Corinthians encanta e goleia São José na estreia do Paulistão Feminino

6.8 mil visualizações 70 comentários

Corinthians Feminino vence São José por 4 a 0, pela estreia do Paulistão

Corinthians Feminino vence São José por 4 a 0, pela estreia do Paulistão

Renato Antunes/ Agência Maxx Sports

São José 0 X 4 Corinthians

Paulista Feminino 2020
18 de outubro de 2020, 14:00
São José 0 x 4 Corinthians
Martins Pereira

Em ótima fase, o Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Feminino. Neste domingo, a equipe alvinegra teve uma grande atuação e goleou o São José por 4 a 0, em São José dos Campos, pela primeira rodada do torneio estadual.

Com o resultado, o Timão somou seus primeiros três pontos e já se encontra na parte de cima da tabela de classificação da competição.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 18h, contra o Santos, na Fazendinha, pela segunda rodada do Paulistão.

Escalação

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com algumas novidades no interior paulista: Lelê, Paulinha, Poliana, Mimi, Tamires, Diany, Grazi, Gabi Zanotti, Cacau, Victoria Albuquerque e Gabi Portilho.

Escalação

Meu Timão

O São José, por sua vez, foi a campo com Jéssica, Raquel Beatriz, Bruna, Rayane, Jamile, Mari Machado, Rafa Marques, Duda Batista, Thaynara, Sisi e Fernanda.

O jogo

Primeiro tempo

Como esperado, o Corinthians teve controle total do primeiro tempo. Jogando no campo de ataque, o time de Arthur Elias levou perigo logo aos quatro minutos, com Cacau obrigando a arqueira adversária a fazer uma grande defesa.

Nos minutos seguintes, as alvinegras pouco se arriscaram, mas continuaram com o domínio da partida, girando bem a bola e tentando encontrar espaços na defesa do São José. Diante de uma superioridade enorme, portanto, o primeiro tento não demorou para sair.

Aos 18, Victória Albuquerque tocou para Grazi, que abriu para Cacau no lado direito do ataque. A camisa 13 invadiu a área e rolou para Victória, que completou de letra para o fundo das redes.

Três minutos depois, Tamires avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Grazi, que testou firme para aumentar a vantagem e anotar o segundo gol do Corinthians na partida.

E não parou por aí! Logo depois da pausa para hidratação, Portilho encontrou Grazi, que invadiu a área e tocou para trás. A artilheira Victória entrou livre para fazer seu segundo tento e o terceiro do Timão no jogo.

O Corinthians seguiu em busca do quarto tento e, apesar de um chute no travessão da Cacau, não conseguiu fazer a tempo do apito final. Assim, a primeira etapa terminou com vitória corinthiana por 3 a 0.

Segundo tempo

Apesar de um ótimo desempenho no primeiro tempo, Arthur Elias decidiu mexer na equipe alvinegra para poupar as jogadoras durante o intervalo. Suellen entrou na vaga de Tamires no início da etapa final.

Com a vitória bem encaminhada, o Corinthians diminuiu sua intensidade, mas seguiu controlando o confronto e jogando no campo de ataque. O São José, por sua vez, se fechava e tentava se defender como podia.

Como pouca coisa aconteceu e o Timão seguiu melhor, Arthur Elias promoveu outras alterações aos 17 minutos. Kat, Ingryd, Nunes, Pâmela e Maiara entraram nas vagas de Grazi, Victória, Cacau, Portilho e Zanotti, respectivamente.

Pouco mais de dez minutos depois, o Corinthians enfim chegou ao quarto gol. Diany cobrou escanteio, Pâmela desviou na grande área e viu Ingryd empurrar para o fundo das redes e garantir o triunfo alvinegro.

Ficha técnica de São José 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Dr. Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 18 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio André Moreira
Assistentes: Maurício Helder Luiz Alexandrino e Giovanni Crescêncio
Gols: Grazi, Victória Albuquerque (duas vezes), Ingryd (Corinthians)
Cartão amarelo: Larissa (São José);

SÃO JOSÉ: Jéssica; Bruna, Rafaela (Fabiana), Mariana, Sirlayne, Fernanda (Mylena), Rayane, Raquel (Jucelia), Thaynara (Larissa), Maria Eduarda e Jamille (Geisiane).
Técnico: Adilson Galdino dos Santos

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Poliana, Mimi, Tamires (Suellen), Diany, Grazi (Pâmela), Gabi Zanotti (Ingryd), Gabi Portilho (Gabi Nunes), Cacau (Katiuscia) e Victória Albuquerque (Maiara).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: