Comentarista vê possível dependência do Corinthians em Otero e cobra definição rápida por técnico

10 mil visualizações 87 comentários

Por Meu Timão

Mauro Cezar alerta para dependência do Timão em relação ao venezuelano

Mauro Cezar alerta para dependência do Timão em relação ao venezuelano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Recém-chegado ao Corinthians, Otero tem animado a torcida com suas características de jogo ao colaborar com algumas boas chances do Timão dentro de campo. No entanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira vê o venezuelano com certas limitações e alerta para a possibilidade da equipe se tornar dependente do atleta.

"O Otero não é um jogador excelente e apresenta certas limitações durante o fluxo do jogo, mas chuta muito bem e vira uma arma importante. Ainda mais para um time que não tem nada, não tem jogada, não tem sistema de jogo definido. Uma arma poderosa como essa passa a ser mais utilizada e é o que está fazendo o Corinthians. Pode até criar dependência dos tiros de média distância do venezuelano", afirmou Mauro Cezar Pereira, no programa Fala, Maurão! do Uol Esporte.

Vale lembrar que o venezuelano tem sido titular do Timão nos últimos jogos e marcou seu primeiro gol na vitória contra o Bahia, na última quarta-feira. O jogador, inclusive, foi convocado para a seleção da Venezuela e será desfalque da equipe nos duelos contra Santos e Ceará, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente.

Além disso, Mauro Cezar ainda afirmou que é importante que a diretoria do Corinthians decida o mais breve possível quem será o técnico da equipe no restante da temporada. Segundo ele, seja Coelho ou outro comandante, é preciso fazer com que o elenco atual mostre mais do que o apresentado em campo até o momento.

"O Corinthians precisa definir o técnico. E começar a construir um time. A vitória sobre o Bahia só serviu para amenizar a crise. Não dá para falar em contratações, pois o time está afundado em dívidas. Portanto, é preciso que um técnico capaz, que seja o Coelho ou outro, e comece a tirar desse time o que ele pode oferecer, e pode oferecer mais do que vem apresentando", completou o jornalista.

Vale lembrar que, conforme publicado pelo Meu Timão, o Corinthians deve manter Dyego Coelho como técnico ao menos até o final do ano. A possibilidade é forte, principalmente, por conta do contexto eleitoral vivido pelo clube.

Os comandados de Dyego Coelho não têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. A equipe se prepara para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira. A partida válida pela 12ª rodada está marcada para às 21h30.

Veja mais em: Otero, Dyego Coelho e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Lateral-esquerdo Reginaldo, do time Sub-20, participou do treino da equipe principal nesta quarta-feira

    Corinthians faz treino de posse de bola com atletas do Sub-20; Renato e Giuliano não vão ao gramado

    ver detalhes
  • Derrota no Majetoso, com mais um desempenho ruim, despertou a bronca de boa parte da torcida do Corinthians contra o técnico Sylvinho

    Pressão por saída de Sylvinho do Corinthians chega ao Parque São Jorge; CT tenta manter bolha

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro

    Corinthians revisa orçamento de 2021; Meu Timão mostra o antes e depois dos números

    ver detalhes
  • Felipe se despediu do Corinthians em 2016

    Felipe se declara ao Corinthians e não descarta retorno: 'Seria uma possibilidade'

    ver detalhes
  • Corinthians recorre decisão que favorece o atacante Mauro Boselli

    Corinthians recorre de decisão da Fifa no processo de Boselli e aguarda resposta

    ver detalhes
  • Corinthian-Casuals buscava classificação histórica, mas ficou pelo caminho na FA Cup

    Corinthian-Casuals é derrotado nos pênaltis e está eliminado da FA Cup

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x