Corinthians vence Juventus e fecha primeira fase do Paulistão Feminino com 100% de aproveitamento

Corinthians Corinthians 4 x 0 Juventus Juventus

Paulista Feminino 2019

Corinthians vence Juventus e fecha primeira fase do Paulistão Feminino com 100% de aproveitamento

4.2 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Victória Albuquerque marcou dois gols e deu uma assistência na vitória contra o Juventus

Victória Albuquerque marcou dois gols e deu uma assistência na vitória contra o Juventus

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Enquanto a equipe principal folga por conta da parada para a Copa América, o time feminino do Corinthians entrou em campo na manhã deste sábado. Em partida válida pelo Paulistão da modalidade, o Timão venceu o Juventus pelo placar de 4 a 0, com dois gols de Victória Albuquerque, um de Giovanna Crivelari e um de Grazi.

Com o resultado, o Corinthians fechou a primeira fase da competição com aproveitamento perfeito, após dez vitórias em dez partidas disputadas. O Timão agora espera a definição da rodada para saber quem serão os seus adversários na próxima fase, disputada em grupos de quatro equipes.

Leia também:
Primeiro semestre do Corinthians: Sornoza termina como o principal garçom do elenco
Reunião com agente não acontece e Carille vai para o interior; Meu Timão atualiza o caso

Para a partida, o técnico Arthur Elias não contava com Gabi Nunes, que ficou de fora por conta de uma indisposição. Por isso, ele escalou a equipe titular com: Paty, Paulinha, Pardal, Mimi e Suellen; Ingryd, Diany, Giovanna Crivelari, Cacau, Victória Albuquerque e Millene.

Além da meia, a defensora Érika e a atacante Adriana também estão lesionadas e a dupla Lelê e Monica está servindo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou tentando pressionar a equipe adversária. Ainda no primeiro minuto, Millene recebeu um bom lançamento na entrada da área e tentou driblar a goleira adversária, mas acabou perdendo o controle da bola e não conseguiu finalizar a jogada.

Os cinco minutos seguintes marcaram um Corinthians que tentava se aproximar do ataque, mas não conseguia executar o último passe e com isso acabava perdendo a posse. No lado defensivo, no entanto, a equipe estava muito bem postada e conseguia recuperar rapidamente a bola.

Aos oito minutos, Paulinha infiltrou a área pelo lado direito e recebeu um bom cruzamento, ficando praticamente sozinha para finalizar. Na hora do chute, porém, a lateral pegou muito forte na bola e jogou ela por cima do gol da adversária.

Logo na sequência, o Corinthians chegou com bastante perigo por mais uma vez. Em cruzamento de Giovanna Crivelari, a goleira não alcançou a bola, que acabou sobrando em Cacau. A meia, no entanto, não conseguiu chutar no gol e cruzou para o meio da área, mas ninguém apareceu para completar.

Os minutos seguintes marcaram um jogo um pouco mais calmo, com o Corinthians tocando bastante a bola. Foi apenas aos 27 que Victória Albuquerque cobrou uma falta com perfeição, no cantinho da goleira adversária e abriu o placar para o Timão.

Pouco antes do final do primeiro tempo, Giovanna Crivelari ainda recuperou uma grande bola no campo de ataque, invadiu a área pela direita e cruzou no meio para Millene. A atacante tentou tirar da goleira, mas acabou chutando em cima dela e desperdiçou uma boa chance para ampliar o placar.

Segundo tempo

Precisando apenas segurar a vantagem e tentar ir atrás de mais gols, o Corinthians voltou à campo com a mesma equipe e tentou novamente controlar a posse. Foi aos cinco minutos que Millene escorou uma bola na ponta da área e tocou para o meio. Ingryd chegou chutando, mas acertou a bola em cima da zaga adversária.

Aos 15 minutos, Ingryd recebeu mais um grande cruzamento e finalizou com muito perigo, mas a bola pegou no travessão e saiu. Por pouco a volante não ampliou o placar. Na sequência, em cobrança de escanteio, Ingryd apareceu novamente e cabeceou com muito perigo ao lado do gol do Juventus, mas não conseguiu deixar a sua marca.

Vendo o Timão no ataque, o técnico Arthur Elias renovou o fôlego da equipe e promoveu quatro mudanças. Entraram Dih, Katiuscia, Juliete e Grazi e saíram Paulinha, Cacau, Suellen e Diany.

Com os novos nomes na equipe, o Corinthians seguiu pressionando o Juventus, mas não conseguia finalizar as jogadas, sempre com um erro na finalização ou no último passe. Foi apenas aos 23 que o segundo gol finalmente saiu.

Após recuperar uma linda bola no campo de ataque, Grazi puxou um contra-ataque e rolou para o lado. Victória apareceu e precisou apenas empurrar para o fundo do gol, marcando o seu segundo tento na partida.

Logo na sequência, o Timão seguiu indo para cima e ampliou o placar no minuto seguinte. Com cruzamento na medida de Victória Albuquerque, Giovanna Crivelari subiu pelo alto e cabeceou no cantinho, marcando o terceiro gol do Corinthians.

Para administrar o resultado e pensando na sequência das competições, Arthur Elias promoveu mais duas alterações no Corinthians. Logo após o terceiro gol, ele tirou Pardal e Victória Albuquerque, que deixou o campo com dois gols e uma assistência, e colocou Giovanna Campiolo e Gabi Zanotti.

Os minutos finais foram um pouco menos movimentados, com o Corinthians apenas administrando a vantagem e o Juventus sem oferecer perigo algum. No último lance, porém, Grazi recebeu um grande lançamento dentro da área e bateu de perna esquerda no cantinho do gol adversário, finalizando o jogo com o placar de 4 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 15 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assistentes: Adriano Stange e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Victória Albuquerque (duas vezes), Giovanna Crivelari, Grazi (Corinthians)

CORINTHIANS: Paty; Pardal (Giovanna), Ingryd, Diany (Grazi), Cacau (Katiuscia), Millene, Victória Albuquerque (Gabi Zanotti), Giovanna Crivelari, Paulinha (Di), Suellen (Juliete) e Mimi.
Técnico: Arthur Elias

JUVENTUS: Daniela; Renata, Emilly, Karen, Kessilyn, Bruna, Rafaela, Cassia, Daniela, Vivan e Thais.
Técnico: Welington Souza de Miranda

Veja mais em: Corinthians feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: