Marlene Matheus é velada em São Paulo, e Andrés promete homenagem na Arena Corinthians

4.2 mil visualizações 42 comentários

Por Meu Timão

Marlene foi a única mulher presidente da história do Corinthians

Marlene foi a única mulher presidente da história do Corinthians

Paulo Pinto/ Estadão Conteúdo

Na manhã dessa quarta-feira, Marlene Matheus foi velada no bairro Bela Vista, em São Paulo. Amigos, familiares e ex-jogadores estavam presentes, e Andrés Sanchez aproveitou a oportunidade para prometer uma homenagem à única mulher presidente da história do Corinthians.

Marlene estava internada havia cerca de 20 dias com um quadro de anemia e faleceu na última terça-feira. Seu corpo será enterrado ainda nessa quarta, no cemitério da Quarta Parada, às 16h.

No velório, Andrés Sanchez, atual presidente alvinegro, falou com pesar sobre a importância de Marlene na história do clube e prometeu homenagens.

“A Dona Marlene deixa um legado enorme, até por ter sido a primeira e única mulher a presidir o clube. É uma história que estava viva até ontem. Realmente acabou uma lenda viva. É triste para a nação corinthiana, mas vamos fazer todas as homenagens, inclusive no próximo jogo na Arena, porque ela merece”, disse o mandatário à Gazeta Esportiva.

Quem também esteve presente no velório foi Basílio, campeão paulista de 1977 pelo Timão. O ex-jogador lembrou de bons momentos ao lado de Marlene e da alegria que ela exalava.

“Vou guardar a lembrança daquela mulher alegre e feliz, que recentemente esteve no meu aniversário. Participou de tudo, brincou muito comigo até me deu um presente. A gente estava sempre em contato. Isso vai ficar marcado, principalmente pela alegria que tinha”, contou Basílio à Gazeta Esportiva.

O Conselho Deliberativo do Corinthians também prestou homenagem à Marlene e publicou uma nota oficial no site do Corinthians - confira a nota completa abaixo.

Os conselheiros contaram um pouco da trajetória de Marlene no comando alvinegro e afirmaram: "Presidente, conselheiros e todo o time alvinegro lamentam a morte dessa mulher que foi tão importante na trajetória do Timão."

Confira a nota completa dos conselheiros

Marlene Matheus, presidente do Corinthians de 1991 a 1993, morreu aos 82 anos na última terça-feira (02), em São Paulo, teve papel fundamental na política do clube. Mesmo depois de seu mandato, Marlene continuou sendo atuante no Corinthians. Em 2007, tornou-se vice-presidente social no início da administração Andrés Sanchez e foi conselheira vitalícia, atuante e participativa de todas as reuniões e acontecimentos. Presidente, conselheiros e todo o time alvinegro lamentam a morte dessa mulher que foi tão importante na trajetória do Timão.

“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento. Marlene foi uma mulher guerreira que sempre defendeu seu clube, figura mais que essencial na trajetória do Corinthians”, lamentou Goulart, Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians.

Veja mais em: Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes
  • Léo Santos está treinando e chegou a jogar pelo Sub-23 no período

    Léo Santos vive expectativa de ser relacionado no Corinthians após quatro meses

    ver detalhes
  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x