x

Sorria, Carille! Clayson e Everaldo voltam a treinar com bola no Corinthians

23 mil visualizações 242 comentários Reportar erro

Everaldo e Clayson voltaram a treinar com bola nesta segunda-feira

Everaldo e Clayson voltaram a treinar com bola nesta segunda-feira

Lucas Faraldo / Meu Timão

O Corinthians ganhou duas novidades no treino com bola desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. Os atacantes Clayson e Everaldo (para alegria de Fábio Carille) voltaram a campo.

Na semana passada, nenhum dos dois fez atividades com bola por conta da necessidade de reforço muscular identificada por exames feitos após a folga de dez dias dada ao elenco. Clayson precisou de atenção especial no joelho; Everaldo, no púbis.

Por conta da situação clínica dos dois atacantes, ambos foram desfalques contra o Botafogo-SP no amistoso do último sábado, perdido por 2 a 1 pelo Corinthians. Na véspera do jogo, o técnico Fábio Carille havia lamentado bastante a impossibilidade de usá-los.

A chegada de Everaldo no fim de maior deu a Carille esperança de escalá-lo pelas pontas dando assim chance para Clayson atuar com mais liberdade pelo meio. Essa é a principal estratégia projetada pelo treinador para sua equipe melhorar no segundo semestre.

Como não pôde usar nem um nem outro nos primeiros dias de treinos de intertemporada, Carille afirmou ter "perdido uma semana" por conta da ausência dos atacantes.

Em tempo: no treino desta segunda, Clayson e Everaldo fizeram atividades mais leves que os demais companheiros de elenco. Os atacantes, por exemplo, não participaram do coletivo que esboçou duas escalações diferentes para o amistoso de quinta contra o Vila Nova-GO.

Além do Vila Nova, o Corinthians também encara o Londrina, domingo, dando fim aos amistosos preparatórios para a retomada do Brasileirão. O Timão recebe o CSA no dia 14, na Arena, em Itaquera, pela décima rodada do campeonato.

Veja mais em: Clayson, Everaldo, Departamento Médico e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Kauê tem contrato com o Corinthians até julho de 2031

    Corinthians renova com goleiro por mais duas temporadas e amplia contrato até 2031

    ver detalhes
  • O Corinthians está impedido de registrar jogadores por tempo indeterminado

    Corinthians sofre novo transfer ban da Fifa e fica impedido de contratar por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Marcelo Paz detalhou a preparação do Corinthians para a janela de transferências

    Executivo do Corinthians detalha interesse em Arthur e atualiza negociação por renovação de Memphis

    ver detalhes
  • Wesley pode reforçar o Corinthians na sequência da temporada

    Corinthians ganha 'reforço' na negociação por Wesley após sinalização do Al-Nassr

    ver detalhes
  • Marcelo Paz espera que o transfer ban seja solucionado para avançar em contratações

    Executivo do Corinthians projeta fim do transfer ban e detalha reunião com elenco por atrasos

    ver detalhes
  • Lelê inicia periodo de transição no Corinthians

    Goleira do Corinthians inicia período de transição após lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Isaac

    Ranking: 5141º

    Isaac 478 comentários

    @zacky em

    Agora vai, o Craque Clayson está de volta, jogando em alto nível, craque de bola, pode agendar as passagens do mundial,... Ironia!

  • Foto do perfil de Wesley

    Ranking: 190º

    Wesley 6960 comentários

    @wesley.silva.alves em

    Olha o nosso super reforço Clayson tá de volta, porque foi visto uma última vez no primeiro jogo da final do paulista

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 35º

    Ramon 23119 comentários

    242º. @ramon.felipe1 em

    Kkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 33436 comentários

    241º. @pc.olimpia em

    Gostaria de ver Clayson e Everaldo pelas pontas como antigamente, Pedrinho no meio ao lado de Jadson (desde que esteja recuperado), ai sim o nosso centroavante iria receber bola redonda.

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno 118 comentários

    240º. @brunomello em

    Rapaz, Carille comemorar volta de Clayson (meu Deus) e Everaldo (vamos até dar uma chance) só mostra o pequenista vira-latas que nosso técnico se tornou.

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 188º

    Wilson 7039 comentários

    239º. @wawawa em

    Carille, no amistoso contra o Vila Nova, pelo menos deixe o time principal (mesmo faltando alguns elementos), pelo menos 60 minutos em campo para criar um entrosamento e ir tirando os defeitos.

    Mude o sistema de marcação, deixe o J.Urso na mesma linha do Ralf, sendo que, quando um vai combater na lateral do campo, o outro fecha o meio, sendo assim, os alas, não terão de voltar tanto para marcar os laterais, deve fazê-lo sim, mas como ajuda e não na obrigação de marcação individual.

    Atualmente o j.Urso não é nem segundo volante, nem atacante, por outro os alas não sabem se são laterais ou atacantes.

    Com o recuo do Urso, os laterais devem abrir mais, pois os pontas adversários estão jogando bem abertos, e quando a bola é virada, pega a defesa deslocada, com isso o ponta parte com a bola dominada para cima da defesa.

  • Foto do perfil de Manoel

    Ranking: 501º

    Manoel 3789 comentários

    238º. @manoel.rocha1 em

    Então agora vai acabar as desculpas mas só que não né