Após bom início e seguidas lesões, Everaldo volta como possível solução para o Corinthians de 2020

20 mil visualizações 134 comentários Comunicar erro

Everaldo pode solucionar lacuna na equipe titular de Tiago Nunes

Everaldo pode solucionar lacuna na equipe titular de Tiago Nunes

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians pode ter uma novidade importante no duelo contra a Ponte Preta, marcado para quinta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Recuperado de lesão e treinando normalmente com o restante do grupo, Everaldo foi inscrito no Paulistão e pode fazer sua estreia em 2020.

Contratado em maio do ano passado, o atacante ainda tenta se firmar com a camisa alvinegra. Até aqui, foram apenas nove jogos (três como titular) e um gol marcado. Seu maior problema, porém, não foi o desempenho, mas sim as lesões, que o tiraram de boa parte da última temporada.

Agora, ele volta à ativa cercado de expectativa. Sem acertar com um jogador de lado de campo, o ex-Fluminense pode ser uma espécie de "solução caseira" para a função de maior carência no time de Tiago Nunes.

Everaldo treina normalmente com o grupo alvinegro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pensando nisso, o Meu Timão preparou uma linha do tempo para relembrar a trajetória de Everaldo no clube até esse momento, em que pode se tornar peça importante na nova filosofia de jogo alvinegra.

Começo animador

Contratado após bom desempenho no Fluminense, Everaldo chegou ao Corinthians como alternativa de profundidade que faltava ao elenco de Fábio Carille. E em seus dois primeiros jogos, ele animou. Saindo do banco contra Cruzeiro e Santos, ele foi o quarto mais bem avaliado pela Fiel no quadro Notas da Torcida do Meu Timão.

A primeira dor de cabeça

Animado com a possibilidade de ter um time mais ofensivo com o reforço, Carille teve desejos brecados durante a pausa da Copa América. Sem contar com o atleta, que fazia reforços musculares, o técnico chegou a usar sua ausência como justificativa para manter o estilo pragmático de jogo.

Retorno e pequena sequência

Everaldo voltou a trabalhar com bola no início de julho, mas só retornou aos gramados no dia 21, em empate contra o Flamengo, quando saiu do banco e teve atuação apagada. Depois disso, porém, foi um dos destaques de vitória contra o Fortaleza, iniciando como titular. Carille, inclusive, o elogiou após a partida.

O primeiro gol e novo problema físico

Em 17 de agosto, Everaldo marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, em vitória por 2 a 0 contra o Botafogo. O tento animou ainda mais a Fiel com o atleta, que parecia se firmar como titular. O jogo seguinte, porém, foi sua despedida. Dias depois de encarar o Avaí, o atleta se queixou de dores no púbis e virou baixa para a reta final da temporada.

Tratamento, cirurgia, tratamento...

Atacante enfrentou uma série de problemas físicos desde que chegou ao Timão

Atacante enfrentou uma série de problemas físicos em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de passar um mês tratando sua lesão no CT Joaquim Grava, o atacante não demonstrou evolução clínica e foi submetido a cirurgia no dia 2 de outubro. 15 dias depois ele deu as caras no campo e voltou a treinar, mas seguiu sem atuar até o fim da temporada.

Pré-temporada diferente e expectativa de retorno

Sem sucesso na tentativa de voltar a jogar nas rodadas finais do Brasileirão de 2019, Everaldo começou 2020 de forma diferente. O atleta foi para a Florida Cup, mas não atuou e ficou fazendo trabalhos de recondicionamento, visando seu retorno justamente para esta quinta-feira, diante da Ponte Preta.

Peça que falta?

Ainda em busca de uma contratação para assumir a vaga no lado esquerdo de ataque, que é de Janderson nesse início de temporada, o Corinthians tem em Everaldo a possibilidade de solucionar tal problema. Driblador, ele também se destacou pela capacidade física no Fluminense, onde auxiliava muito na marcação. Essa intensidade é justamente uma das principais características do time de Tiago Nunes.

Veja mais em: Everaldo.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que manter os salários normais é o melhor caminho; TV Globo pode mudar a estratégia num futuro próximo...

    Corinthians define estratégia em relação aos salários durante paralisação; TV pode mudar cenário

    ver detalhes
  • Zagueiro ainda não teve chance em jogo oficial do Corinthians

    Zagueiro emprestado pelo Corinthians fala de possibilidade de retorno e admite ansiedade por estreia

    ver detalhes
  • A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    VÍDEO: A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    ver detalhes
  • Camisa principal do Corinthians de 2020 está em promoção; as outras duas também estão mais baratas

    Camisas I, II e III do Corinthians ficam ainda mais baratas na ShopTimão; veja como comprar

    ver detalhes
  • Redes sociais do Corinthians cresceram durante mês de março

    Corinthians cresce nas redes durante quarentena, mas segue como segundo entre mais seguidos do país

    ver detalhes
  • Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário

    Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário e revolta torcedores; veja repercussão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: