Venha fazer parte da KTO
x

Comentarista avalia momento do Corinthians e defende Nunes: 'Questionar a permanência é crueldade'

3.2 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Comentarista Pedrinho defendeu a permanência de Tiago Nunes no Corinthians

Comentarista Pedrinho defendeu a permanência de Tiago Nunes no Corinthians

Reprodução/ SporTV

O Corinthians não vence no Campeonato Paulista a seis jogos, desde o confronto contra o Santos. A partir dai, foram duas derrotas e quatro empates, e, diante dessa sequência, o trabalho de Tiago Nunes foi colocado em dúvida por alguns.

No programa Seleção SporTV desta segunda-feira, a má sequência corinthiana foi colocada em pauta, assim como a possibilidade de demitir Tiago Nunes. O ex-jogador Pedrinho, um dos comentaristas que analisou a situação, falou primeiro sobre o caso do treinador corinthiano.

"Ele foi contratado com critérios, não foi sem critério. Houve um critério técnico. Eles queriam uma mudança de estilo de jogo, avaliaram os treinadores e o Tiago teve essas característica, esse perfil. Ele vinha de jogos internos, agressivos, um bom trabalho no Athletico-PR, então, nesse caso, na minha opinião, houve convicção do que se queria", pontuou o comentarista.

Leia também:
Casagrande cita lista de problemas do Corinthians no Paulista: 'É curta, mas é pesada'
Corinthians opta por paralisação geral de suas atividades para conter avanço do Coronavírus

Dando sequência ao seu pensamento, Pedrinho não ignorou o fato de o clube do Parque São Jorge deixar a desejar dentro de campo e falou sobre as atuações dos jogadores, mas ressaltou ser cruel o pedido de mandar o comandante alvinegro embora.

Pedrinho usou o espaço para colocar outros questionamento sobre o time e aproveitou, também, para fazer um "apelo" à imprensa. Na visão dele, a mudança constante de pensamento pode influenciar na decisão dos clubes.

"A gente, na minha opinião, que comunica bastante, tem que parar de mudar de opinião de uma hora para outra. Se a gente fala, na pré-temporada, que o estadual não é para derrubar treinador e faz parte da pré-temporada, e aí quando o resultado não vem a gente sugere ou fortalece a possibilidade de mandar um treinador embora, a gente é contraditório", ressaltou, e logo concluiu:

"Claro que tem casos e casos (...), mas o Tiago Nunes foi contratado com uma convicção e uma ideia de um modelo de jogo. Os resultados são ruins? São. O Corinthians não está jogando bem? Não. Devemos avaliar dessa forma? Eu acho que sim, mas o questionamento da permanência do Tiago é crueldade. Se vocês está convicto, viu o trabalho e acreditou, não tem porque. Pode-se questionar porque não está encaixando, porque demora, qual a dificuldade do processo, o que ele enfrenta no seu dia a dia... mas, porque ele não vai classificar no Paulista (hipoteticamente), porque ele foi eliminado da Libertadores, você pedir a troca, é cruel, pela convicção na contratação. Eu acredito no trabalho dele", finalizou.

Agora, com a suspensão do Campeonato Paulista, Tiago Nunes teria mais tempo para procurar seu time ideal e conseguir implantar suas ideias. As atividades no CT Joaquim Grava, porém, foram inicialmente canceladas, ainda sem um retorno definido.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 8626º

    Juliano 203 comentários

    @juliano.acedo1 em

    As palavras foram certas mas temos que lembrar que ele pegou o bonde andando no Atlético, quem fez o time foi o Fernando Diniz
    Agora a diretoria tinha que ser categórico;chamar os líderes do grupo para apontarem nomes e saberem quem a diretoria estava de olho, o time não está jogando, teriam que fazer o que o barça fez em 2008 quando os caras fizeram corpo mole;uns comeram banco e outros foram convidados a negociarem com outras equipes

  • Foto do perfil de Jhonatan

    Jhonatan 107 comentários

    @jhonatan.dias.marcus em

    Saiu uma notícia que alguns jogadores não estão gostando do técnico, deve ser porque ele colocou regras no clube. E ele está correto na Europa acontece isso é ninguém reclama e esses caras que não estão fazendo nem por onde querem mordomia. Nunes está correto, se tem alguém que tem que sair é a metade desse elenco meia boca.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Milena

    Ranking: 110ª

    Milena 474 comentários

    57º. @milena.navarro em

    O Pedrinho foi perfeito na sua análise. O TN está tentando implantar uma nova filosofia de jogo, que ele conhece e foi solicitada a ele pela diretoria, com o grupo de jogadores que o clube conseguiu formar. Isso, é claro, pode levar tempo infelizmente, todos sabemos, conforme se dão as diversas variáveis.

    Se o campeonato paulista pode ser considerado uma pré-temporada, creio que o prazo de TN não deveria ser menor que 10 rodadas do campeonato nacional.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77537 comentários

    56º. @luiz.fernando.balest em

    Neto avisou Thiago Nunes, não ficaria mais que 3 meses!

  • Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26452 comentários

    55º. @bernardo.sa em

    Paciência é algo que nenhum torcedor tem principalmente aqui no futebol brasileiro quando os resultados não vem. No entanto é difícil ter a sabedoria que o treinador está se adaptando a um novo clube, esses resultados terríveis só piora a situação.

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 69º

    Américo 12215 comentários

    54º. @americo.jorge em

    Se invés de trocar de técnico, não é melhor e mais saudável trocar esses pés de ratos? Já faz tempo que estão cheios de empáfia se achando donos do Corinthians, e estou falando de diretoria e jogadores. Vários jogadores não tem condição de vestir essa camisa, mas vieram para dar mais taxinha.

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 121º

    Mario 7873 comentários

    53º. @marioayres em

    O técnico é bom, o corpo mole é visível em campo, ele precisa ser firme e subir da base, porque pior que está não fica.