Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians vê oscilação natural no início de temporada e mantém confiança em bom ano

930 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duílio tratou início instável de Tiago Nunes com naturalidade

Duílio tratou início instável de Tiago Nunes com naturalidade

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a saída de Fábio Carille, virou quase consenso a ideia de que o Corinthians precisava mudar sua filosofia. A diretoria alvinegra também abraçou a ideia e, para isso, investiu na contratação de Tiago Nunes. O treinador chegou cercado de expectativa mas, até o momento, ainda não emplacou.

Apesar do início das críticas por parte da torcida, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves ressaltou o processo de reformulação demanda tempo - até aqui, foram apenas 14 jogos com o novo comandante.

"É uma reestruturação do time. Mudamos a forma de jogar com a chegada de Tiago Nunes. Tem jogadores novos chegando, lesionados... Mas para você mudar a forma de jogar e propor o jogo é muito mais difícil do que ter um jogo reativo. O Corinthians passou a propor o jogo, é uma mudança grande", pontuou, durante live do clube na noite dessa quarta-feira.

"Muitos dos nossos jogadores já estão há um tempo do clube, logo jogavam de outra forma. Você tem uma mudança de comissão técnica, atletas e da forma de jogar... O futebol precisa de tempo", completou.

Com os poucos jogos, então, Duílio enxerga a oscilação do início da temporada como natural. Mais do que isso, o dirigente pregou confiança no trabalho de Tiago Nunes, apostando em temporada boa com o novo estilo de jogo alvinegro.

"Depois de muitos títulos, a cobrança é muito maior. O Tiago Nunes não trabalhou dois meses no Corinthians, com treinos e jogos. É muito pouco tempo para poder avaliar. Começamos muito bem, fizemos ótimos jogos na Florida Cup e no início do Campeonato Paulista. Teve um excelente jogo contra o Guaraní, pela Pré-Libertadores. Precisa de tempo e de paciência. Essa oscilação é natural, era prevista", lembrou.

"A cobrança é grande por se tratar de Corinthians. Mas temos um grande elenco, um ótimo treinador, o trabalho vem sendo bem feito e também fizemos bons jogos, mas não conseguimos marcar. O adversário, com uma chance, acabou levando a melhor. Existiram alguns jogos assim. Não tenho dúvida que o time vai encaixar. É uma mudança difícil, mas vamos conseguir isso. Vamos fazer um bom ano", concluiu.

Até aqui, vale destacar, são quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas do Timão com Nunes. Nesse montante, a equipe já caiu na Pré-Libertadores e corres sérios riscos de não avançar no Campeonato Paulista - restam seis pontos em disputa e são cinco de desvantagem para a zona de classificação.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega má-fé de Duilio em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Botafogo e Corinthians terá transmissão exclusiva no SporTV

    Saiba a única opção de transmissão para Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: