Comentarista avalia momento do Corinthians e defende Nunes: 'Questionar a permanência é crueldade'

3.0 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Comentarista Pedrinho defendeu a permanência de Tiago Nunes no Corinthians

Comentarista Pedrinho defendeu a permanência de Tiago Nunes no Corinthians

Reprodução/ SporTV

O Corinthians não vence no Campeonato Paulista a seis jogos, desde o confronto contra o Santos. A partir dai, foram duas derrotas e quatro empates, e, diante dessa sequência, o trabalho de Tiago Nunes foi colocado em dúvida por alguns.

No programa Seleção SporTV desta segunda-feira, a má sequência corinthiana foi colocada em pauta, assim como a possibilidade de demitir Tiago Nunes. O ex-jogador Pedrinho, um dos comentaristas que analisou a situação, falou primeiro sobre o caso do treinador corinthiano.

"Ele foi contratado com critérios, não foi sem critério. Houve um critério técnico. Eles queriam uma mudança de estilo de jogo, avaliaram os treinadores e o Tiago teve essas característica, esse perfil. Ele vinha de jogos internos, agressivos, um bom trabalho no Athletico-PR, então, nesse caso, na minha opinião, houve convicção do que se queria", pontuou o comentarista.

Leia também:
Casagrande cita lista de problemas do Corinthians no Paulista: 'É curta, mas é pesada'
Corinthians opta por paralisação geral de suas atividades para conter avanço do Coronavírus

Dando sequência ao seu pensamento, Pedrinho não ignorou o fato de o clube do Parque São Jorge deixar a desejar dentro de campo e falou sobre as atuações dos jogadores, mas ressaltou ser cruel o pedido de mandar o comandante alvinegro embora.

Pedrinho usou o espaço para colocar outros questionamento sobre o time e aproveitou, também, para fazer um "apelo" à imprensa. Na visão dele, a mudança constante de pensamento pode influenciar na decisão dos clubes.

"A gente, na minha opinião, que comunica bastante, tem que parar de mudar de opinião de uma hora para outra. Se a gente fala, na pré-temporada, que o estadual não é para derrubar treinador e faz parte da pré-temporada, e aí quando o resultado não vem a gente sugere ou fortalece a possibilidade de mandar um treinador embora, a gente é contraditório", ressaltou, e logo concluiu:

"Claro que tem casos e casos (...), mas o Tiago Nunes foi contratado com uma convicção e uma ideia de um modelo de jogo. Os resultados são ruins? São. O Corinthians não está jogando bem? Não. Devemos avaliar dessa forma? Eu acho que sim, mas o questionamento da permanência do Tiago é crueldade. Se vocês está convicto, viu o trabalho e acreditou, não tem porque. Pode-se questionar porque não está encaixando, porque demora, qual a dificuldade do processo, o que ele enfrenta no seu dia a dia... mas, porque ele não vai classificar no Paulista (hipoteticamente), porque ele foi eliminado da Libertadores, você pedir a troca, é cruel, pela convicção na contratação. Eu acredito no trabalho dele", finalizou.

Agora, com a suspensão do Campeonato Paulista, Tiago Nunes teria mais tempo para procurar seu time ideal e conseguir implantar suas ideias. As atividades no CT Joaquim Grava, porém, foram inicialmente canceladas, ainda sem um retorno definido.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que manter os salários normais é o melhor caminho; TV Globo pode mudar a estratégia num futuro próximo...

    Corinthians define estratégia em relação aos salários durante paralisação; TV pode mudar cenário

    ver detalhes
  • Redes sociais do Corinthians cresceram durante mês de março

    Corinthians cresce nas redes durante quarentena, mas segue como segundo entre mais seguidos do país

    ver detalhes
  • A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    VÍDEO: A proposta do Corinthians por Felipe Prior (ex-BBB 20)

    ver detalhes
  • Camisa principal do Corinthians de 2020 está em promoção; as outras duas também estão mais baratas

    Camisas I, II e III do Corinthians ficam ainda mais baratas na ShopTimão; veja como comprar

    ver detalhes
  • Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário

    Corinthians parabeniza Edmundo por aniversário e revolta torcedores; veja repercussão

    ver detalhes
  • Dínamo de Kiev cogita ir à FIFA por descumprimento de acordo do Corinthians

    Corinthians pode ser acionado na Fifa por não cumprir acordo com Dínamo de Kiev

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: