Venha fazer parte da KTO
x

Súmula do jogo Sub-20 do Corinthians relata 'soco violento' e 'berros agressivos' de dirigente

2.1 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians se envolveram em confusão com flamenguistas

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A súmula do empate sem gols entre Corinthians e Flamengo, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, indicou um "soco violento" do zagueiro Raul Gustavo no goleiro Hugo, dos cariocas, e relatou uma agressão do atacante Léo Pereira. O documento, assinado pelo árbitro Felipe Varejão, ainda citou "berros" do gerente da base corinthiana, Fernando Yamada.

"Foi possível identificar que o atleta nº 11 (...) Leonardo A. dos Santos Pereira desferiu um soco atingindo a região da nuca do goleiro (...) Hugo de Souza Nogueira, que foi cercado por vários atletas do Corinthians. neste momento, o atleta (...) Raul Gustavo P. Bicalho acerta um soco violento no rosto do goleiro supracitado, que após cair ao solo, levanta-se e revida com um chute na altura das nádegas do adversário, que ainda tenta atingir o goleiro com uma solada na altura da coxa. Informo que o goleiro supracitado teve um sangramento no rosto e necessitou de atendimento médico ainda no campo de jogo", escreveu Varejão.

O problema começou com forte desentendimento entre o volante Roni, do Corinthians, e o goleiro Hugo, do Flamengo. Em seguida, outros corinthianos se aproximaram da discussão e começaram a provocar o carioca. Segundo relatos de pessoas presentes no estádio, o goleiro Hugo, que recentemente foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, teria provocado torcedores do Corinthians após o árbitro apitar o fim do jogo.

Confira o vídeo da confusão após o jogo

A primeira observação do documento, no entanto, se dá por uma interação entre o trio de arbitragem e Yamada, ao final do primeiro tempo. O dirigente corinthiano reclama de uma falta assinalada em cima do goleiro flamenguista logo no começo do jogo, que acabou invalidando um gol da equipe após cobrança de escanteio.

"Informo que após o término do primeiro tempo, quando a arbitragem se dirigia para o vestiário, fomos abordados na escada de acesso pelo Sr. Fernando Yamada, gerente de futebol do Corinthians, que de forma muito agressiva e descontrolado, veio em minha direção protestando e proferiu aos berros as seguintes palavras: 'Não foi falta no goleiro! Passou na TV. Você não tem capacidade de apitar'. informo ainda que o mesmo teve que ser contido por seguranças para que a arbitragem pudesse se dirigir aos vestiários", relata o documento.

Envolvidos na descrição da súmula, o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Léo Pereira já utilizaram as suas redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido. O defensor falou diretamente ao goleiro adversário enquanto o ponta disse se tratar de um "ato impensado".

As imagens serão analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os atletas podem ser suspensos. As possíveis punições seriam aplicadas apenas na próxima temporada já que o Corinthians foi eliminado do torneio ao empatar o jogo neste domingo.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: