Gratidão ao Corinthians, apoio da Fiel e posto de capitão: Cássio abre o jogo em lançamento de livro

1.2 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Cássio se consolidou como capitão do Corinthians

Cássio se consolidou como capitão do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Cássio foi o personagem da noite nesta segunda-feira. No Museu do Futebol, o goleiro protagonizou o lançamento de sua biografia, assinada pelo jornalista e historiador Celso Unzelte. Feliz demais pelo momento, o camisa 12 enalteceu a gratidão que sente pelo Corinthians e quem o trouxe para o clube, em 2012.

"Estou iniciando minha nona temporada no Corinthians, tudo que tenho é graças a esse time. Sou muito grato ao Andrés (Sanchez), ao Carlos Leite, que me trouxeram para o Corinthians naquele momento. Eles apostaram em mim, tomaram pancadas, principalmente o Andrés, mas confiaram em mim. Acho que tudo que tenho hoje, minha família, o meu conforto que tenho hoje... sou muito grato ao Corinthians e minha forma de retribuir é dando meu máximo, me dedicando ao máximo. Acho que muitas vezes as pessoas já têm um bom tempo de clube e acabam se acomodando. Eu não, quero ganhar títulos, repetir outros que já ganhei, alcançar outros. Meu agradecimentos vai ser sempre dentro de campo, ajudando, trabalhando, apoiando os mais novos", afirmou.

Quem também ganhou os agradecimentos do goleiro foi a Fiel. Para Cássio, a torcida alvinegra tem uma característica única e, por conta disso, foi essencial em todos os seus títulos nessas oito temporadas de clube.

"Acho que a dificuldade lá é quando você não ganha. Fica uns jogos sem perder já começa uma pressãozinha. Mas é normal. É uma torcida que, desde que cheguei, me apoiou. Mesmo passando por momentos difíceis, quando perde, fica sem ganhar, está os 90 minutos apoiando, a crítica tem sim, é normal, mas dentro dos 90 minutos acho que foi a única torcida que apoiou. Eu já fui em muitos estádios e foi a única que apoiou em momentos bons e ruins. Agradeço eles por todo o apoio, foram fundamentais em todas as nossas conquistas", analisou.

Leia também: Cássio celebra lançamento de livro sobre trajetória no Corinthians: 'Não caiu a ficha'

Professores essenciais

E os agradecimentos do arqueiro histórico se alongaram. Tite, Mano Menezes, Cristóvão Borges, Osmar Loss, Fábio Carille, Dyego Coelho e Tiago Nunes foram exaltados pelo gigante.

"Todos os técnicos no Corinthians me ajudaram a crescer, evoluir, graças a Deus trabalhei com excelentes profissionais, seres humanos. São pessoas que me ajudaram, cada técnico com alguma coisa, me ajudaram falaram, deram bronca. A bronca do bem, para crescer, evoluir, ajudar. Sou muito grato a todos, que tentaram me ajudar. Eu tentei ajudar todos também. Acho só que o professor Oswaldo e o Cristóvão, por eu não estar em um bom momento naquela época, não consegui ajudar da maneira que gostaria", completou.

Grande responsabilidade

Com tamanha bagagem no Corinthians, Cássio foi escolhido por Tiago Nunes para ostentar a faixa de capitão nesta temporada - um rodízio não foi descartado, mas a tendência é que ele seja o principal líder do plantel. O goleiro comentou a responsabilidade.

"Independente de ter uma braçadeira de capitão ou não, todo mundo me conhece lá dentro, eu sempre quero ajudar, sendo capitão ou não. Todos sabem quanto quero ajudar o clube e as pessoas que estão lá dentro, continuar sendo vencedor. Lógico que é um privilégio ser capitão do Corinthians. Espero que possa dar continuidade em grandes anos e conquistas, mas temos que pensar jogo a jogo, fazer o melhor e se dedicar o máximo no presente para colher os frutos no futuro", concluiu.

Veja mais em: Cássio, Fatos marcantes e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante Éderson foi o último reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada

    Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

    ver detalhes
  • Mãe do goleiro Herrera morreu na última terça-feira

    Ex-goleiro do Corinthians perde a mãe por causa do coronavírus; país fica em comoção

    ver detalhes
  • Arena Corinthians já registrou 200 jogos do Timão em sua história

    Confira se você sabe tudo da história dos jogadores na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • A reviravolta na possível contratação de Felipe Prior pelo Corinthians

    VÍDEO: A reviravolta na possível contratação de Felipe Prior pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Casuals terminou o torneio na 19ª colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento

    Corinthian-Casuals se 'salva' do rebaixamento na sétima divisão inglesa por causa do coronavírus

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Sheik se aposentou em 2018

    Sheik relembra final da Libertadores e admite erro em polêmica com Dudu: 'Passei do limite'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: