Vilson explica sua função na diretoria do Corinthians e faz balanço do ano de estreia

5.2 mil visualizações 80 comentários

Por Meu Timão

Ex-zagueiro Vilson 'se tornou' Vilson Menezes, agora gerente de futebol do Corinthians

Ex-zagueiro Vilson 'se tornou' Vilson Menezes, agora gerente de futebol do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A temporada de 2019 pode até ter sido marcada por reestruturação no departamento de futebol do Corinthians. Um dos que escaparam do pacote de sete demissões puxado pelo ex-treinador alvinegro Fábio Carille, entretanto, foi o ex-zagueiro e agora gerente Vilson Menezes.

Com atuação aprovada pelo presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves neste primeiro ano na nova função, Vilson segue na diretoria do Corinthians para 2020. Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o gerente fez um balanço de sua "temporada de estreia":

"Resumo o primeiro ano como de muito aprendizado. Para 2020, quero estudar, fazer o curso de gestão da CBF Academy e, se possível, outros também. Quero melhorar dia após dia nesta nova função", declarou o ex-jogador, já projetando a próxima temporada.

Vilson foi zagueiro do Corinthians entre 2016 e 2018, mas desde o fim do primeiro ano de contrato com o Timão passou a sofrer com graves problemas no joelho que viriam a forçar sua aposentadoria aos 30 anos de idade. Tão logo anunciou que penduraria as chuteiras, foi confirmado pela atual gestão alvinegra como gerente de futebol.

"No começo, o mais difícil era o operacional: como conduzir os atletas, contratos, entender o organograma do clube. Com a ajuda do presidente, do Duílio, me adaptei bem. Temos uma dinâmica muito boa na diretoria, e aprendo muito vendo a maneira como o Duílio trabalha. Ele é muito bom nas negociações, no trato com as pessoas. Já o admirava muito quando era jogador, pois sempre foi transparente e honesto com o grupo, e passei a gostar mais ainda neste ano, trabalhando lado a lado", descreveu Vilson.

Citado pelo ex-zagueiro, Duílio Monteiro Alves engata em 2020 sua terceira temporada seguida como diretor de futebol do Corinthians. A mesma sequência passou longe de ter na diretoria o ex-atacante Emerson Sheik, que assumiu o cargo de coordenador em paralelo à promoção de Vilson, mas pediu demissão mês passado junto com a saída de Carille.

Leia também: Duílio se aproxima de marca que credenciou últimos presidentes do Corinthians

Ainda especificamente sobre Vilson, ele contou mais um pouco sobre os bastidores de sua atuação como substituto do ex-lateral-esquerdo Alessandro Nunes na diretoria corinthiana.

"Recebo pedidos dos funcionários de melhoras para as suas áreas também e são coisas que, na maioria das vezes, passa desapercebida de todos. O relacionamento com os jogadores é o melhor possível. Há um respeito mútuo muito grande, fundamental para nós", explicou.

Veja mais em: Vilson e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco comemora gol de Gustavo Silva sobre o Sport, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe Red Bull Bragantino para se aproximar ainda mais do G6 no Brasileirão; veja tudo

    ver detalhes
  • Dyego Coelho pode não ser o treinador do sub-20 do Corinthians em 2021

    Corinthians estuda saída de Dyego Coelho do Sub-20; ex-técnico do Sub-23 deve ganhar novo cargo

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves teve de administrar atrasos salários como diretor de futebol em 2020 e agora como presidente em 2021

    Corinthians já sabe o que fazer com o dinheiro novo do uniforme: findar pendência salarial

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians tem maratona de jogos pelo Brasileirão Sub-18

    Jornadas duplas e maratona no Feminino Sub-18: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians lamentou tragédia que aconteceu na manhã deste domingo

    Presidente do Corinthians se solidariza após acidente aéreo que vitimou jogadores do Palmas

    ver detalhes
  • Palpites do Meu Timão: Corinthians x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro 2020

    VÍDEO: Palpites do Meu Timão: Corinthians x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro 2020

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: