Neto defende Tiago Nunes e dá dicas ao treinador para decisão na Libertadores

3.8 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Neto acredita na classificação do Corinthians contra o Guaraní-PAR

Neto acredita na classificação do Corinthians contra o Guaraní-PAR

Reprodução/TV

Nesta quarta-feira, o Corinthians tem duelo decisivo contra o Guaraní-PAR, às 21h30, na Arena, em Itaquera. No dia da decisão, um dos ídolos da torcida corinthiana, o ex-jogador Neto comentou o trabalho do técnico Tiago Nunes neste início de temporada e ressaltou a dificuldade de treinar um clube como o Corinthians.

"Pelo menos o Tiago Nunes faz o Corinthians criar oportunidades que antes não tinha. Ele tá implementando um novo sistema de jogo. Ele só tem oito jogos. Esse cara foi campeão sub-15, foi campeão quando o Fernando Diniz deixou o Athletico Paranaense, foi campeão contra o Junior Barranquilla na Sul-Americana e foi campeão da Copa do Brasil sendo roubado. Esse cara é muito bom treinador, mas é difícil treinar o Corinthians", disse Neto, em participação no Bate Bola Debate, da ESPN, nesta quarta-feira.

O ídolo da Fiel ainda disse acreditar na classificação do Corinthians diante do Guaraní-PAR, mas não poupou críticas ao comandante corinthiano e apontou alguns erros cometidos por Tiago Nunes.

"Se ele tivesse aceito estar no Corinthians os dois meses que ele ficou fora do Corinthians, talvez ele não estivesse tendo os problemas que ele teve agora. Eu acho que o Tiago Nunes é um baita de um treinador. Ele não vai cair, independente do que aconteça no jogo hoje e que, por sinal, não vai perder hoje. Pode até ir para os pênaltis, mas não perde pro Guaraní do Paraguai, porque se juntar todos nós aqui, a gente ganha do Guaraní, que é um time ruim que dói", afirmou.

"O que eu entendo que ele está fazendo errado é não colocar o Vagner Love para jogar e colocar o Madson, que tem 20 anos e não tem fundamento. É ele colocar o Janderson para jogar e não deixar o Everaldo como titular", concluiu o apresentador.

Leia também:
Invencibilidade e provável escalação: o que o Corinthians precisa saber do Guaraní nesta quarta
Corinthians tenta reverter desvantagem diante do Guaraní e evitar eliminação; saiba tudo
Peça desejada, companheiro de Cantillo e destaque no Fluminense: o quinto reforço do Timão para 2020

Confiante na classificação, Neto aproveitou para dar palpites para a escalação do Corinthians no duelo desta quarta-feira. Para ele, a entrada do meia Pedrinho e do atacante Vagner Love são essenciais para diminuir os erros da equipe.

"A gente sempre fala 'e se ele perder?', mas e se ele ganhar? E se ele arrebentar hoje e vencer o Diniz no sábado? Quem cai é o Fernando Diniz", explicou Neto, já falando sobre o clássico contra o São Paulo, no sábado.

"Para disputar a Libertadores, você tem que ter jogador cascudo, não pode ter jogador que é meia boca. Porque é mata-mata, ele não pode se limitar. Se eu fosse ele, no jogo de hoje, eu colocaria o Cantillo, Camacho para jogar como os dois volantes. Luan, Pedrinho, Vagner Love e o Mauro Boselli. Se ele fizer isso, ele vai errar menos e não vai ser tão cobrado. Mas, se ele perder hoje, ele vai entender o que é o Corinthians", concluiu.

O apresentador também afirmou que o retorno de Pedrinho pode ser fundamental para a melhora do desempenho do meia Luan, que chegou ao time alvinegro neste ano, como uma das principais contratações da equipe.

"O Luan, não sei vocês, eu acho ele craque de bola, mas parece que não tem vontade. Acho que com o Pedrinho, ele vai jogar mais. O Pedrinho vai ajudar ele a ter uma visão, sair mais, ter mais liberdade. Ai é um fato que ele tem que pegar pra ele", finalizou Neto.

Vale lembrar que o Corinthians precisa vencer o duelo contra o Guaraní-PAR por dois gols de diferença. Caso repita o placar da primeira partida, 1 a 0, a decisão vai para as penalidades.

Veja mais em: Libertadores da América, Neto e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Manoel, Urso, Sornoza e Clayson deixaram o Corinthians em 2020

    Corinthians corta mais de R$ 5 milhões com saídas e enxuga folha salarial em 2020

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel convoca torcedores do Corinthians para protesto no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira

    Gaviões da Fiel convoca protesto no CT por momento ruim do Corinthians na temporada; veja detalhes

    ver detalhes
  • Volante Éderson participou pela primeira vez da atividade no CT Joaquim Grava

    Com a presença de Éderson, Corinthians inicia preparação para duelo contra o Santo André

    ver detalhes
  • Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Santo André

    Duelo contra o Santo André, clássico no feminino e rodada no NBB marcam a semana do Corinthians

    ver detalhes
  • Segunda Chance

    [Marco Bello] Segunda chance

    ver detalhes
  • Boselli já balançou a rede cinco vezes no ano e tem tido ao menos uma chance por jogo

    Boselli reflete sobre 'incerteza' em meta de gols no Corinthians, mas mantém confiança

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: