Dupla recém-contratada pelo Corinthians já está adaptada? Preparador explica ao Meu Timão

Dupla recém-contratada pelo Corinthians já está adaptada? Preparador explica ao Meu Timão

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

36 mil visualizações 191 comentários Comunicar erro

Matheus Jesus ainda não estreou pelo Corinthians

Matheus Jesus ainda não estreou pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Entre o fim do Campeonato Paulista e a pausa do calendário nacional para a disputa da Copa América, o Corinthians contratou a dupla Matheus Jesus e Everaldo. O primeiro ainda não estreou com a camisa alvinegra; o segundo recebeu entrou no segundo tempo das duas últimas partidas do Timão. Mas a questão é: eles já estão adaptados fisicamente?

Em entrevista concedida ao Meu Timão, o preparador físico Walmir Cruz falou sobre o processo de adaptação de jogadores recém-chegados ao elenco. Naturalmente, há uma atenção especial da comissão técnica a esse tipo de atleta em relação ao resto do grupo.

"É muito individual, cada um tem uma adaptação, uns mais rápidos outros mais devagar. Até o atleta se adaptar, ficar do jeito que a gente quer, na intensidade que nós queremos, eles às vezes sofrem um pouco, então precisamos ficar atentos, retirar de um treino, recuperar um pouco mais, fazer um trabalho mais específico do que ele precisa. Esse quebra-cabeça nós montamos lá dentro, com os controles que temos diários da fisiologia e do departamento médico, a minutagem que nós temos de treinos e jogos, conseguimos minimizar essa questão", argumentou Walmir Cruz, antes de pontuar as situações de Jesus e Everaldo:

Leia também:
Saiba o planejamento de intertemporada do Corinthians para quarteto da Seleção Brasileira
Preparador físico do Corinthians enaltece dupla de veteranos: 'Exemplo aos mais jovens'
Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

"No caso do Matheus Jesus, ele já está bem adaptado, falta jogar só. O Everaldo também, veio de outra situação, do Fluminense, ele já começou a pegar o jeito. Às vezes a gente precisa acelerar um pouco ou segurar, para que eles possam entrar e para gente ter um grupo homogêneo, como você falou", explicou.

Everaldo estreou pelo Corinthians em duelo contra o Cruzeiro

Everaldo estreou pelo Corinthians em duelo contra o Cruzeiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fato é que tanto Matheus Jesus quanto Everaldo vinham jogando normalmente antes de chegar ao Corinthians. O volante foi titular absoluto do Oeste ao longo do Campeonato Paulista; no Timão, foi relacionado para três jogos, mas permaneceu no banco de reservas. O atacante, por sua vez, disputou até mesmo dois jogos pelo Fluminense já no Brasileirão; sob comando de Carille, tão logo foi relacionado já entrou em campo duas vezes.

"Acho que é questão de tempo, quando o atleta chega ele fica um mês, um mês e meio para se adaptar. Depois desse período temos um grupo com 90% dos atletas com uma condição muito parecida, os que jogam diferente dos que não jogam. Muitas vezes a gente joga em casa e depois do jogo treinamos com quem não jogou, trabalho de força, no campo, justamente preocupado com essa questão, para não ficarem muito tempo sem atividade e ficarem muito diferente do grupo que joga", finalizou Walmir Cruz.

Passados os dez dias de folga dos jogadores profissionais e com reapresentação no CT Joaquim Grava marcada para o próximo dia 24, a tendência é Jesus e Everaldo entrarem de vez em sintonia com o elenco. Antes da retomada do calendário oficial de jogos, o Timão disputará amistosos contra o Botafogo-SP (dia 29) e o Vila Nova-GO (dia 4). É provável que Jesus estreie e Everaldo seja até titular em ao menos um desses embates.

Veja mais em: Matheus Jesus, Everaldo, Contratações do Corinthians, Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Araos voltou a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille

    Corinthians encerra preparação e confirma relacionados para jogo contra o Flamengo com novidades

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu duas vezes para o Flamengo nesta temporada

    Carille pode vencer Flamengo pela primeira vez neste domingo; veja retrospecto

    ver detalhes
  • Ralf teve lesão diagnosticada na coxa direita e será desfalque nos próximos sete jogos

    Ralf tem lesão diagnosticada na coxa e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Corinthians e Goiás se enfrentam no próximo dia 7, às 19h15

    CBF divulga nova data e horário para duelo adiado entre Corinthians e Goiás pelo Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia: