Venha fazer parte da KTO
x

Paralisação faz Corinthians buscar medidas para ajudar dezenas de lojas oficiais; movimento vem aí

6.4 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Loja oficial do Parque São Jorge segue fechada devido às restrições da Prefeitura; responsável iniciará movimento na volta da atividade

Loja oficial do Parque São Jorge segue fechada devido às restrições da Prefeitura; responsável iniciará movimento na volta da atividade

Divulgação

Diversos segmentos e setores do Corinthians estão sendo afetados por conta da paralisação do futebol brasileiro, como vem mostrando o Meu Timão com uma série de reportagens após o avanço do COVID-19. Um dos segmentos mais impactados nessa realidade são as lojas físicas do clube.

O clube possui mais de 50 unidades da Loja Poderoso Timão, espalhadas pela capital paulista, grande São Paulo, cidades do interior e até outros estados. Neste momento, praticamente todas estão fechadas devido às restrições impostas por prefeituras e governadores - duas principais interromperam suas atividades no último dia 19.

Leia também:
Corinthians estabelece medidas para ressarcir torcedores após paralisação do Paulistão
Arena encerra campanha de arrecadação sanguínea com mais de mil doações
Conselho oficializa medidas financeiras durante paralisação pelo coronavírus; confira

O Meu Timão procurou saber do Departamento de Marketing quais medidas estavam sendo tomadas para minimizar o impacto de franqueados, lojistas e funcionários. Por meio da assessoria de imprensa do clube, a informação passada foi de que "o clube vem conversando com cada um dos franqueados e está negociando algumas mudanças que deverão beneficiar os lojistas e serão divulgadas oportunamente".

Na sequência, a reportagem pediu que fosse divulgada ao menos algumas medidas planejadas (ou já executadas) pelo Departamento de Marketing do clube. A informação passada foi de que tudo será divulgado após as medidas serem colocadas no papel.

A negociação entre clube e franqueados é complexa devido aos diferentes proprietários, de diferentes condições financeiras, em regiões de realidades distintas.

É difícil calcular o prejuízo financeiro após a interrupção das compras de dezenas de produtos em todas as lojas Poderoso Timão.

Movimento vem aí

A reportagem do Meu Timão conversou com o responsável de uma das principais lojas ligadas ao Corinthians, a Mega Loja Parque São Jorge. Sem ter como abrir o espaço desde meados de março, Nelson Neves Júnior explicou que não há muito o que fazer neste momento.

"Enquanto os órgãos governamentais estiverem impondo as restrições, nós temos que acatar", disse Nelsinho, como é conhecido.

Sem entrar em detalhes financeiros, Nelsinho revelou que planeja um movimento em redes sociais para quando a reabertura da loja estiver perto de acontecer. A ideia é fazer vídeos com ex-jogadores pedindo aos torcedores que comprem os produtos ligados ao clube nas lojas físicas, para reacender a economia de franqueados, lojistas e funcionários.

Há alguns dias, o Corinthians lançou um programa de apoio ao comércio de bairro. Segundo a nota divulgada pelo clube,"o conceito de apoio aos comércio de bairro vai ao encontro da capacidade e do fôlego que as grandes empresas têm para sobreviver a períodos de turbulência como os que estamos enfrentando".

Veja mais em: Pandemia do coronavírus, Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: