Com voltas de Manoel e Sornoza, Corinthians treina de olho no Fluminense

Com voltas de Manoel e Sornoza, Corinthians treina de olho no Fluminense

Por Meu Timão

6.3 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Manoel e Clayson durante treino do Corinthians

Manoel e Clayson durante treino do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians realizou na ensolarada manhã desta quinta-feira seu antepenúltimo treino antes de encarar o Fluminense, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou reforços neste novo dia de trabalho.

Leia também: Má fase e sétima posição: relembre a situação do Corinthians no fim do primeiro turno do BR-18

No CT, a novidade foi Sornoza. Após prestar serviços à seleção equatoriana e inclusive marcar um gol na vitória por 3 a 0 em amistoso sobre a Bolívia, o meia retornou ao Corinthians e, nesta reapresentação, foi colocado para fazer atividades regenerativas. Cabe lembrar que há possibilidade de ele ser escalado como titular deslocando Mateus Vital para a ala esquerda.

Fagner, outro convocado, retornou a São Paulo depois de sua participação com a Seleção Brasileira apenas na madrugada desta quinta-feira. Assim, se reapresenta ao Corinthians na sexta-feira. A tendência é ele ser escalado normalmente, mesmo perdendo boa parte dos treinos da semana.

Em campo, as novidades foram Manoel e Clayson. Ambos haviam sido desfalque nas atividades externas da última quarta-feira por conta de trabalhos de fortalecimento muscular. Nesta quinta, treinaram normalmente com o restante do elenco - o zagueiro deve seguir como titular ao lado de Gil, enquanto o atacante terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Danilo Avelar, por outro lado, mais uma vez não deu as caras no campo. O lateral-esquerdo está se recuperando de dores na coxa esquerda e é dúvida para o embate de domingo.

Em treino fechado à imprensa, o que se sabe é que houve uma primeira atividade na qual Carille dividiu o grupo em defensores, meio-campistas e atacantes e promoveu enfrentamento entre eles para aprimorar fundamentos. Na sequência, houve coletivo entre duas equipes. O clube optou por não divulgar escalações.

Vale lembrar que o Timão volta a treinar na manhã desta sexta-feira, desta vez com portões abertos aos jornalistas. A programação alvinegra ainda prevê treinamento matutino sábado, também no CT Joaquim Grava, antes da viagem da delegação alvinegra a Brasília.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Sornoza, Fagner, Manoel e Clayson.

Veja Mais:

  • Manoel retorna ao time titular nesta quarta-feira

    Com quatro mudanças, Corinthians confirma escalação para enfrentar o Del Valle na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez pode ver clube embolsar alta quantia com classificação à final da Sul-Americana

    Corinthians pode ganhar de R$ 30 mi a R$ 40 mil em premiações no ano caso passe por equatorianos

    ver detalhes
  • Nathan saiu do banco de reservas para marcar o gol da virada corinthiana

    Corinthians vence Athletico-PR de virada e ultrapassa Palmeiras no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians tentou contratação de Luan para 2019

    Luan, do Atlético-MG, canta hino do Corinthians e cutuca próprio clube, diz site

    ver detalhes

Comente a notícia: