Internacional x Corinthians

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians vai perdendo do Internacional

Acompanhe ao vivo

Meu Timão pede, e Coelho explica 'cenário ideal' para o Sub-23 funcionar no Corinthians

12 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Por Lucas Faraldo e Tomás Rosolino

Dyego Coelho tem experiências na base e no profissional do Corinthians

Dyego Coelho tem experiências na base e no profissional do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Talvez um dos mais polêmicos assuntos ligados ao Corinthians em 2019 tenha sido a criação e a forma como (não) foi aproveitada a categoria sub-23. Muitas contratações, pouca projeção para a equipe principal, resultados insatisfatórios... Diante desse cenário, o Meu Timão convidou Dyego Coelho, ex-jogador com experiências tanto no departamento de base quanto no de futebol profissional, para opinar sobre a famigerada categoria recém-criada e já tão criticada.

No entendimento de Coelho, atual técnico do Sub-20 e ex-interino da equipe principal do Corinthians, há sim solução para o Sub-23 do clube. No entanto, será necessário promover diversas mudanças para dar sentido ao investimento que o Timão faz na tal categoria.

"É uma situação que precisamos sentar e analisar bem. Você partir do profissional para o Sub-23, é uma situação. A base já tem muitas categorias para ter ainda o Sub-23. Se ele for realmente feito de uma maneira diferente, treinar no mesmo horário do profissional, com elenco reduzido, suprindo o que o profissional precisa, para não ter tanta gente no elenco, ter torneios fora do país, um Brasileiro um pouco mais extenso... Ele é uma boa ideia se for muito bem organizado e partir do profissional", analisa o treinador.

Nesta primeira temporada de Sub-23, não houve praticamente nenhum benefício a nível profissional oriundo da recém-criada categoria. Levantamento do Meu Timão apontou que o elenco sub-23 chegou a contar com 38 jogadores, sendo 25 deles recém-contratados, vindo de fora do clube. A lógica tem de ser outra no entendimento de Coelho...

"(Treinos no) Mesmo horário, no campo do lado (dos profissionais). Você não precisa ter jogadores lá (no Sub-23) só com 23 anos. Você pode pegar o melhor do Sub-17, do Sub-20, e fazer o Sub-23, porque eles vão ter jogos contra pessoas de mais idade e vão criar aquela casa, e aí sim, quando forem para o profissional, não vão sentir tanto. Não precisam ser todos acima de 20 anos, pelo contrário, quem tem que estar no Sub-23 é quem você acha que tem uma boa projeção, não importa a idade", explica o ex-interino da equipe principal.

Em tempo: Coelho, no profissional do Timão, dá lugar a Tiago Nunes para 2020. O técnico ex-Athletico Paranaense despontou na equipe de Curitiba justamente através de um trabalho de sucesso no Sub-23 rubro-negro – considerado referência no país para a categoria, jogando desde 2013 o Campeonato Paranaense no lugar do time profissional.

Tá... Mas o que o Corinthians projeta para o Sub-23?

Desde que foi eliminado das duas competições das quais participou em 2019, em agosto, o Sub-23 do Corinthians tem mantido o ritmo de jogo por meio de amistosos. A ideia é manter o time para a próxima temporada, mas reduzir o elenco. Entretanto, ciente das críticas que a torcida vem fazendo, o clube não costuma divulgar muitas informações sobre a categoria.

Confira abaixo as notícias publicadas no Meu Timão sobre o Sub-23 no último mês:

Veja mais em: Dyego Coelho, Base do Corinthians e Corinthians Sub-23.

Veja Mais:

  • Corinthians vai em busca da vaga na final da Copinha nesta terça-feira

    Corinthians enfrenta Internacional em busca de vaga na final da Copinha; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians divulga lista de inscritos para o Campeonato Paulista

    Corinthians inscreve 23 jogadores na primeira lista do Paulistão

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira é um dos titulares do Timãozinho na partida

    Corinthians confirma escalação com uma alteração para semifinal da Copinha

    ver detalhes
  • Volante Ralf vai procurar um novo clube para si a partir da rescisão com o Corinthians

    Ralf não abre mão de salários, mas aceita condição e fica perto de rescisão com o Corinthians

    ver detalhes
  • Victor Cantillo comandou ações ofensivas e defensivas do Timão na Florida Cup

    Corinthians perde Victor Cantillo para estreia no Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Internacional pela semifinal da Copinha

    Disputa do Corinthians por vaga na final da Copinha será exibida apenas na TV fechada; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: