Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carille, detona jogadores e faz apelo ao técnico

108 mil visualizações 455 comentários

Por Meu Timão

Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

Reprodução/TV

Ex-jogador, ídolo do Corinthians e hoje apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, Neto deu nesta segunda-feira mais uma de suas tradicionais pistoladas - talvez essa uma das mais fortes de todos os tempos. Bastante irritado ao falar sobre o Timão na mais recente edição de seu programa, Os Donos da Bola, o ex-meia detonou os jogadores da equipe alvinegra e os acusou de estarem tentando derrubar o técnico Fábio Carille do cargo.

Leia também:
Carille tem participação discreta na reapresentação do Corinthians pós-derrota no Majestoso
Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

"Eu estou cansado de defender vocês. Cansei! Cansei geral! Jogadores do Corinthians, o que vocês estão pensando que são? Vocês não dão entrevista, só falam com uma emissora, não se responsabilizam", iniciou o desabafo, antes de citar nome por nome alguns atletas:

"Vagner Love, você tem cinco gols no campeonato, meu irmão. Desde o começo do ano eu estou elogiando o senhor aqui, o senhor sequer veio aqui… Boselli, o senhor, em 100 minutos, pegou 20 segundos na bola. Fagner, você deixou de jogar bola por quê? O senhor acha que é o Pelé? O único aí é o Cássio. Carille, você acha que é para falar o que você falou? Já arrebenta com todo mundo. Vocês humilham o Jadson. Gustavo, só quer ficar no Instagram, irmão? Sabe que eu gosto de você para caramba, mas não dá mais para elogiar".

A derrota do último domingo para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, somada à atuação apática da equipe comandada por Carille foram o estopim para Neto acusar jogadores do Corinthians de não se entregarem em campo na busca pelas vitórias e justificou tal postura afirmando haver sabotagem contra o treinador.

Elenco corinthiano no vestiário do Morumbi no último domingo

Elenco corinthiano no vestiário do Morumbi no último domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Jogadores do Corinthians, será que vocês não pensam nisso? Não têm vergonha na cara? Comissão técnica, presidente… Será que vocês não veem na rua os caras bravos porque falta raça, disposição? Fica tudo lá atrás com medo de jogar bola. Perde de cinco para o São Paulo, perde de cinco para a Chapecoense, mas corre. Tenta jogar bola. Vocês não fazem uma jogada. Não tem um plano B. Vocês não enfrentam ninguém. O único que enfrenta é o Pedrinho, mais ninguém. Mateus Vital, você vai de titular e não joga nada. Vocês contrataram o Kazim! O Kazim! Vocês contrataram o Boselli, que está pensando com a família se vai querer ficar no Corinthians! Não aguento mais defender o Corinthians! Sabe o que está acontecendo, sem dúvida nenhuma? Vocês estão derrubando o Carille. Carille, fica esperto!"

Ainda que tenha afirmado estar havendo um movimento dos jogadores do Corinthians contra o treinador, Neto também fez críticas a Carille. Mais numa súplica do que em tom de cobrança, o apresentador pediu variação tática e postura mais ofensiva ao comandante.

"Ataca um pouco. Tenta fazer um gol. Você tem que ter um plano B. O nosso centroavante tem cinco gols. Vagner Love, pode ficar bravo comigo. Vocês todos aí do Corinthians podem ficar bravos comigo. Agora, vocês são uma perna desgraçada. São tudo celebridade. Quando pararem de jogar bola, vocês não vão fazer evento igual eu faço", argumentou.

Cabe lembrar que a entrevista coletiva concedida na noite desse domingo por Carille, ainda no Morumbi, não pegou bem internamente e ajuda a incendiar os bastidores do Corinthians.

Mais desabafo e provocação contra Palmeiras

Ainda fazendo cobranças ao elenco corinthiano, Neto mostrou imagens de alguns dos troféus mais icônicos da história alvinegra relatando o empenho dos jogadores campeões para conquistá-los. Ao chegar na imagem da taça do Mundial de Clubes, o apresentador não perdeu a chance de cutucar o ex-palmeirense e colega de programa Wagner Velloso.

"Isso aqui é a taça da Libertadores, que os caras ganharam comendo osso. Que ninguém acreditava no Corinthians. Todo mundo era contra. Ganhou invicto. Aqui, 77 (Campeonato Paulista), depois de 23 anos e sete meses o Basílio foi lá e guardou contra a Ponte Preta, que tinha um time incrivelmente maravilhoso. Essa aqui é uma coisa que o Velloso, e nenhum palmeirense, nunca viu. Isso aqui é o Mundial", disparou o ídolo corinthiano.

Veja mais em: Neto, Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Fagner no jogo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Corinthians vê chance de terminar o Brasileirão no G6 cair em 5% após derrota; veja números

    ver detalhes
  • Gustavo Silva no duelo com o RB Bragantino, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Corinthians joga mal, perde para o Red Bull Bragantino e não consegue colar no G6 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cazares foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Meia é eleito o melhor do Corinthians em campo em noite de notas baixas; dupla de atacantes é a pior

    ver detalhes
  • [Tomás Rosolino] Fagner sobra entre os laterais do país e merece voltar à Seleção - de olho na Copa

    ver detalhes
  • Mancini é bastante contestado pela Fiel após derrota em Itaquera

    Torcida do Corinthians critica Mancini e se irrita com atuação coletiva do time; veja repercussão

    ver detalhes
  • Mancini no jogo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Mancini explica escalação, ideias nas substituições e cobra Corinthians: 'Faltou muita coisa'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: