x

Libertadores: Corinthians é cabeça-de-chave na Pré e conhece adversários nesta terça

88 mil visualizações 156 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians saberá seus futuros adversários na noite desta terça

Agência Corinthians

O Corinthians conhece nesta terça-feira o seu adversário na disputa da segunda fase da Pré-Libertadores. Classificado ao principal torneio do continente por ter ficado com a oitava colocação do torneio, o clube do Parque São Jorge espera a definição no sorteio da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, às 20h30 (de Brasília), em Luque, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Por ser o terceiro time dentre os classificados para a Pré no ranking da Libertadores, o Timão está no pote 1 dessa fase da competição, atrás apenas de Cerro Porteño-PAR e do Internacional. Completam este lado da chave Sporting Cristal-PER, Atlético Tucuman-ARG, Táchira-VEN, Tolima e Palestino-CHI. Esses são os times que o Corinthians não vai enfrentar no primeiro mata-mata do torneio.

O lado direito do sorteio, também conhecido como pote 2, é que terá os adversário que o Corinthians pode encarar logo de cara na Pré. São eles o Independiente Medellín-COL, o Macará-EQU, o Cerro Largo-URU, o terceiro representante da Bolívia e o quarto do Chile, ambos ainda indefinidos.

Somam-se a esses cinco os vencedores dos três confrontos da primeira fase da Pré, que começa já em janeiro. Estão nesta etapa inicial o Barcelona-EQU, o Guaraní-PAR, o Universitário-PER, o Progreso-URU, o Carabobo-VEN e o quarto representante da Bolívia.

Ou seja, são 11 os possíveis rivais do Corinthians no primeiro mata-mata: Independiente Medellín-COL, o Macará-EQU, o Cerro Largo-URU,o Barcelona-EQU, o Guaraní-PAR, o Universitário-PER, o Progreso-URU, o Carabobo-VEN, o terceiro e o quarto representantes da Bolívia, e o quarto representante do Chile.

O sorteio define também o cruzamento da terceira fase do torneio, com o Timão aí podendo encarar todas as outras equipes na Pré. Serão oito classificados para mais quatro confrontos, definindo as equipes que atingirão da fase de grupos do torneio.

As chaves, por sinal, também serão definidas nesta terça. O Corinthians e todos os outros times da Pré-Libertadores ficam no pote 4 da competição, o que deixa as equipes com grande chance de encarar um grupo difícil. São cabeças-de-chave desta fase Flamengo, Grêmio e Palmeiras (Brasil), Boca e River (Argentina), Nacional e Peñarol (Uruguai) e Olímpia (Paraguai).

Veja abaixo os potes do sorteio:

Os potes definidos para o sorteio desta terça

Os potes definidos para o sorteio desta terça

Reprodução

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • O Corinthians voltou a campo depois de mais de um mês e não apresentou um bom futebol

    Corinthians é pouco eficaz e apenas empata com o Cascavel em amistoso de intertemporada

    ver detalhes
  • Hugo Souza lamentou o atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores após o empate contra o Cascavel

    Goleiro do Corinthians admite que atrasos de pagamentos afetam o elenco

    ver detalhes
  • Kaio César foi um dos jogadores mais participativos durante o empate contra o FC Cascavel

    Kaio César é eleito o melhor do Corinthians em amistoso e zagueiro improvisado recebe a pior nota

    ver detalhes
  • O Corinthians empatou por 1 a 1 contra o FC Cascavel

    Fiel critica atuação do Corinthians em empate com o Cascavel e reclama de gramado

    ver detalhes
  • Wesley foi revelado pelo Corinthians e está na mira do clube

    Técnico do Corinthians confirma negociações por Wesley e elogia atacante

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: