Venha fazer parte da KTO
x

Dupla ex-Corinthians relembra primeiros passos no clube em live beneficente de patrocinador

1.4 mil visualizações 5 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nesta quinta-feira, Corinthians e o Banco BMG deram sequência à série de lives intitulada #ResenhaAlvinegra, que traz grandes nomes da história do clube para conversar com a torcida e arrecadar doações para os afetados pela quarentena. Os convidados da vez foram Ataliba e Nilson, ex-atacantes alvinegros com muita história para contar.

Jogador do Timão entre 1982 e 1984, Ataliba soma 136 jogos e 25 gols. Com inúmeros momentos marcantes, tendo feito parte da Democracia Corinthiana, ele lembrou um dos mais importantes: a sua estreia com a camisa alvinegra.

"Eu tremi um pouco, viu. Acho que fiz minha estreia foi... contra o Comercial de Ribeirão Preto? Não lembrava, não. Eu lembro no Pacaembu, que eu entrei, em outro jogo. Teve um escanteio, eu cobrei, errei, me zoaram, achei que estava tudo perdido", relembrou o ex-atleta, que estava errado: as coisas deram certo e ele foi campeão estadual logo na sua primeira temporada.

"É dose, só festa. Meus pais, irmãos... eu não via a hora de entrar em casa. Só fomos embora no outro dia. Muito doido, você é muito novo, vê o estádio cheio. O Corinthians não tem igual... tem outros clubes, mas aqui não tem igual. É outra coisa, muito diferente", completou.

Quem também esteve presenta na live foi Nílson, centroavante do Timão no ano de 1992. Apesar da passagem curta, com apenas 35 jogos, ele guarda com muito carinho a passagem pelo seu time do coração, onde marcou 15 gols.

"Bem antes de começar a carreira, eu sentado no sofá com meu pai, vendo finais, já sonhava, era loucura ver aquele estádio lotado. Esse sempre foi o sonho, vestir essa camisa. Primeiro ser jogador, depois ser do Corinthians. Você sempre quer estar nos melhores, e é isso", contou, antes de lembrar de sua chegada ao Parque São Jorge.

"Eu fui na casa do Vicente Matheus e ali umas 16h ele tinha anunciado que tinha um atacante a nível de seleção e não tinha divulgado o nome. Eu desci aqui com ele e tocou a sirene, estava todo mundo esperando... isso me emocionou muito. A primeira vez que usei a camisa foi contra o Sãocarlense, um sábado de tarde, 2 a 0 com um gol do Neto e um meu, de pênalti. Foi uma sensação muito grande, meu pai estava lá, em assistindo, e eu pude presenteá-lo coma camisa, o gol e a vitória", concluiu.

A exemplo das outras semanas, a live contou com a doação da torcida durante sua execução. Todo o arrecadado deve ser convertido em cestas básicas, que estão sendo entregues com frequência pelo Corinthians e pelo Banco BMG.

Confira o vídeo na íntegra

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega má-fé de Duilio em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: