Com direito a gol de estreante e hat-trick, Corinthians atropela no Brasileirão Feminino

6.9 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Corinthians aplicou goleada de 9 a 0 neste domingo

Corinthians aplicou goleada de 9 a 0 neste domingo

Bruno Teixeira/Corinthians

Corinthians 9 X 0 São Francisco

Brasileiro Feminino 2019
14 de julho de 2019, 14:00
Corinthians 9 x 0 São Francisco
Fazendinha

As meninas do Corinthians atropelaram o São Francisco, da Bahia, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro Feminino, na Fazendinha. Mesmo com a classificação garantida, o Timão goleou por 9 a 0 e segue líder do torneio nacional.

A goleada contou com um hat-trick da atacante Millene. Além dela, Pardal, Mimi, Victoria Albuquerque, Diany, Gabi Nunes e Tamires balançaram as redes. A última, lateral-esquerda, fez a sua partida de estreia com a camisa corinthiana.

A equipe de Arthur Elias iniciou o jogo com a seguinte escalação: Taty Amaro, Paulinha, Pardal, Mimi e Juliete; Grazi, Diany, Giovanna Crivelari e Cacau; Gabi Nunes e Victoria Albuquerque.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 30 pontos - os mesmos do Santos, segundo colocado da tabela. O Timão lidera nos critérios de desempate. A primeira fase da competição ainda tem mais quatro rodadas, mas a equipe do Parque São Jorge já está garantida na segunda fase.

Próximo jogo - Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, dia 18, contra a Ferroviária, em Araraquara, às 18h30.

Vira quatro, acaba oito? Nove!

O Corinthians já começou mostrando que daria trabalho para o São Franscisco. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Victoria mandou um chutão de longe, no cantinho da goleira, e marcou um golaço. 1 a 0 para o Timão.

Com maior domínio da posse de bola e contando com o apoio da torcida alvinegra, não demorou para sair o segundo tento. Aos 20 minutos, Victoria bateu falta pela esquerda e Pardal cabeçou a bola para o fundo do gol. 2 a 0.

Nove minutos depois, quase um replay do segundo gol. Victoria cobrou outra falta para dentro da área e Pardal cabeçou. A bola, porém, passou por cima da trave da goleira Isabela.

Aos 32 minutos, logo após uma parada técnica para hidratação, a zagueiro do São Francisco colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti para o Timão. Na cobrança, Gabi Nunes bateu no canto direito e ampliou o placar: 3 a 0.

Cinco minutos depois, Grazi fez um cruzamento pela esquerda e encontrou Pardal no meio. A zagueira só escorou e deixou Mimi chegar pelo meio e marcar o quatro gol alvinegro.

O primeiro tempo terminou com o placar 4 a 0 para o Corinthians. No retorno para a segunda etapa, o técnico Arthur Elias promoveu a entrada de Millene no lugar de Cacau.

Talvez ele não soubesse no momento da alteração, mas o domingo era de Millene. A atacante precisou de menos de 45 minutos para fazer seu hat-trick e ampliar ainda mais a goleada do Corinthians.

Antes do show de Millene, aos 12 minutos, Diany aproveitou rebote na ponta esquerda e marcou. Um minuto depois, Millene aproveitou cruzamento rasteiro e ampliou. Pouco depois, aos 19, a atacante recebeu mais uma bola rasteira, pela esquerda, e não deu chances para Isabela defender. 7 a 0 para o Timão.

Em meio ao baile da atacante, aliás, a lateral Tamires entrou em campo no lugar de Giovanna Crivelari. Essa foi a primeira partida da jogadora, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo, com a camisa do Corinthians. E já chegou com tudo: aos 37 minutos, Tamires recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e marcou o oitavo gol alvinegro na Fazendinha.

E aos 42 minutos, veio o hat-trick da artilheira. Millene foi derrubada dentro da área e o árbitro deu outro pênalti. Na cobrança, a atacante não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 9 a 0.

Um ponto negativo aconteceu entre os muitos gols alvinegros. Aos 36 da segunda etapa, Gabi Nunes deixou o jogo para a entrada de Ingryd. A jogadora sentiu e deixou o gramado chorando.

Visita especial

Quem acompanhou o jogo do Corinthians diretamente do Parque São Jorge foi Yasmim. A ex-jogadora do Timão, que agora veste a camisa do Benfica, em Portugal, viu suas ex-companheiras darem show dentro de campo.

Ficha técnica de Corinthians 9 x 0 São Francisco

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Paulo Cesar Modesto
Gols: Pardal, Mimi, Diany, Gabi Nunes, Victória Albuquerque, Millene (três vezes), Tamires (Corinthians)
Cartão amarelo: Pipoca (São Francisco)

CORINTHIANS: Taty Amaro; Paulinha, Pardal, Mimi e Juliete; Grazi, Diany, Giovanna Crivelari (Tamires) e Cacau (Millene); Gabi Nunes (Ingryd) e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

SÃO FRANCISCO: Isabela; Fran (Camila), Pipoca, V. Calhau e Nathalia; Piri, Maria (Lorraynne), Taiana e Joice; Mayla (Emily) e Pelé.
Técnico: Carlos Alberto dos Santos

Veja mais em: Corinthians feminino e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia: