Venha fazer parte da KTO
x

Primeiro gol de Basílio com a camisa do Corinthians completa 45 anos neste domingo

900 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Basílio fez seu primeiro gol pelo Corinthians há 45 anos

Basílio fez seu primeiro gol pelo Corinthians há 45 anos

Divulgação/ Corinthians

Neste domingo, o primeiro gol de Basílio com a camisa do Corinthians completa 45 anos. Na ocasião, o atleta marcou diante do Comercial, pela sexta rodada do Paulista de 1975, no Pacaembu, e ajudou a garantir a vitória corinthiana.

"Foi uma das coisas mais emocionantes que eu senti na vida. Um atleta sente emoções diferentes a cada gol marcado, mas aquele primeiro gol com a camisa do Corinthians, contra o Comercial, no Pacaembu, em um sábado à noite, eu não esqueço até hoje. São emoções que só a gente sabe, a de marcar um gol com a camisa do Corinthians", disse o jogador em entrevista ao site do Corinthians.

Naquela época, o Corinthians mandava seus jogos no Pacaembu. Depois de balançar a rede, o atleta relembrou que correu em direção da torcida, atrás do gol de entrada do estádio, para comemorar.

"Muita emoção por estar junto com a Fiel. Eu fiz o gol naquele gol de entrada do Pacaembu, onde tinham os vestiários, e corri direto para ver aquela massa vibrando e pulando. É uma coisa que, além de sentir o gol, eu fui em direção ao torcedor, então eu vibrei praticamente junto com eles e com meus colegas, que me abraçaram e deram confiança, porque eu tinha acabado de chegar ao clube. Fico muito emocionado e arrepiado em recordar esse gol, um momento gratificante da minha carreira", contou o corinthiano.

Leia também:
Título do Corinthians sobre Palmeiras reverbera até hoje por polêmicas do arquirrival
Há 17 anos, Corinthians vencia São Paulo no Morumbi e conquistava o Paulista de 2003

Basílio recebeu o apelido de "Pé de Anjo" por ser um jogador que balançava as redes em momentos decisivos. Foi dele, inclusive, um dos gols mais comemorados da história do Corinthians, o da final do Paulista de 1977. O tento anotado garantiu o título ao Corinthians e colocou fim a um jejum de quase 23 anos sem conquistas.

"Eu não consigo confirmar quem é que foi o narrador que criou o apelido. Pode ter sido o José Silvério ou o Osmar Santos. Os narradores da época tinham sempre essa forma de colocar um nome ou apelido nos jogadores. Quando começaram a me chamar de “Pé de Anjo”, eu fiquei muito emocionado e grato por esse reconhecimento. Era um momento crítico, onde o Corinthians estava em um jejum de títulos e buscava um campeonato. Fiquei muito feliz também quando um repórter da Globo me ligou e perguntou se eu passaria o apelido de “Pé de Anjo” ao Marcelinho, que vinha fazendo muitos gols decisivos para a história do Corinthians. Isso não tem preço que pague. É muito gostoso e prazeroso ter esse reconhecimento dos profissionais. Quem sabe algum dia eu e o Marcelinho poderemos passar esse bastão para algum jogador, que também fique com essa marca por seus gols decisivos", relembrou o jogador.

Com a camisa alvinegra, Basílio disputou 253 jogos e marcou 29 gols. Além disso, o ídolo conquistou dois títulos paulistas, em 1977 e 1979.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: