamos sendo muito contestados desde o ano passado, conseguimos manter uma base e com algumas peças que faltavam estamos fazendo uma defesa muito solida e obtendo o respeito jogo a jogo'', disse Bruno Brizante.

''É um clima muito bom na defesa, um entrosamento muito bom, muito merecido pro grupo e pra comissão técnica agora é pensar no próximo adversário e manter a humildade e tentar terminar invictos'', concluiu.

Um pouco sobre o jogo

Logo no início do jogo o Timão abriu o placar com um field goal convertido pelo kicker Emerson. O Santos tinha dificuldades de passar pela forte marcação da defesa corinthiana, principalmente por estar sem seu quarterback titular.

Ao mesmo tempo que segurava o ataque adversário, o Corinthians Steamrollers conseguia atacar. Aos poucos o Timão foi chegando ao ataque e conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo, com um touchdown de Rodrigo Brown.

Na volta do intervalo o Santos estava mais ligado e com uma defesa mais eficiente, que conseguiu duas interceptações. Mas o ataque adversário ainda encontrava dificuldades e não conseguia ameaçar a defesa corinthiana.

Com eficiência na defesa e no ataque, o Corinthians ainda marcou duas vezes: mais um field goal de Emerson e um touchdown de Casulli. Com isso, a partida acabou em 20 a 0.

''Foi uma partida muito dura, sabíamos que teríamos que nos superar na defesa eles utilizam muito jogo corrido, acaba ficando muito pesado, porém nos saímos bem conseguimos anular algumas jogadas ofensivas deles, alguns turnovers e isso fez muita diferença'', avaliou Bruno Brizante.

Próximo desafio

A vitória contra o Santos Tsunami foi a quarta do Corinthians na temporada, o que garantiu a primeira colocação do grupo. Mas ainda falta um duelo da Série Diamante antes da semifinal. Com isso, o Corinthians Steamrollers volta a campo no dia 2 de junho, contra o Tatuapé Monsters.

Confira outras imagens da partida

.

Marcos M Carmona

.

Marcos M Carmona

.

Marcos M Carmona

Veja mais em: Mais esportes do Corinthians.

Veja Mais:

  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes
  • Arena Corinthians volta a receber jogo do Timão daqui um mês

    Dérbi e 'overdose de Arena Corinthians': CBF desmembra rodadas do Brasileirão pós-Copa América

    ver detalhes
  • Nathan treinou com a Seleção de Tite e deve ser titular do Corinthians Sub-20 neste domingo

    No embalo de Tite, Corinthians pega Santos neste domingo por 'la décima' no Paulista Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia: