Novo turno, novo futebol? Corinthians recebe Bahia para apagar maior incêndio de 2019

21 mil visualizações 274 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Bahia voltam a se enfrentar, agora pelo returno do Brasileirão

Corinthians e Bahia voltam a se enfrentar, agora pelo returno do Brasileirão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo neste sábado numa tentativa de renascer na temporada. Os comandados de Fábio Carille, mais pressionados do que nunca em 2019, recebem o Bahia a partir das 19h, na Arena, em Itaquera, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, os tricolores venceram o Timão na Fonte Nova por 3 a 2.

A expectativa é de que, junto com o novo turno, surja também novo futebol no Corinthians. Jogadores e comissão técnica trabalharam na última sexta-feira sob protestos da torcida na porta do CT Joaquim Grava. As cobranças eram por um time com mais raça e por uma postura "menos retranqueira" por parte do técnico Fábio Carille - que nega ser retranqueiro.

Essa, cabe destacar, será a última oportunidade do Corinthians de Carille se acertar antes daquele que promete ser o mais importante jogo do segundo semestre para a equipe alvinegra. Na quarta-feira, o Timão visita o Independiente del Valle, em Quito, capital do Equador, com a missão de reverter o placar adverso de 2 a 0 sofrido em Itaquera.

Escalações

Como de costume, Carille não divulgou previamente a escalação que planeja mandar a campo. O que se sabe é que o treinador não contará com os habituais titulares Danilo Avelar e Júnior Urso. O primeiro está no departamento médico com desconforto muscular; o segundo cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota do último domingo, contra o Fluminense. A tendência é Carlos Augusto e Matheus Jesus substitui-los.

Se insistir no esquema tático 4-2-3-1 e nos "intocáveis" deste período pós-Copa América, Carille escalará um Corinthians com: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Escalação contra Bahia

Meu Timão

O treinador também terá à disposição os seguintes jogadores, relacionados para o duelo deste fim de semana: Caíque, Lucas Piton, Bruno Méndez, Ramiro, Ralf, Renê Júnior, Ángelo Araos, Jadson, Sornoza, Mauro Boselli, Gustavo e Janderson. Destaca-se aqui a presença de Araos - o jovem chileno não entra em campo pelo Timão desde o dia 10 de fevereiro.

Com relação ao Bahia, o técnico Roger Machado deve mandar a campo a seguinte escalação: Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e Flávio; Élber, Artur e Gilberto. O destaque fica por conta desse último, vice-artilheiro do Brasileirão com dez gols.

Classificação

Ainda que pressionadíssimo com a situação na Sul-Americana, o Corinthians precisa também focar no Brasileirão. Caindo uma posição por rodada nas últimas duas semanas, o Timão é hoje o quinto colocado, com 32 pontos, a dez de distância do líder Flamengo.

Corinthians vem de derrota para o Fluminense no Brasileirão

Corinthians vem de derrota para o Fluminense no Brasileirão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A equipe corinthiana pode terminar a 20ª rodada na quarta posição - ultrapassando assim o Internacional - ou até em sétimo lugar caso seja deixado para trás por São Paulo e o próprio Bahia. O confronto deste sábado é direto para o Timão, já que os tricolores de Salvador aparecem na sétima colocação com apenas um ponto a menos que os alvinegros paulistas.

Arbitragem

O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) está escalado para o jogo deste sábado na Arena Corinthians. Ele terá como assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA). O responsável pelo VAR é Wagner Reway (PB).

Cabe lembrar que a última vez de Dewson apitando um jogo do Corinthians foi há mais de um ano, na goleada alvinegra por 4 a 1 sobre o Vasco, em Brasília, pelo Brasileirão de 2018.

Transmissão

A partida entre Corinthians e Bahia tem transmissão na televisão com exclusividade do Premiere. O canal pay-per-view, até a noite de sexta-feira, não havia divulgado a escala de narrador e comentarista escalados para cobrir o jogo na Arena, em Itaquera.

Em tempo: o Meu Timão faz a tradicional cobertura em tempo real, com todas as informações e principais lances do jogo e também possibilidade de interação entre os torcedores.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Arena Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT na manhã desta segunda-feira com Carille

    Com Carille e Urso em campo, Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar o Santos

    ver detalhes
  • Carille e comissão técnica vão reavaliar formação do Corinthians para jogo com o clássico

    Pressionado, Carille abre Corinthians e leva quatro gols; comissão técnica vai reavaliar postura

    ver detalhes
  • Nem Corinthians nem Cruzeiro no futuro de Manoel

    [Marco Bello] Nem Corinthians nem Cruzeiro no futuro de Manoel

    ver detalhes
  • Corinthians e Santos duelam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Semana do Corinthians tem clássico no Brasileirão, decisão no feminino e dose tripla de basquete

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians busca sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil

    Corinthians recebe Bauru Basket para tentar primeira vitória no NBB; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: