Venha fazer parte da KTO
x

Gratidão ao Corinthians, apoio da Fiel e posto de capitão: Cássio abre o jogo em lançamento de livro

1.2 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Cássio se consolidou como capitão do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Cássio foi o personagem da noite nesta segunda-feira. No Museu do Futebol, o goleiro protagonizou o lançamento de sua biografia, assinada pelo jornalista e historiador Celso Unzelte. Feliz demais pelo momento, o camisa 12 enalteceu a gratidão que sente pelo Corinthians e quem o trouxe para o clube, em 2012.

"Estou iniciando minha nona temporada no Corinthians, tudo que tenho é graças a esse time. Sou muito grato ao Andrés (Sanchez), ao Carlos Leite, que me trouxeram para o Corinthians naquele momento. Eles apostaram em mim, tomaram pancadas, principalmente o Andrés, mas confiaram em mim. Acho que tudo que tenho hoje, minha família, o meu conforto que tenho hoje... sou muito grato ao Corinthians e minha forma de retribuir é dando meu máximo, me dedicando ao máximo. Acho que muitas vezes as pessoas já têm um bom tempo de clube e acabam se acomodando. Eu não, quero ganhar títulos, repetir outros que já ganhei, alcançar outros. Meu agradecimentos vai ser sempre dentro de campo, ajudando, trabalhando, apoiando os mais novos", afirmou.

Quem também ganhou os agradecimentos do goleiro foi a Fiel. Para Cássio, a torcida alvinegra tem uma característica única e, por conta disso, foi essencial em todos os seus títulos nessas oito temporadas de clube.

"Acho que a dificuldade lá é quando você não ganha. Fica uns jogos sem perder já começa uma pressãozinha. Mas é normal. É uma torcida que, desde que cheguei, me apoiou. Mesmo passando por momentos difíceis, quando perde, fica sem ganhar, está os 90 minutos apoiando, a crítica tem sim, é normal, mas dentro dos 90 minutos acho que foi a única torcida que apoiou. Eu já fui em muitos estádios e foi a única que apoiou em momentos bons e ruins. Agradeço eles por todo o apoio, foram fundamentais em todas as nossas conquistas", analisou.

Leia também: Cássio celebra lançamento de livro sobre trajetória no Corinthians: 'Não caiu a ficha'

Professores essenciais

E os agradecimentos do arqueiro histórico se alongaram. Tite, Mano Menezes, Cristóvão Borges, Osmar Loss, Fábio Carille, Dyego Coelho e Tiago Nunes foram exaltados pelo gigante.

"Todos os técnicos no Corinthians me ajudaram a crescer, evoluir, graças a Deus trabalhei com excelentes profissionais, seres humanos. São pessoas que me ajudaram, cada técnico com alguma coisa, me ajudaram falaram, deram bronca. A bronca do bem, para crescer, evoluir, ajudar. Sou muito grato a todos, que tentaram me ajudar. Eu tentei ajudar todos também. Acho só que o professor Oswaldo e o Cristóvão, por eu não estar em um bom momento naquela época, não consegui ajudar da maneira que gostaria", completou.

Grande responsabilidade

Com tamanha bagagem no Corinthians, Cássio foi escolhido por Tiago Nunes para ostentar a faixa de capitão nesta temporada - um rodízio não foi descartado, mas a tendência é que ele seja o principal líder do plantel. O goleiro comentou a responsabilidade.

"Independente de ter uma braçadeira de capitão ou não, todo mundo me conhece lá dentro, eu sempre quero ajudar, sendo capitão ou não. Todos sabem quanto quero ajudar o clube e as pessoas que estão lá dentro, continuar sendo vencedor. Lógico que é um privilégio ser capitão do Corinthians. Espero que possa dar continuidade em grandes anos e conquistas, mas temos que pensar jogo a jogo, fazer o melhor e se dedicar o máximo no presente para colher os frutos no futuro", concluiu.

Veja mais em: Cássio, Fatos marcantes e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: