Giovanna Crivelari analisa parada, Copa do Mundo e futuro no Corinthians em papo com o Meu Timão

5.0 mil visualizações 43 comentários

Crivelari atuou em todos os jogos do Corinthians nesta temporada

Crivelari atuou em todos os jogos do Corinthians nesta temporada

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Na última semana, o time feminino do Corinthians voltou a atuar após quase um mês sem compromissos oficiais. A parada se deu por conta da disputa da Copa do Mundo da modalidade, disputada na França. Desde o término da competição de seleções, a equipe já garantiu duas vitórias importantes - contra Foz Athletico e São Francisco.

Leia também:
Com direito a gol de estreante e hat-trick, Corinthians atropela no Brasileirão Feminino
Corinthians vence Foz-Athletico e garante liderança e vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino

Apesar dos resultados positivos, a meia Giovanna Crivelari não viu com bons olhos o recesso, sobretudo pelo excelente momento que o time alvinegro vivia antes da pausa - eram 17 vitórias consecutivas, com um único revés em todo o ano.

"Em minha avaliação essa parada acaba sendo ruim pela quebra do ritmo de jogo. Estávamos em uma sequência muito boa, porém agora é retomar para mantermos a boa temporada que estamos fazendo", resumiu, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

"Não podemos deixar o nosso ritmo e intensidade baixar por conta da parada. Importante foi que vencemos e agora teremos jogos duríssimos pela frente para confirmarmos nosso bom trabalho realizado no dia a dia", completou, analisando os dois triunfos após o retorno.

Mesmo com período de treinos, Crivelari não gostou da parada

Mesmo com período de treinos, Crivelari não gostou da parada

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Deixando de lado a quebra de ritmo, o período foi de torcida para as brasileiras que representaram o país no Mundial. Em partida muito disputada, a Seleção acabou sendo eliminada nas oitavas de final, pela anfitriã França - 2 a 1 na prorrogação.

"O Brasil me surpreendeu na Copa. Não pelas meninas, obviamente, mas pela preparação e pela situação às vésperas (lesões). Elas honraram e representaram muito bem o nosso País. Esperamos que seja o momento de reflexão e mudanças em prol da nossa modalidade e a CBF é a peça chave nessa mudança", cobrou Crivelari.

Reforço de Seleção

Entre as convocadas de Vadão para a Copa, Tamires desembarcou no Parque São Jorge após a competição de seleções. Depois de torcer pela lateral, então, a jovem alvinegra passou a ser companheira dela. E gostou muito disso.

"Eu nunca tinha jogado com ela e estou muito feliz com a oportunidade. Trata-se de uma grande jogadora e que espero evoluir meu jogo ao lado dela. Certamente, nos ajudará demais no alcance de nosso objetivos", pontuou.

Passo importante

Com a vitória por 1 a 0 contra o Foz Athletico, logo no retorno dos compromissos oficiais, o Timão garantiu vaga na próxima fase do Brasileirão de forma adiantada. Apesar do objetivo alcançado, o time quer manter o ritmo para ficar também com a melhor campanha do torneio - está empatado em pontos com o Santos, mas lidera pelo saldo de gols, restando quatro jogos.

"É muito importante por ser um dos objetivos alcançados, porém não muda nada até aqui. Seguiremos trabalhando firme em busca das vitórias e do primeiro lugar geral na primeira fase", analisou.

Olhos no futuro

Crivelari já soma nove gols com a camisa do Timão

Crivelari já soma nove gols com a camisa do Timão

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Contratada no início desse ano, Crivelari esteve em campo em todas as partidas do Corinthians na temporada. Seguindo esse ritmo, ela tende a realizar um sonho rápido: repetir o feito da companheira Mimi e entrar em campo 100 vezes com a camisa do clube. Os planos vão além: quer títulos no Parque São Jorge e uma vaga na Seleção.

"Eu já sonhei com essa marca (100 jogos), hein. Mas ainda tem um longo caminho pela frente e preciso manter o meu trabalho para poder chegar até lá. Quanto aos meus planos, de momento, é poder conquistar títulos com o Corinthians. E com a seleção, é realizar um sonho de ir para os jogos olímpicos no ano que vem. Sigo trabalhando forte para isso", finalizou.

Até o momento, cabe destacar, Giovanna Crivelari soma 21 aparições e nove gols marcados pelo Timão.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini mira estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Mancini 'alerta' elenco do Corinthians sobre Copa do Brasil e relembra sucesso pessoal no torneio

    ver detalhes
  • Lucas Piton volta a trabalhar sem restrições no CT Joaquim Grava

    Com Lucas Piton, Corinthians faz treino tático de olho na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mancini conquistou duas vitórias importantes em três jogos pelo Corinthians

    Corinthians vê risco de queda no Brasileiro cair em 17% após chegada de Mancini; veja probabilidades

    ver detalhes
  • Guilherme chegou ao América-MG em agosto e, até agora, disputou sete jogos; foram quatro anos de vínculo com o Corinthians

    Corinthians reencontra meia do América-MG que custou R$ 30 milhões em quatro anos de contrato

    ver detalhes
  • Mandatário fez promessa de bomba e a Fiel não esqueceu

    Torcida do Corinthians cobra bombas prometidas por Andrés para o mês de outubro; veja tuítes

    ver detalhes
  • Junior Sornoza deve retornar ao Corinthians no fim deste ano

    Sornoza tem casa assaltada no Equador; meia deve retornar ao Corinthians em janeiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: