Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians atualiza situação de Luan e fala sobre reforços pedidos por Tiago Nunes

38 mil visualizações 142 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Tomás Rosolino

Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020

Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Corinthians ainda luta na reta final do Campeonato Brasileiro para encaminhar sua vaga na Libertadores do ano que vem. Paralelamente a isso, porém, a diretoria também se movimenta, nos bastidores, já pensando na montagem do elenco para a próxima temporada. Nesse cenário, o nome mais discutido nos últimos dias tem sido o do atacante Luan, do Grêmio.

"Não tem (nada encaminhado com Luan). É um jogador que é importante no seu time, esse ano não foi muito. É um bom jogador, que se o Corinthians for ter interesse, quando acabar o campeonato, a gente senta, conversa e vê se é possível", alegou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, no fim de noite dessa quarta, após a vitória do Corinthians sobre do Avaí.

Leia também: Troca de Cássio, Deyverson e Thiago Neves: diretor do Corinthians esclarece especulações do mercado

Foi noticiado semana passada o interesse do Corinthians em tirar Luan do Grêmio. A negociação não é fácil, já que o atleta tem contrato com o clube gaúcho até dezembro do ano que vem e recebe salário superior ao teto hoje estipulado pelo presidente Andrés Sanchez.

Por conta de tudo isso, o Corinthians também não descarta contratações nos moldes já tradicionais para o clube: nomes não muito conhecidos mas com potencial de "estourarem".

"O Corinthians tem coisas que acontecem diferentes de outros clubes. Já vimos jogadores não de peso serem grande ídolos, e já trouxemos nível alto que não conseguiram jogar. Então estamos procurando as peças que o treinador acha necessária para complementar o elenco, com mais qualidade, mas com características do jogo que ele quer", comentou.

O treinador citado por Duílio é Tiago Nunes, que já trabalha com a diretoria principalmente na formação do plantel para 2020. Os emprestados Pedro Henrique e Camacho, por exemplo, já tiveram retorno solicitado por Tiago Nunes, e deixam assim o Athletico-PR ao término do ano.

"São 30 emprestados, 12 com contrato terminando. Ele já passou com quem quer contar, quem não, mas só vamos falar disso quando acabar o campeonato", disse Duílio, ainda que já haja a confirmação de retorno ao menos dos dois atletas emprestados ao Athletico.

"Estamos focados hoje me brigar por Libertadores, demos um passo importante hoje, mas tem três jogos ainda, difíceis, contra equipes que brigam contra rebaixamento. Tem que trabalhar, focar. Estamos trabalhando nos reforços a pedido do Tiago, mas só vamos falar após o campeonato", finalizou, se referindo aos jogos contra Atlético-MG, Ceará e Fluminense.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: