Fagner avalia início de temporada do Corinthians e destaca intensidade de Tiago Nunes

1.1 mil visualizações 21 comentários

Lateral Fagner detalha início de temporada do Corinthians

Lateral Fagner detalha início de temporada do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo com pouco tempo de trabalho, Tiago Nunes já consegue aplicar suas ideias no Corinthians. Diferente da temporada passada, o elenco alvinegro apresenta uma intensidade muito maior e um estilo mais ofensivo durante os jogos. Nesta terça-feira, o experiente Fagner detalhou essa nova identidade do Timão.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o lateral-direito de 30 anos destacou as linhas avançadas impostas pelo novo treinador corinthiano e se mostrou surpreso pela intensidade e dedicação dos atletas neste início de temporada.

"A intensidade que ele (Tiago Nunes) tem colocado desde o primeiro dia, tem cobrado, e a briga por espaço, é ter e leitura o tempo todo, buscar espaços para receber a bola. Muitas vezes estar num plano avançado é por saber que tem espaço para ocupar. Tem chamado a atenção de todos essa intensidade, um trabalho muito bem feito, todos os atletas estão se dedicando, é jogo a jogo, ir melhorando com vídeos e conversas para evoluir como equipe", comentou.

Leia também:
Gil comenta adaptação do elenco ao estilo de Tiago Nunes e dá moral para companheiro de zaga
Corinthians atrasa parcela, propõe acordo, mas uruguaios do Montevideo Wanderers vão à FIFA
Duílio confirma que Corinthians procurou Rony de novo e revela sondagens por Neymar e Cavani

Depois de golear o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians não conseguiu repetir o bom desempenho diante do Mirassol e ficou apenas no empate por 1 a 1. Para Fagner, o desgaste físico afetou diretamente a atuação alvinegra no último domingo, mas ressaltou que o time não deve perder equilíbrio emocional nas partidas.

"A gente sabe que a equipe do Mirassol vinha trabalhando há um tempo maior. Se pegar o início, quando estávamos com tanque cheio, conseguimos desempenhar, depois tempo entre jogos, viagem, gramado mais pesado, isso influencia e gera desgaste físico. É achar ponto de equilíbrio, manter intensidade, qualidade de jogo, para fazer os gols sem levar sustos lá atrás", disse.

"É importante manter equilíbrio emocional no jogo, às vezes perde uma ou duas bolas e a confiança se perde, você deixa de tentar um passe curto, é trabalhar o mental, se o adversário colocar pressão alta, média ou baixa você seguir levando a campo o que treinou. E condição física, quando a perna fica inchada, a cabeça pensa em algo e o corpo não faz", concluiu.

Por fim, o absoluto Fagner garantiu que essa oscilação do Timão no início de temporada não o preocupa. Ele avaliou que todos adversários irão estudar bastante o grupo de Tiago Nunes e pediu para os corinthianos se reinventarem a cada jogo.

"Em dois jogos, não. É o início, temos que achar um equilíbrio para na maior parte dos jogos fazer o nosso jogo, do outro lado existe um adversário, eles assistem nossos jogos, vão estudar, tentar achar alguma falha para tirar proveito, a gente tem que se reinventar a cada jogo, é só com jogo que vamos tirar lições para evoluir", finalizou.

O Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira, às 21h30, para encarar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Paulistão.

Veja mais em: Fagner, Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Cuiabá nesta segunda-feira

    Corinthians bate o Cuiabá fora de casa e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Adson comemora gol marcado com Gustavo Mosquito e Gabriel

    Adson é eleito o melhor em campo em vitória do Corinthians; meia fica perto de nota mínima

    ver detalhes
  • Autor do segundo gol do Corinthians, Adson foi um dos destaques positivos para a Fiel

    Elogios a Roni e Adson e críticas à postura no segundo tempo: Fiel repercute vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada; além dele, meia Renato Augusto retornou ao clube

    Sylvinho evita prever estreias de Renato Augusto e Giuliano ao analisar condição física dos meias

    ver detalhes
  • Corinthians está na décima colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians vence Cuiabá e vai à décima colocação do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Adson foi titular pela primeira vez com Sylvinho contra o Cuiabá

    Sylvinho elogia Adson, explica processo de adaptação e vê oportunidades para a base no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x