Queda no segundo tempo, Everaldo bem e recuperação pós-goleada: Mancini comenta vitória do Timão

18 mil visualizações 155 comentários

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Mancini chegou a sua segunda vitória pelo Corinthians

Mancini chegou a sua segunda vitória pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians de Vagner Mancini ganhou mais uma sob o comando de Vagner Mancini. Após triunfo suado na estreia diante do Athletico Paranaense, o filme se repetiu contra o Vasco: 2 a 1 com gol heroico de Everaldo nos minutos finais. Após o apito final, o treinador repercutiu o resultado positivo e a atuação decisiva do atacante, novamente saindo do banco.

"Realmente o Everaldo foi decisivo em dois jogos, isso mostra que além do time não desistir, temos jogadores que jogam para frente. Esse conceito está sendo modificado na equipe, ele tem surtido resultado. Quando estivermos mais acostumados a equipe vai ganhar muito com isso", pontuou, em coletiva após a partida.

Além da atuação do camisa 37, Mancini se mostrou satisfeito com a recuperação emocional de seus jogadores, que sofreram goleada por 5 a 1 para o Flamengo no último domingo. O treinador falou como contornou a situação no dia a dia do CT Joaquim Grava.

"Sobre o emocional, foram dois dias do ultimo jogo, que foi difícil, ainda é engolir, mas uso sempre a mesma maneira. Olho no olho. Tem que ter cobranças e elogios, no domingo foi mais cobranças, mas olho no olho, falando a verdade. Você corrige e cria empatia, para melhorar. Fizemos questão de bater um papo longo na segunda, para entender o que aconteceu, e tirar isso de nós", ressaltou.

Nem tudo na vitória em São Januário foi positivo. Após bom primeiro tempo, o Timão novamente caiu demais fisicamente e passou a sofrer na etapa final, chegando a ver o adversário crescer na partida com riscos de virada.

"Seria leviano se falasse de quem já passou pelo clube, tenho amizade com os dois e sei do trabalho deles. Acho que o mais importante é falar a verdade, que estamos trocando os estímulos da equipe, por isso precisamos do tempo, que não temos. Temos sete dias, vamos intensificar um pouco o estimulo, mas não quer dizer que o time está mal fisicamente, mas não está acostumado ao jogo corrido. Normalmente tem um período de readaptação, que estamos passando, mas espero que eles entendam, para a gente melhorar em campo, físico, tático, mas também na qualidade do futebol", finalizou.

O Corinthians, vale destacar, agora tem sete dias até sua próxima partida, na quarta-feira, diante do América Mineiro, pela Copa do Brasil - Mantuan, destaque contra o Vasco, já é desfalque certo.

Veja mais em: Vagner Mancini, Campeonato Brasileiro e Everaldo.

Veja Mais:

  • Elenco treinou na manhã desta segunda-feira

    Corinthians fez último treino antes de embarcar para Fortaleza; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Timãozinho goleou no encerramento da primeira fase no Paulista Sub-20

    Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

    ver detalhes
  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Kalil e Vilson devem deixar o futebol do Corinthians na nova gestão

    Trio deve deixar o comando de futebol do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

    ver detalhes
  • Lucas Sanchez e Andrés Sanchez; filho do presidente corinthiano fez um desabafo nas redes sociais após a vitória de Duílio nas redes sociais

    Filho de Andrés Sanchez faz forte desabafo nas redes sociais após mais um triunfo na eleição

    ver detalhes
  • Mancini pode ter dois centroavantes de origem para encarar o Fortaleza

    Corinthians pode voltar a ter Jô e Boselli entre os relacionados após 50 dias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: