Venha fazer parte da KTO
x

Rede Globo se posiciona sobre carta do Corinthians para não jogar mais à noite e aos domingos

41 mil visualizações 166 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians disse que não quer mais jogos à noite ou aos domingos e feriados na Arena

Corinthians disse que não quer mais jogos à noite ou aos domingos e feriados na Arena

Danilo Fernandes/Meu Timão

Ainda que sem previsão para a volta dos jogos do Corinthians, os bastidores estão movimentados para tratar do futuro calendário alvinegro. Isto porque, na últimas segunda-feira, o clube surpreendeu ao enviar carta para FPF, CBF e Rede Globo para não atuar mais nos domingos ou no período da noite.

Dois dias depois da posição oficial do Timão, em documento assinado por Andrés Sanchez, a emissora detentora dos direitos de transmissão do estadual e do Brasileirão respondeu publicamente. Em nota, a Globo ressaltou que não deve mudar os horários, pontuando que a situação pode ser resolvida pelas autoridades.

"Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs", diz trecho da nota - confira na íntegra abaixo.

"Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros", completa.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Advogado do Paulo André esclarece ação contra Corinthians e minimiza decisão de Andrés Sanchez Advogado do Paulo André esclarece ação contra Corinthians e minimiza decisão de Andrés Sanchez
Corinthians comunica federações e Globo que não quer mais jogos noturnos e aos domingos Corinthians comunica federações e Globo que não quer mais jogos noturnos e aos domingos

A medida alvinegra, vale lembrar, se deu por conta de decisões recentes na Justiça que acataram pedido de indenização de atletas por jogar aos domingos e feriados. O Timão perdeu um processo desses para Paulo André, enquanto o volante Maicon, hoje no Grêmio, levou a melhor contra o São Paulo nos tribunais.

No site do Meu Timão, a maioria da torcida alvinegra se mostrou favorável à medida adotada pelo Corinthians. Para os torcedores, as federações ou a própria emissora de televisão, que tem grande peso na formação da grade de jogos, deve arcar com esses adicionais cobrados por alguns jogadores.

Confira a nota da Rede Globo na íntegra

Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos.

E mais: a verdade por trás da carta do Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: