Corinthians joga bem, mas sofre com 'lei do ex' e perde para o Atlético-MG

33 mil visualizações 862 comentários Comunicar erro

Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão

Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Atlético-MG 2 X 1 Corinthians

Brasileiro 2019
01 de dezembro de 2019, 18:00
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
Independência

O Corinthians não conseguiu confirmar vaga na Copa Libertadores de 2020 neste domingo. Apesar da boa atuação, a equipe alvinegra perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único tento paulista foi marcado pelo atacante Janderson, ainda na primeira etapa. Por outro lado, o ex-corinthiano Fábio Santos anotou, de pênalti, o gol que garantiu a vitória para o time mineiro - Cazares fez o primeiro.

Com o resultado, o Timão seguiu com os mesmos 53 pontos, mas caiu para a oitava colocação. Os corinthianos, porém, precisam apenas de uma vitória nos próximos dois compromissos para assegurar uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Agenda

  • O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Escalação

Coelho realizou apenas uma mudanças em sua equipe. Por conta de dores no ombro direito, Danilo Avelar deu lugar para Carlos Augusto na lateral esquerda corinthiana. Com isso, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Janderson, Pedrinho e Clayson; Gustagol.

Meu Timão 2

Meu Timão

Do outro lado, os anfitriões começaram a partida com Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan, Cazares e Marquinhos; Franco Di Santo.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians teve um bom início de jogo e conseguiu manter o Atlético-MG no campo defensivo. Logo aos dois minutos, Clayson fez boa jogada pela esquerda, cruzou com perigo, mas o goleiro adversário interceptou o passe.

Em seguida, o atacante Gustavo recebeu na grande área, girou sobre o marcador e, no momento exato do chute, foi travado e viu a bola sair pela linha de fundo. O Timão explorou muito bem os lados do campo nos minutos iniciais, algo que dificultou a marcação do time da casa.

Aos 11, no entanto, o Atlético chegou com perigo pela primeira vez. Após rápido contra-ataque, Jair tocou para Marquinhos, que invadiu a área e obrigou Cássio a se esticar todo para evitar o primeiro gol do confronto. No escanteio, Réver até balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.

E os mineiros forçaram uma pressão depois desses lances. Com 17 minutos, Cazares encontrou Zé Welison, que finalizou para fora. No minuto seguinte, Jair rolou para Cazares que, de primeira, mandou a bola no ângulo do goleiro Cássio e abriu o placar em Belo Horizonte.

Sem muito tempo para lamentar, o Corinthians já empatou aos 19. Gabriel deu belo passe para Gustavo, que invadiu a área e parou em boa defesa de Claison. No rebote, Janderson chutou forte para o fundo das redes.

Janderson vibra com gol marcado

Reprodução/TV

A intensidade diminuiu após o tento alvinegro. Tanto que o próximo lance de perigo só aconteceu aos 38 minutos, com uma cabeçada do atleticano Jair no travessão.

Nos acréscimos, então, Fagner rolou para Janderson, que voltou a balançar as redes. O jovem atacante, no entanto, estava adiantado e o gol foi invalidade.

Assim, as equipes foram para os vestiários com o empate parcial por 1 a 1.

Segundo tempo

Satisfeito com o bom primeiro tempo, Dyego Coelho não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma informação que iniciou a partida.

E foi o Timão que chegou ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Janderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gustavo. O atacante cabeceou da entrada da grande área, mas viu o goleiro rival fazer a defesa com tranquilidade.

Dez minutos depois, Gustavo ganhou no alto do defensor atleticano e deixou Clayson de frente para o gol, em condições claras para finalizar. O camisa 25, porém, bateu de primeira para fora. No contra-ataque, Cazares obrigou Cássio a fazer uma bela defesa.

Aos 22, Coelho realizou a primeira mudança no time: o meia Mateus Vital entrou no lugar do atacante Clayson.

Com 27 minutos, porém, Janderson cometeu falta dentro da grande área em Cazares e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, o ex-corinthiano Fábio Santos mandou para o fundo das redes.

Janderson cometeu pênalti em Cazares na metade do segundo tempo

Janderson cometeu pênalti em Cazares na metade do segundo tempo

Reprodução/TV

Logo após sofrer o tento, Coelho colocou os atacantes Mauro Boselli e Vagner Love nas vagas de Urso e Janderson, respectivamente. E o Corinthians chegou novamente com perigo aos 39 e 40 minutos, com Gustavo e Carlos Augusto. Ambos chutaram para fora.

Fim de papo no Independência! O Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: