Corinthians viveu momentos importantes de sua história no Pacaembu

Corinthians viveu momentos importantes de sua história no Pacaembu

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

860 13

Eternamente...

Relembre dez momentos marcantes do Corinthians no aniversário de 80 anos do Pacaembu

A segunda-feira tem sabor especial para toda a torcida do Corinthians. Neste dia 27 de abril, o Pacaembu completa 80 anos desde sua inauguração. E não faltam motivos para a Fiel lembrar com carinho do estádio, que foi casa do clube até 2014 - há exatos seis anos, a equipe se despediu antes de estrear na Arena.

Leia também:
Corinthians tem retrospecto positivo nas 19 partidas que disputou no dia 27 de abril; relembre
Corinthians se despedia do Pacaembu há seis anos; estádio faz aniversário nesta segunda-feira

Goleadas, Libertadores, títulos... É muita coisa para lembrar! Para ajudar os torcedores, então, o Meu Timão separou dez momentos marcantes da equipe alvinegra na Saudosa Maloca.

Na história!

Um dos títulos mais importantes da história do Corinthians veio no Pacaembu: o IV Centenário. Com empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, a equipe alvinegra ergueu o troféu que seria o último antes do jejum que durou 23 anos.

Passo importante para o título

O primeiro título brasileiro do Corinthians teve importante papel do Pacaembu. Um dos embates marcantes daquela campanha, por exemplo, foi contra o Atlético Mineiro, nas quartas de final. Com dois gols de Neto, a equipe alvinegra virou o placar, bateu a equipe de Minas Gerais e se aproximou de vaga na semifinal.

Eterno 7 a 1

O Pacaembu também sediou uma das goleadas mais memoráveis dos quase 110 anos de Corinthians. Com show de Tevez, que marcou três vezes, a equipe alvinegra fez 7 a 1 no rival Santos, eternizando a partida na campanha campeã do Brasileirão de 2005 - Marcelo Mattos, Rosinei e Nilmar, duas vezes, fecharam a conta.

O Coringão voltou!

Na Saudosa Maloca, o Timão também superou o momento mais difícil de sua história. Com seis rodadas de antecedência, o Corinthians bateu o Ceará por 2 a 0 e garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro - gols de Douglas e Chicão selaram a volta para a elite do futebol nacional.

Nova goleada!

Depois de coroar a campanha de 2005 com goleada em clássico, o Corinthians repetiu a dose na conquista de 2011. Em grande noite de Liedson, que marcou três vezes, o Timão bateu o São Paulo por 5 a 0 - Danilo, com um golaço, e Jorge Henrique, fecharam o placar do Majestoso histórico na Saudosa Maloca.

Pentacampeão!

Depois da goleada, o Corinthians continuou a campanha e comemorou o seu quinto título nacional em frente a torcida no Pacaembu. Com homenagem a Sócrates, o Timão precisava apenas de um empate no Dérbi e conquistou o título com 0 a 0 diante do Palmeiras.

Elenco homenageou Sócrates em dia de título

Elenco homenageou Sócrates em dia de título

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Emoção com Cássio e Paulinho

No ano seguinte, o Corinthians fez seus jogos mais marcantes no Pacaembu. Um deles foi o das quartas de final, contra o Vasco. Cara a cara com Diego Souza, Cássio fez defesa histórica para manter o Timão vivo no torneio continental. Já no fim da partida, a classificação veio com gol de Paulinho.

Libertados!

Os anos de espera e agonia da Fiel enfim chegaram ao fim em 2012. Com dois gols de Emerson Sheik, o Corinthians bateu o Boca Juniors no Pacaembu e garantiu seu inédito título da Copa Libertadores.

Mais um título - e contra um rival

O último título do Corinthians no Pacaembu foi o da Recopa Sul-Americana de 2013. E veio contra o rival. Com apoio da Fiel, o Timão bateu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Romarinho e Danilo, e ergueu o troféu do torneio internacional. Pouco antes, tinha vencido o Paulistão daquela temporada.

No ano da conquista de seu primeiro campeonato nacional, o Corinthians contou com atuação brilhante de Neto, autor de dois gols, para virar sobre o Atlético Mineiro, vencer por 2 a 1, e se aproximar de uma vaga na semifinal da competição. No jogo de volta das quartas, vale lembrar, o Timão avançou de fase com um empate sem gols.

Despedida com vitória

Há exatos seis anos, o Corinthians fez seu último jogo no Pacaembu antes de se mudar para a Arena. Como não podia deixar de ser, a despedida veio com vitória. Com gols de Guilherme Torres e Gil, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0, em dia marcado por várias homenagens da Fiel ao estádio.

Veja mais em: Jogos Históricos e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X