Primeiro gol de Basílio com a camisa do Corinthians completa 45 anos neste domingo

820 visualizações 11 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Basílio fez seu primeiro gol pelo Corinthians há 45 anos

Basílio fez seu primeiro gol pelo Corinthians há 45 anos

Divulgação/ Corinthians

Neste domingo, o primeiro gol de Basílio com a camisa do Corinthians completa 45 anos. Na ocasião, o atleta marcou diante do Comercial, pela sexta rodada do Paulista de 1975, no Pacaembu, e ajudou a garantir a vitória corinthiana.

"Foi uma das coisas mais emocionantes que eu senti na vida. Um atleta sente emoções diferentes a cada gol marcado, mas aquele primeiro gol com a camisa do Corinthians, contra o Comercial, no Pacaembu, em um sábado à noite, eu não esqueço até hoje. São emoções que só a gente sabe, a de marcar um gol com a camisa do Corinthians", disse o jogador em entrevista ao site do Corinthians.

Naquela época, o Corinthians mandava seus jogos no Pacaembu. Depois de balançar a rede, o atleta relembrou que correu em direção da torcida, atrás do gol de entrada do estádio, para comemorar.

"Muita emoção por estar junto com a Fiel. Eu fiz o gol naquele gol de entrada do Pacaembu, onde tinham os vestiários, e corri direto para ver aquela massa vibrando e pulando. É uma coisa que, além de sentir o gol, eu fui em direção ao torcedor, então eu vibrei praticamente junto com eles e com meus colegas, que me abraçaram e deram confiança, porque eu tinha acabado de chegar ao clube. Fico muito emocionado e arrepiado em recordar esse gol, um momento gratificante da minha carreira", contou o corinthiano.

Leia também:
Título do Corinthians sobre Palmeiras reverbera até hoje por polêmicas do arquirrival
Há 17 anos, Corinthians vencia São Paulo no Morumbi e conquistava o Paulista de 2003

Basílio recebeu o apelido de "Pé de Anjo" por ser um jogador que balançava as redes em momentos decisivos. Foi dele, inclusive, um dos gols mais comemorados da história do Corinthians, o da final do Paulista de 1977. O tento anotado garantiu o título ao Corinthians e colocou fim a um jejum de quase 23 anos sem conquistas.

"Eu não consigo confirmar quem é que foi o narrador que criou o apelido. Pode ter sido o José Silvério ou o Osmar Santos. Os narradores da época tinham sempre essa forma de colocar um nome ou apelido nos jogadores. Quando começaram a me chamar de “Pé de Anjo”, eu fiquei muito emocionado e grato por esse reconhecimento. Era um momento crítico, onde o Corinthians estava em um jejum de títulos e buscava um campeonato. Fiquei muito feliz também quando um repórter da Globo me ligou e perguntou se eu passaria o apelido de “Pé de Anjo” ao Marcelinho, que vinha fazendo muitos gols decisivos para a história do Corinthians. Isso não tem preço que pague. É muito gostoso e prazeroso ter esse reconhecimento dos profissionais. Quem sabe algum dia eu e o Marcelinho poderemos passar esse bastão para algum jogador, que também fique com essa marca por seus gols decisivos", relembrou o jogador.

Com a camisa alvinegra, Basílio disputou 253 jogos e marcou 29 gols. Além disso, o ídolo conquistou dois títulos paulistas, em 1977 e 1979.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Sábado marcou nascimento do filho de Ramiro

    Últimas do Corinthians: previsão de Malcom, goleiro satisfeito e meia na mira de time mineiro

    ver detalhes
  • Filho do jogador nasceu neste sábado

    Com direito a roupa do Corinthians, Ramiro posta primeira foto e vibra com chegada do filho

    ver detalhes
  • Corinthians ainda deve receber dinheiro pelo Paulistão

    Corinthians ainda tem um terço dos direitos de transmissão do Paulista para receber

    ver detalhes
  • Treinador falou sobre a quebra de ritmo causada pela paralisação

    Técnico do Corinthians concorda com volta do NBB nos playoffs, mas aponta dificuldades

    ver detalhes
  • Pacaembu é um dos grandes palcos da história do Corinthians

    Em casa! Como Corinthians transformou o Pacaembu no palco mais vitorioso de sua história

    ver detalhes
  • Gabriel Strefezza jogou no Corinthians até chegar na categoria Sub-20

    Ex-Corinthians que faz sucesso na Itália relembra formação nas categorias de base do clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: