Venha fazer parte da KTO
x

Com dois de Sandoval, Corinthians bate o Botafogo-SP e se aproxima de líderes no Paulista Sub-20

4.9 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sandoval marcou duas vezes na tarde desse domingo

Sandoval marcou duas vezes na tarde desse domingo

Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Botafogo-SP 0 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2019
25 de agosto de 2019, 15:00
Botafogo-SP 0 x 2 Corinthians
Zé Turquim, Brodowski, SP.

O domingo não foi dia de jogo apenas do profissional do Corinthians. Um pouco mais cedo, às 15h, o Sub-20 alvinegro bateu o Botafogo-SP, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista da categoria. Os dois gols foram marcados por Sandoval.

Os três pontos foram muito importantes. O adversário desse domingo era o líder do Grupo 10 antes do jogo, com dez pontos conquistados. Agora, quem está na ponta é o São Paulo, com a mesma pontuação, mas à frente nos critérios de desempate. O Corinthians chegou aos oito pontos, ficando apenas dois atrás da dupla.

A segunda fase ainda tem mais uma rodada. Os dois melhores de cada grupo se classificam à próxima etapa, além dos quatro melhores terceiros colocados. Se acabasse hoje, o Corinthians avançaria como um dos melhores terceiros colocados.

A situação, porém, é boa para a equipe do Parque São Jorge. Na próxima e última rodada, São Paulo e Botafogo-SP se enfrentam. O Corinthians encara o Linense, que já não tem chances de classificação - tem zero pontos até o momento. Toda a rodada acontece no sábado, dia 31, às 15h.

E o jogo?

Para a partida, o técnico Dyego Coelho escalou o Corinthians com: Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Raul Gustavo, Rael; Xavier, Du, Adson; Madson, Richard e Sandoval. Durante a partida, o treinador ainda contou com as entradas de Antony, Léo Pereira, Ruan e Nathan.

Os dois gols foram marcados ainda na primeira etapa da partida. O primeiro aos 21 minutos e o segundo aos 34. Ambos, como já citado, por Sandoval, camisa 9 do Timãozinho. Madson ainda poderia ter ampliado, mas desperdiçou um pênalti na primeira etapa.

Apesar da importância no placar, Sandoval acabou expulso já no finalzinho da partida. No último minuto, o jogador levou seu segundo amarelo (o primeiro havia sido também no segundo tempo) e foi expulso pelo árbitro. Além dele, Felipe, Léo Pereira e o auxiliar Rodrigo Leitão também foram amarelados no decorrer do jogo.

Ficha técnica de Botafogo-SP 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: José Turquim, Brodowski, SP
Data: 25 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Assistentes: Ricardo Ferreira da Cruz e João Messias da Silveira
Gols: Sandoval (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Henrique e Edson Silva (Botafogo-SP); Felipe Torres, Sandoval e Léo Pereira (Corinthians)
Cartão vermelho: Sandoval (Corinthians)

BOTAFOGO-SP: Gustavo; Felipe Andrade (Rondinely), Henrique, Matheus de Moraes e Edson Silva; Caio de Luna, Luiz Felipe (Francisco Wesley), Gabriel e Gustavo Schutz; Paulo Henrique (Dener) e Lucas Henrique.
Técnico: Fernando Braghin

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Raul e Rael; Xavier, Du (Ruan de Oliveira) e Adson (Nathan); Madson (Antony), Richard (Léo Pereira) e Sandoval.
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: