Pedrinho fala em protagonismo e desconversa sobre possível saída do Corinthians

Pedrinho fala em protagonismo e desconversa sobre possível saída do Corinthians

Por Lucas Faraldo e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

18 mil visualizações 151 comentários Comunicar erro

Pedrinho concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava

Pedrinho concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava

Vitor Chicarolli/Meu Timão

Pedrinho sabe que está se tornando peça importante no Corinthians de Fábio Carille. E desconversa diante da possibilidade de ser adquirido por algum clube do exterior.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o jovem titular do Timão falou em protagonismo para descrever aquele que, até aqui, se desenha como o principal ano em sua trajetória de já três temporadas com a camisa alvinegra.

"É importante na vida de um jogador, sempre tive isso na cabeça, almejei ser protagonista da equipe, não ser só mais um, venho trabalhando ao máximo para ajudar o Corinthians. Esse é um ano importante para mim, venho ajudando a equipe cada vez mais, mas tem que seguir evoluindo. Sobre sondagens, deixo nas mãos do meu empresário, tento trabalhar ao máximo, as coisas vão acontecer naturalmente", afirmou o atleta de 21 anos de idade, que já havia discorrido sobre protagonismo após a vitória de duas semanas atrás contra o Fortaleza.

Pedrinho já soma cinco gols na atual temporada - dois deles depois da pausa da Copa América. Em agosto, portanto, ele já superou a marca de quatro tentos alcançada em 2018. No ano de estreia na equipe profissional, balançou as redes apenas uma vez.

"O fato de a gente estar jogando aumenta o desejo de ficar, a gente sabe que pode ajudar mais a equipe. Eu venho trabalhando para isso, cada vez mais me tornar o jogador que sonhei. Fico feliz de estar tendo essas oportunidades, espero ajudar ao máximo", disse.

De acordo com apuração de Marco Bello, colunista do Meu Timão, porém, será difícil segurar Pedrinho no Corinthians por muito mais tempo. Os alemães do Borussia Dortmund, que já haviam seduzido o staff do meia-atacante no fim do ano passado, agora intensificaram a busca pelo garoto alvinegro, que pode rumar à Europa ainda neste mês.

Questionado sobre o assunto, Pedrinho desconversou. Atual tricampeão paulista e também campeão brasileiro de 2017 pelo Corinthians, Pedrinho mantém o discurso de quem sonha um dia jogar no futebol europeu mas quer aproveitar ao máximo sua passagem pelo Timão.

"Para falar a verdade, eu não cheguei nem a saber sobre valores, essas coisas de proposta, o que vi foi pela internet, essas coisas que acaba aparecendo e a gente vê. Todo jogador sonha em um dia jogar na Europa. Se eu ficar aqui, ficarei feliz, é um clube que sou apaixonado, a torcida tem carinho por mim. Sempre falei que queria conquistar títulos aqui, ser ídolo, tento manter minha cabeça aqui", declarou o meio-campista.

"Eu não recebi proposta alguma, não fiquei sabendo de nada, creio que só foram sondagens, sei que o tempo que ficar no Corinthians vou dar o meu máximo, meu empresário não me falou nada se teria agora ou no final do ano. Tenho certeza que vou ficar o máximo de tempo aqui no Corinthians para dar alegria à torcida", finalizou.

Veja mais em: Pedrinho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Júnior Urso treinou normalmente nessa segunda após o ocorrido na noite de domingo

    Júnior Urso conta detalhes de assalto sofrido em São Paulo na noite de domingo

    ver detalhes
  • Mauro Boselli comemorando seu gol contra o Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians

    Em alta, Boselli se torna terceiro artilheiro do Corinthians em 2019; centroavantes lideram a lista

    ver detalhes
  • Jogadores de defesa conversaram com Carille durante treino desta segunda-feira

    Pistas sobre escalação e 'show dos poupados' marcam reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Subsede do Japão reencontrou alvinegros que cruzaram o mundo em 2012

    Torcedores do Corinthians cruzam o mundo para primeiro encontro da Gaviões Japão no Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia: