Venha fazer parte da KTO
x

Fagner avalia início de temporada do Corinthians e destaca intensidade de Tiago Nunes

1.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Lateral Fagner detalha início de temporada do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo com pouco tempo de trabalho, Tiago Nunes já consegue aplicar suas ideias no Corinthians. Diferente da temporada passada, o elenco alvinegro apresenta uma intensidade muito maior e um estilo mais ofensivo durante os jogos. Nesta terça-feira, o experiente Fagner detalhou essa nova identidade do Timão.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o lateral-direito de 30 anos destacou as linhas avançadas impostas pelo novo treinador corinthiano e se mostrou surpreso pela intensidade e dedicação dos atletas neste início de temporada.

"A intensidade que ele (Tiago Nunes) tem colocado desde o primeiro dia, tem cobrado, e a briga por espaço, é ter e leitura o tempo todo, buscar espaços para receber a bola. Muitas vezes estar num plano avançado é por saber que tem espaço para ocupar. Tem chamado a atenção de todos essa intensidade, um trabalho muito bem feito, todos os atletas estão se dedicando, é jogo a jogo, ir melhorando com vídeos e conversas para evoluir como equipe", comentou.

Leia também:
Gil comenta adaptação do elenco ao estilo de Tiago Nunes e dá moral para companheiro de zaga
Corinthians atrasa parcela, propõe acordo, mas uruguaios do Montevideo Wanderers vão à FIFA
Duílio confirma que Corinthians procurou Rony de novo e revela sondagens por Neymar e Cavani

Depois de golear o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians não conseguiu repetir o bom desempenho diante do Mirassol e ficou apenas no empate por 1 a 1. Para Fagner, o desgaste físico afetou diretamente a atuação alvinegra no último domingo, mas ressaltou que o time não deve perder equilíbrio emocional nas partidas.

"A gente sabe que a equipe do Mirassol vinha trabalhando há um tempo maior. Se pegar o início, quando estávamos com tanque cheio, conseguimos desempenhar, depois tempo entre jogos, viagem, gramado mais pesado, isso influencia e gera desgaste físico. É achar ponto de equilíbrio, manter intensidade, qualidade de jogo, para fazer os gols sem levar sustos lá atrás", disse.

"É importante manter equilíbrio emocional no jogo, às vezes perde uma ou duas bolas e a confiança se perde, você deixa de tentar um passe curto, é trabalhar o mental, se o adversário colocar pressão alta, média ou baixa você seguir levando a campo o que treinou. E condição física, quando a perna fica inchada, a cabeça pensa em algo e o corpo não faz", concluiu.

Por fim, o absoluto Fagner garantiu que essa oscilação do Timão no início de temporada não o preocupa. Ele avaliou que todos adversários irão estudar bastante o grupo de Tiago Nunes e pediu para os corinthianos se reinventarem a cada jogo.

"Em dois jogos, não. É o início, temos que achar um equilíbrio para na maior parte dos jogos fazer o nosso jogo, do outro lado existe um adversário, eles assistem nossos jogos, vão estudar, tentar achar alguma falha para tirar proveito, a gente tem que se reinventar a cada jogo, é só com jogo que vamos tirar lições para evoluir", finalizou.

O Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira, às 21h30, para encarar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Paulistão.

Veja mais em: Fagner, Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: