Corinthians recebe Marreco no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil de Futsal

2.2 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians disputa vaga na final da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians disputa vaga na final da Copa do Brasil de Futsal

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, a equipe de futsal do Corinthians tem duelo importante pela Copa do Brasil da modalidade. Valendo vaga na final da competição, o Timão recebe o Marreco, no ginásio Wlamir Marques, às 20h15, pelo primeiro confronto eliminatório.

A partida decisiva, vale ressaltar, vem em um momento repleto de decisões para a equipe. O time alvinegro se sagrou campeão paulista em cima do Magnus na última semana e realizou o primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional, diante do Joinville - e perdeu por 3 a 1 fora de casa.

Caso a equipe conquiste a vitória na noite dessa sexta, precisará apenas de um empate fora de casa para garantir vaga na decisão. Em caso de um triunfo para cada lado ou dois empates, as equipes disputarão dois tempos extras de cinco minutos cada. Se o resultado persistir, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo de volta, vale ressaltar, já tem data, horário e loca definido. O duelo decisivo acontece às 20h30 da próxima quarta-feira, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), e o finalista encara o Horizonte, do Ceará, na grande decisão.

Quem joga?

Como de costume, André Bié não divulgou sua equipe titular, que só deve ser conhecida momentos antes da bola rolar. Caso o treinador escolha manter a equipe que tem iniciado os duelos, o quinteto titular deve ter Tiago, nenê, Henrique, Rafa e Deives.

Novidade

O treinador alvinegro ganhou um grande reforço para a partida dessa sexta. Trata-se do ala esquerdo Café, que está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e de um fisgada na panturrilha esquerda. Depois de dois meses longe das quadras, Café estará à disposição de André Bié.

O camisa 15 do Timão falou sobre seu retorno e analisou o que o time deve fazer para sair com a vantagem no primeiro duelo.

“Estou feliz de estar à disposição para ajudar da forma que for dentro da quadra. Esse tempo fora foi sofrido, e poder ajudar é uma felicidade enorme. É uma responsabilidade por ser uma fase de mata-mata, em que todo jogo é uma final, e também fico feliz por isso para poder ajudar o grupo”, disse o atleta, que depois completou:

Temos que propor o jogo, que é a nossa forma de atuar, saber que o Marreco é uma equipe difícil de se vencer e jogarmos como se fosse uma final. E dentro de casa mostrar que somos mais fortes, para vencer esse primeiro jogo e chegar com a vantagem do empate lá.”

Transmissão

Os torcedores que tiverem disponibilidade podem acompanhar a partida diretamente do Parque São Jorge, com entrada gratuita. Os torcedores que não puderem empurrar o time das arquibancadas, no entanto, podem assistir ao jogo pela transmissão ao vivo da TV Corinthians.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians empatou em casa seu último confronto direto por vaga na Libertadores-2020

    Corinthians, São Paulo e Internacional: quem tem tabela mais fácil na reta final do BR-19?

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez também caminhou pelo CT e confirmou a presença de Nunes no local

    Saiba como foi o primeiro dia de Tiago Nunes no Corinthians e em São Paulo

    ver detalhes
  • Tarcísio Pugliese recusou o convite de Nunes para ser auxiliar no Parque São Jorge. 

    Técnico do XV de Piracicaba recusa proposta de Tiago Nunes para ser auxiliar no Corinthians

    ver detalhes
  • Júnior Urso participou de vídeo do Corinthians contra o racismo

    Urso se emociona ao falar de racismo em vídeo divulgado pelo Corinthians; Fuller também participa

    ver detalhes
  • Zagueiro não conseguiu chances no profissional do Corinthians

    Corinthians antecipa término de contrato e zagueiro formado na base deixa o clube

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a sua quarta vitória no NBB

    Em noite inspirada de Pecos, Corinthians supera Paulistano e chega a cinco vitórias no NBB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: