Titular, garçom e querido pela torcida: atacante do Corinthians se destaca em empréstimo ao CSA

45 mil visualizações 176 comentários Comunicar erro

Atacante chegou muito bem ao seu novo clube

Atacante chegou muito bem ao seu novo clube

Divulgação/CSA

Entre os nomes de mais destaque do Sub-20 do Corinthians nos últimos anos, o atacante Rafael Bilu ainda tenta se firmar como profissional. Depois de receber poucas chances na equipe alvinegra, ainda em 2018, com Jair Ventura, o atacante vive seu segundo empréstimo em busca de amadurecimento. E dessa vez, as notícias são boas.

Depois de passagem apagada pelo América Mineiro na última temporada, Bilu chegou bem ao CSA, onde permanece até o final deste ano. Com 20 anos, o jogador alvinegro virou peça chave da equipe de Eduardo Baptista, jogando em 11 dos 13 jogos disputados até aqui.

Diante disso e também da expectativa inicial criada sobre o garoto, o Meu Timão preparou um balanço geral de seu empréstimo até aqui. Vem com a gente.

Saiba como vão outros emprestados:
Boa impressão, assistência e 'garra irresponsável': o início de Madson no empréstimo ao Fortaleza
Poucos minutos, elogios e posição: como começou o ano de meia emprestado pelo Corinthians ao Bahia

Garçom

Assim como nas categorias de base do Corinthians, Bilu tem chamado atenção por ser incisivo e apostar em jogadas individuais. Com a camisa do CSA, porém, ele parece ter pegado gosto por outra coisa: dar assistências.

"Tem sido um bom início de temporada. Apesar de ter marcado só um gol, ele vem contribuindo com assistências. Nos últimos três jogos, foram quatro assistências. Nesses primeiros 11 jogos, o saldo do Bilu por aqui é muito positivo", conta Jean Nascimento, setorista do CSA pelo jornal Gazeta de Alagoas e portal Gazeta Web.

Nas graças da torcida

Mesmo atacante de garçom, Rafael Bilu mantém suas principais características e, por conta disso, anima os apaixonados pelo CSA para a sequência da temporada. Como tem 20 anos, ainda há margem para evolução.

"Nos treinos ele é um cara que mostra potencial, faz muitos gols. Acredito muito no potencial dele. É rápido, de jogadas curtas e objetivas. É um ponta que o torcedor azulino gosta. Vai para cima, chama o drible e encara o zagueiro sem medo. É um jogador que agrada bastante a torcida do CSA", ressaltou o jornalista.

Recentemente, inclusive, Bilu protagonizou um bonito gesto do clube e acompanhou um torcedor deficiente visual em sua primeira vez no estádio.

Fala, Nação! Na partida contra o Coruripe, tivemos a ilustre presença de Kevin Matheus Oliveira da Silva, de 16 anos. Até a tarde de ontem, ele só conhecia o Maior de Alagoas pelas ondas do rádio. Foi a primeira vez dele no Rei Pelé! Kevin define bem o que é ser Azulino: amar o CSA, defender nossas cores independente de qualquer dificuldade. A iniciativa partiu da página @azulcrinadas, que promoveu a ida dele ao estádio. No trapichão foi recebido por nosso elenco, adivinhou o placar do jogo e deu um rolê com @rafaelbilu99 no vestiário. Só não vamos contar tudo, porque o restante dessa história você confere nos Bastidores da partida contra o Coruripe, que já está disponível em nosso Canal Oficial do YouTube. O link tá nos stories! #CampeonatoAlagoano2020 🔵⚪️

Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial) em

Só tem coisa boa?

Atacante agrada por driblar, mas às vezes demora a soltar a bola

Atacante agrada por driblar, mas às vezes demora a soltar a bola

Reprodução/Instagram

Calma, torcedor, também vamos falar dos pontos negativos do garoto. Por confiar no seu drible, o atacante alvinegro acaba perdendo muitas oportunidades de passe ou até mesmo remate.

"Em algumas jogadas ele precisa definir um pouco mais rápido, questão de segundos, mas ele acaba optando pelo drible. Tem esse defeito, mas as qualidades são inúmeras. Se ele mantiver o que vem fazendo, tem tudo para cair nos braços da torcida do CSA", finaliza.

Multa milionária e opinião da Fiel

No auge da badalação pelos bons momentos na base, Bilu estendeu seu vínculo com o Corinthians até o final de 2022, com direito a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões).

Diante disso tudo, queremos saber: você ainda acha que Bilu vinga com a camisa do Corinthians?

Veja mais em: Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Vagner Love teve uma passagem discreta pelo futebol francês

    Quarteto ligado ao Corinthians aparece em lista de piores brasileiros que atuaram na França; confira

    ver detalhes
  • Ex-candidato à presidência fala em possibilidade de rebaixamento do Corinthians

    [Marco Bello] Ex-candidato à presidência fala em possibilidade de rebaixamento do Corinthians

    ver detalhes
  • Apito amigo? Arbitragem de Amarilla não sai da cabeça da Fiel até hoje

    1º de abril! Meu Timão esclarece oito grandes mentiras que rivais contam sobre o Corinthians

    ver detalhes
  • Deco teve excelente passagem pelo Fluminense na reta final de sua carreira

    Ex-jogador de Portugal revela que quase voltou ao Corinthians antes de boa passagem pelo Brasil

    ver detalhes
  • TV Globo informa que não adiantará última cota do Campeonato Paulista pelo surto do coronavírus

    Corinthians 'deixa de arrecadar' com Paulistão após decisão da TV Globo durante quarentena

    ver detalhes
  • Técnico aprovou desempenho de sua equipe na primeira fase do NBB

    Técnico do Corinthians admite oscilação, mas faz balanço positivo da campanha no NBB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: