Venha fazer parte da KTO
x

Marketing do Corinthians estende parcerias e projeta reestruturação para superar a pandemia

3.2 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians conversa com seus patrocinadores para diminuir impactos da quarentena

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A paralisação do calendário causada pelo novo coronavírus já afeta diretamente a parte financeira do Corinthians. Conforme noticiado pelo Meu Timão, quatro patrocinadores suspenderam os pagamentos durante o período sem jogos. Para superar o momento, o marketing alvinegro tenta contornar os problemas no diálogo.

"Vamos ter que se adaptar, pensar fora da caixa, entender o que os parceiros estão fazendo, o que precisam e o que o clube precisa nesse momento. O primeiro passo é se reorganizar, depois sentar com os parceiros e conversar com cada um, caso a caso", pontuou o gerente de marketing Caio Campos, em seminário na plataforma TV NSports.

"O Corinthians hoje tem 11 empresas parceiras e estamos falando individualmente com todo mundo. Para alguns patrocinadores a gente prorrogou contrato, dando mais tempo para não prejudicar os negócios deles. É um momento de todo mundo se ajudar. Momento de muita conversa e parceria", completou.

Leia também: Há um ano, Corinthians vencia São Paulo e conquistava Paulistão pela terceira vez consecutiva

Há cerca de um mês, vale lembrar, o Meu Timão antecipou a movimentação do marketing alvinegro para compensar os patrocinadores pela falta de exposição durante a pausa. Além da prorrogação dos vínculos, também estão previstas medidas como ativações no CT, nas redes sociais e até mesmo com jogadores.

Os acordos entre clube e parceiros, porém, não deve ser suficiente para suportar os impactos da paralisação. Para o profissional, será necessário repensar muita coisa do futebol atual para prosseguir após a volta das competições.

"Vai ter que reestruturar como uma empresa mesmo, questão de pessoal, sobre o que estamos fazendo hoje. A área digital hoje voa, mas não consegue suprir nem um terço do que o Corinthians necessita. Por mais criativo que nós formos, por mais ideias brilhantes que o mercado tiver, vai ser insuficiente. Será necessário repensar o negócio como um todo. De ponta a ponta. Desde o campo, os atletas, salário e a estrutura do clube. Isso vai ser fundamental para saber qual clube vai conseguir sair desse momento complexo", opinou.

Por fim, o responsável pelo marketing alvinegro também se mostrou favorável a volta dos jogos, mesmo que sem a presença da torcida nas arquibancadas, como já aconteceu na última partida do Timão antes da suspensão do Campeonato Paulista.

"Hoje temos dois grandes dinheiros na mesa. Que é o da televisão e o dos patrocinadores. A volta (do futebol), em qualquer das circunstâncias, é uma boa volta. Para poder voltar a respirar, começar a entender como vai readequar o nosso negócio. Nesse ponto de vista, o que a gente quer é que volte. Quando retornar, tem que sentar e entender se todos as entregas e acordos combinados anteriormente ainda fazem sentido, seja qual for o patrocinador ou parceiro do clube", concluiu.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: