Marlene Matheus é velada em São Paulo, e Andrés promete homenagem na Arena Corinthians

4.2 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Marlene foi a única mulher presidente da história do Corinthians

Marlene foi a única mulher presidente da história do Corinthians

Paulo Pinto/ Estadão Conteúdo

Na manhã dessa quarta-feira, Marlene Matheus foi velada no bairro Bela Vista, em São Paulo. Amigos, familiares e ex-jogadores estavam presentes, e Andrés Sanchez aproveitou a oportunidade para prometer uma homenagem à única mulher presidente da história do Corinthians.

Marlene estava internada havia cerca de 20 dias com um quadro de anemia e faleceu na última terça-feira. Seu corpo será enterrado ainda nessa quarta, no cemitério da Quarta Parada, às 16h.

No velório, Andrés Sanchez, atual presidente alvinegro, falou com pesar sobre a importância de Marlene na história do clube e prometeu homenagens.

“A Dona Marlene deixa um legado enorme, até por ter sido a primeira e única mulher a presidir o clube. É uma história que estava viva até ontem. Realmente acabou uma lenda viva. É triste para a nação corinthiana, mas vamos fazer todas as homenagens, inclusive no próximo jogo na Arena, porque ela merece”, disse o mandatário à Gazeta Esportiva.

Quem também esteve presente no velório foi Basílio, campeão paulista de 1977 pelo Timão. O ex-jogador lembrou de bons momentos ao lado de Marlene e da alegria que ela exalava.

“Vou guardar a lembrança daquela mulher alegre e feliz, que recentemente esteve no meu aniversário. Participou de tudo, brincou muito comigo até me deu um presente. A gente estava sempre em contato. Isso vai ficar marcado, principalmente pela alegria que tinha”, contou Basílio à Gazeta Esportiva.

O Conselho Deliberativo do Corinthians também prestou homenagem à Marlene e publicou uma nota oficial no site do Corinthians - confira a nota completa abaixo.

Os conselheiros contaram um pouco da trajetória de Marlene no comando alvinegro e afirmaram: "Presidente, conselheiros e todo o time alvinegro lamentam a morte dessa mulher que foi tão importante na trajetória do Timão."

Confira a nota completa dos conselheiros

Marlene Matheus, presidente do Corinthians de 1991 a 1993, morreu aos 82 anos na última terça-feira (02), em São Paulo, teve papel fundamental na política do clube. Mesmo depois de seu mandato, Marlene continuou sendo atuante no Corinthians. Em 2007, tornou-se vice-presidente social no início da administração Andrés Sanchez e foi conselheira vitalícia, atuante e participativa de todas as reuniões e acontecimentos. Presidente, conselheiros e todo o time alvinegro lamentam a morte dessa mulher que foi tão importante na trajetória do Timão.

“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento. Marlene foi uma mulher guerreira que sempre defendeu seu clube, figura mais que essencial na trajetória do Corinthians”, lamentou Goulart, Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians.

Veja mais em: Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Marllon deve formar dupla com Bruno Méndez no embate com o Cruzeiro no sábado

    Corinthians se reapresenta, e Carille prepara zaga reserva para jogo contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians não conseguiu forçar terceiro jogo final no torneio estadual

    Corinthians perde força nos dois últimos quartos e fica com o vice do Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jogador tem passagens pela Seleção Brasileira

    Zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira diz que sonha em jogar no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcedor foi agredido em frente à sub-sede da Torcida Jovem por passar pelo local com camisa do Corinthians

    Torcedor do Corinthians é agredido por integrantes de organizada do Santos

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque durante comemoração do primeiro gol da vitória corinthiana

    Corinthians supera colombianas na Libertadores Feminina e encaminha vaga para próxima fase

    ver detalhes
  • Momento em que Dudu, do Goiás, toca na bola com o braço

    'Zerado' no primeiro semestre, Corinthians chega ao quarto pênalti em 2019; veja curiosidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: