Millene brilha, e Corinthians bate Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro Feminino

3.2 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu Ferroviária por 2 a 0, em Araraquara

Corinthians venceu Ferroviária por 2 a 0, em Araraquara

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Ferroviária 0 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino 2019
18 de julho de 2019, 18:30
Ferroviária 0 x 2 Corinthians
Fonte Luminosa

O time feminino do Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira e venceu a Ferroviária por 2 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a equipe de Arthur Elias na liderança da competição nacional, com 33 pontos, ao lado do Santos, mas com vantagem no saldo de gols.

Os dois gols da equipe do Parque São Jorge foram marcados pela atacante Millene, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos seis da etapa final.

Agenda - O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, às 14h, contra o Flamengo, no Pacaembu. O duelo será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

O jogo começou de forma disputada e bem equilibrado. A primeira chegada ao ataque veio apenas aos seis minutos, com Diany lançando Tamires, que chutou por cima e quase abriu o placar para o Corinthians.

Após esse lance, a equipe alvinegra partiu para o ataque e passou a pressionar o rival com muita intensidade. Com isso, logo saiu o gol corinthiano.

Aos 16 minutos, após boa troca de passes, Tamires foi acionada pela esquerda e fez um cruzamento rasteiro para o meio da grande área. Millene apareceu e mandou a bola para o fundo das redes.

O tento manteve o Timão no campo de ataque da Ferroviária, que pouco conseguiu sair da pressão. Diante disso, Crivellari e Millene quase ampliaram a vantagem, mas mandaram por cima da meta adversária.

A etapa final começou da mesma forma, e o Corinthians não demorou para marcar o segundo gol. Aos seis minutos, Victoria Albuquerque encontrou Crivellari, que rolou para Millene invadir a área e anotar seu segundo gol na noite.

Com a vitória assegurada, o Timão diminuiu a intensidade e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, se manteve no campo de ataque e pouco oferecia espaços para a Ferroviária buscar o empate.

Fim de papo em Araraquara! O time do Parque São Jorge venceu por 2 a 0 e segue na liderança na competição, com 33 pontos.

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 18 de julho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Katiucia da Mota Lima
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e William Trufelli Malaquias
Gols: Millene (duas vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Grazi (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Andreia, Maglia, Ana Maria, Carolina (Gabrielle), Adriane, Aline, Nathane, Rafaela A. (Gabriela), Rafaela C. e Gessica.
Técnico: Tatiele Dos Santos Silveira

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Ingryd, Juliete e Tamires (Cacau); Grazi, Diany (Ingryd), Giovanna Crivelari e Millene; Gabi Nunes e Victória Albuquerque (Gabi Zanotti).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: