Ao Meu Timão, Jô descarta jogar em rival e expõe desejo de retornar ao Corinthians: 'Prioridade'

49 mil visualizações 307 comentários Comunicar erro

Jô foi o principal destaque do Corinthians na campanha do heptacampeonato brasileiro

Jô foi o principal destaque do Corinthians na campanha do heptacampeonato brasileiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Destaque na campanha do heptacampeonato brasileiro, o atacante Jô ainda não se esqueceu de tudo que viveu pelo Corinthians num passado recente. Vinculado ao Nagoya Grampus-JAP até janeiro de 2021, o jogador de 32 anos já se imagina vestindo a camisa alvinegra novamente.

Em entrevista concedida ao Meu Timão, Jô admitiu desejo de voltar ao clube do Parque São Jorge ao fim de seu contrato, mas reforçou que ainda não pensa em seu próximo destino. Na sequência, o centroavante também indicou que não deve seguir no futebol japonês.

"O carinho que a torcida tem pelas minhas duas passagens é muito bom. Recebo mensagens diariamente para voltar. Sempre deixei claro que faz parte dos meus planos uma volta ao Brasil e ao Corinthians. O Corinthians sempre está nos meus planos. Procuro viver a cada dia, tenho contrato aqui e vou procurar cumpri-lo. Sei que não vai depender só da minha vontade, depende do clube também, mas o Corinthians sempre estará nos meus planos. Agora é esperar, quem sabe se tudo der certo eu consiga voltar. Com certeza é um desejo retornar ao Corinthians", contou.

"Tentamos uma renovação com o Nagoya, mas não tivemos sucesso. Aqui dentro do Nagoya é meu último ano. Não posso afirmar que é meu último clube no Japão, pode ser que sim ou pode ser que aconteça outras ofertas. Não estou pensando no futuro. Vou procurar cumprir meu contrato para ai sim pensar no que fazer. Ver com minha família se vale a pena ficar longe do país e ter uma vida estável ou se é a hora de voltar para o Brasil. Ainda não parei para planejar isso e procuro não garantir nada para ninguém, para não frustrar os torcedores", concluiu.

Deixando de lado questões financeiras, Jô descartou uma eventual negociação com o Palmeiras nos próximos meses. Por toda história que construiu no Timão, o experiente atleta afirmou que não atuaria pelo arquirrival, mas não fechou as portas para outros clubes brasileiros. No fim, é claro, reforçou que sua prioridade é o Corinthians.

"Pela história que eu tenho dentro do Corinthians, seria muito complicado eu jogador num rival. E hoje o principal rival do Corinthians é o Palmeiras. Então eu acredito que dentro do futebol é difícil, eu não arriscaria. Não vale a pena colocar toda história que tenho no Corinthians para correr esse risco. Respeito toda história do Palmeiras, a torcida, mas eu, por tudo que passei dentro do Corinthians, não faria isso. Não jogaria esse relacionamento que tenho com o clube para arriscar. Estou em uma altura da minha carreira que não posso ficar arriscando, tenho que ir no certo. O Palmeiras seria algo delicado por toda história que tenho no Corinthians", resumiu.

Leia também:
De André a Éderson: Corinthians já contratou oito jogadores que marcaram por outros clubes na Arena
Titular, garçom e querido pela torcida: atacante do Corinthians se destaca em empréstimo ao CSA
Zagueiro do Bayern cita Corinthians em post e recebe resposta com montagem do clube

"Fora isso não tem nenhum outro clube que eu recusaria no Brasil. Sempre falei que deixo o Corinthians como prioridade, mas tem que partir dos dois lados. Fora o Palmeiras não tenho nenhuma restrição com outra equipe", concluiu.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Jô disputou 179 jogos e anotou 43 gols em suas duas passagens pelo Corinthians (2003/2005 e 2017). Neste período, o atacante conquistou três títulos: Brasileirão (2005 e 2017) e Paulistão (2017).

Quem aí lembra? Jô & cia comemorando o título do Corinthians no estádio do Palmeiras

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e .

Veja Mais:

  • Malcom se mostra otimista por sequência do Corinthians em 2020

    Ao Meu Timão, Malcom detalha pandemia na Rússia e diz ser questão de tempo para Corinthians engrenar

    ver detalhes
  • Araos é um dos pedidos de contratação de Sampaoli, do Atlético-MG

    Meia corinthiano entra na mira do Atlético-MG a pedido de Sampaoli, diz portal

    ver detalhes
  • Os gols mais emocionantes da Arena Corinthians na visão de quem estava lá

    VÍDEO: Os gols mais emocionantes da Arena Corinthians na visão de quem estava lá

    ver detalhes
  • [Rafael Castilho] Como você faz falta, Corinthians!

    ver detalhes
  • Corinthians define logo que será utilizado na celebração dos 110 anos do clube

    Corinthians define logo que será utilizado na celebração dos 110 anos do clube

    ver detalhes
  • Cria do Corinthians, Caíque França segue emprestado ao Oeste

    Caíque França comenta preparação durante quarentena e destaca importância de empréstimo ao Oeste

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: